Durante patrulhamento preventivo na tarde de sexta-feira, 23, uma viatura da Guarda Municipal de Campo Bom (GMCB) deparou-se com um veículo Fiat Palio de cor verde que, ao avistar a guarnição se aproximando, saiu rapidamente em atitude suspeita do local em que estava estacionado.
Foi dada ordem de parada com sinais sonoros, momento em que o indivíduo iniciou o processo de fuga. A GMCB iniciou o acompanhamento do veículo, que avançava placas de parada obrigatória, dirigindo de forma perigosa, transitando em calçadas e na contramão de via, vindo a colidir com um veículo Celta de cor prata.
No acidente, o condutor perdeu a roda dianteira e continuou a fugir, agora colidindo contra o muro de uma residência. Na colisão, o condutor bateu a cabeça no vidro dianteiro. Após o acidente, o indivíduo fugiu a pé, vindo a ser abordado duas quadras após o local do segundo acidente. Em revista veicular, foi encontrada uma pedra de crack.
O homem foi encaminhado ao hospital Lauro Reus para exame de corpo de delito, onde foi constatada uma fratura no braço esquerdo, resultado do acidente de trânsito e foi atestada sua embriaguez.
O condutor admitiu ter feito o uso de crack, maconha e bebida alcoólica. Dada a voz de prisão, foi feito registro de ocorrência na Delegacia de Polícia Campo Bom e o veículo removido ao pátio do Detran.