Obra deve ser concluída até o fim de 2024, dobrando o número de leitos da emergência e melhorando o fluxo de atendimentos
Uma das obras mais aguardadas pelos campo-bonenses nos últimos anos, a reforma e ampliação da Urgência e Emergência do Hospital Lauro Reus (HLR) está bastante avançada, com 13% dos trabalhos já executados. O investimento é com recursos próprios da Prefeitura, cerca de R$ 5,8 milhões. Com previsão de conclusão no último trimestre de 2024, a obra vai permitir reorganização e otimização do espaço, aprimorando o atendimento e dobrando o número de leitos da emergência do hospital.
A ampliação aumentará em aproximadamente 500 metros quadrados a área útil do hospital, possibilitando a separação de pediatria e pacientes adultos e melhorando o fluxo dos atendimentos, observa a secretária municipal de Saúde, Drª Suzana Ambros Pereira. Para o prefeito Luciano Orsi, prova do compromisso da gestão com a saúde pública e com os campo-bonenses, além do grande investimento, é que a obra foi pensada para ser executada em etapas, de forma que os atendimentos jamais sejam interrompidos.
Expansão do subsolo fica pronta nas próximas semanas
Outra obra que vai impulsionar as melhorias no hospital é a expansão do subsolo, destaca a secretária municipal de Obras, Gênifer Engers, que deve ser concluída nas próximas semanas. O local receberá o setor administrativo e o laboratório de exames, liberando ainda mais espaço para os atendimentos. O investimento foi de mais de R$ 1 milhão, também com recursos próprios da Prefeitura.