Na manhã desta sexta-feira, 9, a Brigada Militar realizou resgate de três indivíduos em uma clínica clandestina.
Após receber denúncias de vizinhos, a BM se encaminhou ao bairro Santa Lúcia, onde foram localizados três homens com necessidades especiais que foram abandonados, sem medicamentos.
O local tinha forte odor de urina. Quatro pães, duas bananas, uma caixa de leite condensado aberta, uma margarina e umas xícara de plástico. Segundo informações, foram largados assim há dois dias: sem os medicamentos necessários e quase sem comida, pelo inquilino e cuidados da casa. No andar debaixo, que precisou ser arrombado, foi localizada uma geladeira quase vazia e noutro cômodo foram encontradas inúmeras caixas de remédio.
Além da BM, a Samu, Vigilância Sanitária, Assistência Social e Creas foram acionados em uma operação que durou duas horas. Todos os indivíduos foram levados ao hospital e posteriormente serão encaminhados para devidas casas de tratamento.
No quintal da casa, uma cachorra também foi abandonada. Com auxílio da ONG Campo Bom pra Cachorro, o Jornal A Gazeta resgatou e encaminhou a cadela para o Cempra.
Confira registros da ação abaixo: