A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom terá o primeiro hub em biotecnologia do Rio Grande do Sul

Redação / AG por Redação / AG
14 de dezembro de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom terá o primeiro hub em biotecnologia do Rio Grande do Sul
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

O novo espaço tecnológico será construído no Feevale TechPark, no Distrito Industrial Norte; previsão de conclusão é de quatro anos

Uma parceria de longa data que segue dando resultados para a cidade e região. Na quarta-feira, 13, em evento de aniversário dos 19 anos do Feevale TechPark, o reitor Cleber Prodanov e o prefeito Luciano Orsi, anunciaram um grande investimento que fará de Campo Bom o primeiro município gaúcho a contar com um hub em biotecnologia e saúde única.

“O TechPark trouxe uma nova visão e um novo momento para Campo Bom, inclusive para a própria Feevale, pois demonstrou a intenção de ampliar a atuação da universidade, de olhar para o viés tecnológico, para o futuro. Tudo isso tem ligação com a característica empreendedora da nossa cidade”, comentou Orsi durante a apresentação do projeto do novo hub.

Com aporte de R$ 15 milhões da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), assinado na terça-feira (12) pela universidade, será construído o Hub Onehealth, com previsão de implantação total em até 48 meses no Feevale TechPark. O investimento se dará ao mesmo tempo da construção de um condomínio empresarial, ao lado do Hospital Veterinário Feevale, em área de 10 hectares cedidos pelo município. No total, serão 13 lotes que servirão para implantar empresas no parque tecnológico da Feevale.

O objetivo com o projeto é disponibilizar para as empresas uma infraestrutura especializada e completa para pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade de produtos biotecnológicos e de saúde, tanto da área humana quanto a animal.

Prodanov destacou a direção que a Feevale está tomando com o parque tecnológico e que a união de ideias fortalece o desenvolvimento. “Dá orgulho para nós fazer parte desta nova história. Essa parceria com Campo Bom ajudou muito a universidade a se posicionar como formadora de novos empreendedores e inovadores, ampliando a atuação do TechPark. É isso que valorizamos, a união de pessoas e ideias em prol de um propósito”.

Post Anterior

Esquema de segurança reforçado para o show de César Menotti e Fabiano neste domingo, 17

Próximo post

César Menotti & Fabiano é a grande atração deste final de semana no Natal da Integração

Notícias relacionadas

Temporal provocou alagamentos pontuais e mobilizou equipes em Campo Bom
Comunidade

Temporal provocou alagamentos pontuais e mobilizou equipes em Campo Bom

15 de janeiro de 2026
Temporal causa destelhamento de igreja em Campo Bom
Comunidade

Temporal causa destelhamento de igreja em Campo Bom

15 de janeiro de 2026
Janeiro Branco reforça alerta para a saúde mental
Comunidade

Janeiro Branco reforça alerta para a saúde mental

14 de janeiro de 2026
Próximo post
Esquema de segurança reforçado para o show de César Menotti e Fabiano neste domingo, 17

César Menotti & Fabiano é a grande atração deste final de semana no Natal da Integração

Campo Bom atinge metas dos cuidados da saúde da mulher em 2023

Campo Bom atinge metas dos cuidados da saúde da mulher em 2023

Cemea: um encontro de gerações para resgatar saberes e construir o futuro

Cemea: um encontro de gerações para resgatar saberes e construir o futuro

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Guarda Municipal prende foragido da Justiça em Campo Bom
  • Reforma da EMEF Rui Barbosa é autorizada com investimento de R$ 764,9 mil
  • Temporal provocou alagamentos pontuais e mobilizou equipes em Campo Bom

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • O Colégio Sinodal Tiradentes segue investindo na qualificação de sua estrutura física e anuncia, para 2026, a ampliação dos espaços destinados à Educação Infantil e ao 1º ano do Ensino Fundamental. A iniciativa inclui a reforma de um novo prédio, localizado na Rua Santa Terezinha, que foi planejado especialmente para atender crianças de 4 a 6 anos.

O local contará com três salas amplas, bem ventiladas e adequadas às necessidades dessa faixa etária, priorizando conforto, segurança e bem-estar. Para essas turmas, também será implantado um novo acesso, proporcionando uma chegada mais tranquila e segura, respeitando o ritmo da infância.

O novo prédio será interligado à estrutura atual do colégio e contará ainda com um auditório com capacidade para até 150 pessoas, destinado a reuniões e pequenos eventos, além de uma sala de dança e ballet. Todo o espaço foi projetado com acessibilidade, reforçando o compromisso da instituição com a inclusão.

Com o investimento, o Colégio Sinodal Tiradentes dá mais um passo importante na oferta de um ambiente acolhedor, funcional e preparado para o desenvolvimento integral das crianças.

#publicidade

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 16 de janeiro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • A chuva torrencial que atingiu Campo Bom em pouco mais de 30 minutos, na tarde de quinta-feira (15), provocou o transbordamento de arroios e alagou algumas vias do município. O vento forte registrado durante o temporal também causou estragos, exigindo a mobilização da Defesa Civil e de equipes da Secretaria Municipal de Obras.

Diversas ruas foram afetadas, com necessidade de desbloqueio e atendimento a moradores que tiveram residências atingidas em diferentes pontos da cidade. Após o fim da chuva, os níveis dos arroios baixaram rapidamente e as águas escoaram, eliminando os pontos de alagamento.

Logo em seguida, a Secretaria Municipal de Obras iniciou um mutirão de limpeza das vias públicas, trabalho que teve continuidade na sexta-feira (16).

Moradores que necessitaram de auxílio puderam entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones (51) 99675-5497 ou (51) 99774-5175.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Já são 22h30 desta quinta-feira e o Corpo de Bombeiros de Campo Bom segue atuando na limpeza da cidade após a forte chuva registrada ao longo do dia. Na rua Pio XII, ao menos oito árvores já haviam caído em decorrência do temporal. As equipes permanecem no local realizando a remoção de galhos e árvores que comprometem a segurança da população e obstruem as vias.

Imagens: Soldado Anderson | CBMRS

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O alto volume de chuva registrado nas últimas horas provocou o transbordamento do Arroio Weiler, que cruza a Avenida Kennedy. A situação causou transtornos nas proximidades da sede do Corpo de Bombeiros, onde a água chegou a invadir a pista em alguns pontos. Imagens registradas no local mostram o arroio completamente cheio, evidenciando a força da enxurrada e os impactos da chuva intensa na mobilidade urbana.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um temporal acompanhado de fortes rajadas de vento atingiu Campo Bom na tarde desta quinta-feira e causou o destelhamento de uma igreja localizada na Avenida Willy Reichert. A ocorrência está sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros do município.

De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, parte do telhado foi arrancada pela força do vento e chegou a voar por cima da casa vizinha. Apesar do impacto da situação, não houve registro de feridos.

As equipes seguem no local avaliando os danos e realizando os procedimentos necessários para garantir a segurança da área. A ocorrência permanece em andamento, e novas informações poderão ser divulgadas conforme a atualização do atendimento.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Ele já está volta🌞

Após forte temporal que atingiu a cidade e causou transtorno aos moradores na tarde desta quinta-feira, 15, o sol voltou a aparecer, com direito a arco-íris. Clima típico do verão.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Após o registro do dia mais quente do ano nesta quinta-feira (15), segundo o coordenador da Estação Meteorológica de Campo Bom, Nilson Wolf, o tempo mudou e um temporal atingiu a cidade, registrando alagamentos, falta de luz e queda de granizo em alguns locais.

Em caso de emergência acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a Defesa Civil do município através dos telefones: (51) 3597-3683 / (51) 99774-5175

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile