Após a publicação de duas antologias, pelo projeto Mosaico de Vozes, financiado pela Lei Paulo Gustavo a Associação Literária de Campo Bom, promete ampliar sua atuação no segundo semestre, com o objetivo de valorizar a produção literária local. “A publicação das duas Antologias pela associação em menos de um ano de sua fundação representa, o poder do trabalho coletivo. É um grande cartão de visitas que pode abrir muitas portas para parcerias com o setor público e privado para outros projetos de valorização da cultura literária na cidade”, afirma o presidente da Associação, o escritor Everton Gaide.
Para o segundo semestre, Gaide afirma ainda que ALCB, quer se tornar referência na formação de leitores e escritores de vários gêneros, aproximando a literatura da comunidade escolar. “Em agosto teremos um Curso de Formação em Escrita Criativa com profissionais de excelência. O curso será para sócios sem custo e para não sócios mediante pagamento de inscrição. Já no mês de setembro, ao qual a Associação completará um ano, vamos promover um evento multicultural para marcar a data”, completa o escritor.
Saiba mais:
O projeto Mosaico de Vozes, teve como tema norteador a produção de contos e poemas sobre inclusão, diferença e diversidade na produção literária. Os autores participantes da antologia receberam certificado de participação e as respectivas premiações. No total foram distribuídos gratuitamente gratuita 400 exemplares, sendo 200 para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Campo Bom e 200 livros e certificados aos autores integrantes das obras. Além disso, foram pagos R$ 5000,00 de premiação em dinheiro.