O menino, de 18 meses, tem AME e precisa de R$ 12 milhões para tratar doença.
Neste sábado, 13, acontece em diversas cidades do Estado uma mobilização com a realização de pedágios solidários em prol do menino João Emanuel Rasch Schropfer, de um ano e meio, morador de Lindolfo Collor, diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. Campo Bom, Estância Velha, Linha Nova, São José do Hortêncio, Araricá e Caxias do Sul estão entre as cidades que receberão a ação do bem.
Em Campo Bom, haverá dois pontos de pedágio na avenida Brasil: na esquina com a avenida Emílio Vetter (em frente a Unimed) e na esquina da avenida Adriano Dias (em frente à Praça João Blos), das 8 da manhã ao meio-dia.
A doença
João Emanuel é portador de atrofia muscular espinhal (AME) tipo 1, doença genética degenerativa que pode levar à morte. Filho de Luciana Vanderleia Rasch, 40 anos, e Edio Schropfer, 42, uma campanha foi iniciada quando a família descobriu que João, de 1 ano e seis meses, precisaria receber um medicamento milionário chamado de Zolgensma, que é comercializado apenas nos Estados Unidos, antes de completar 2 anos. Com intuito de arrecadar o valor do remédio, que custa R$ 9 milhões.
Outras formas de ajudar
Está disponível no www.vakinha.com.br uma ‘Vakinha online’ que pode ser localizada como ‘Unidos pelo João – AME’. Por ali é possível realizar a doação de qualquer quantia em dinheiro.