A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Grupo ParaFolclórico Katamalejo promove a cultura brasileira fora do pais

Redação / AG por Redação / AG
2 de agosto de 2024
em Cultura
0 0
A A
Grupo ParaFolclórico Katamalejo promove a cultura brasileira fora do pais

Foto Benjos-Pro Fotografia

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Celebrar a nossa rica diversidade cultural brasileira e levar a alegria do nosso povo. Foi assim que o grupo folclórico campo-bonense, Katamalejo, conhecido por promover a cultura, representou o Brasil, a convite da AIFL (Associação Internacional de Folclore Latino Americano), no primeiro Festival Folclórico em Casais “Encontro de Tradições”, realizado em julho, na cidade de Ilopango, em El Salvador, e em Honduras. “Representar Campo Bom e a cultura brasileira fora do Brasil significa levar comigo as tradições, os valores e as histórias dessa região e do país como um todo”, destaca Marceli Maria Konzen, diretora, coreografa e bailarina do grupo.

O Katamalejo atualmente conta com sete integrantes e está em busca de novos participantes, e já possui diversas apresentações e turnês internacionais agendadas. Na oportunidade, a dupla Marceli Konzen e Tiago Scalcon, viajou com recursos próprios, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bom, que auxiliou com os presentes às delegações fornecendo os livros, Campo Bom a Florir: um legado de beleza e amor, Costurando Memórias dos bairros: narrativas sobre Campo Bom. Além de folders e cartões postais da cidade. “Campo Bom é uma cidade rica em cultura, história e diversidade. A turnê foi uma oportunidade de celebrar nossa diversidade cultural, destacando a contribuição de diferentes povos e influências que formam a identidade brasileira”, afirma, Marceli.

Saiba mais:

O Grupo Parafolclórico Katamalejo é um grupo étnico cultural que tem como objetivo promover a valorização e a preservação das danças folclóricas como expressões vivas da cultura e da identidade de diferentes comunidades, através da realização de oficinas, apresentações e eventos culturais que fomentem o intercâmbio cultural, a educação patrimonial e o engajamento comunitário. “Este projeto visa não apenas difundir o conhecimento e a prática das danças folclóricas entre as gerações mais jovens, mas também estimular o diálogo intercultural e a apreciação da diversidade cultural como um recurso valioso para o desenvolvimento social e humano”, destaca Marceli.

Participe!

As aulas acontecem em dois horários, de forma gratuita na Praça CEU – Werner Bohrer, localizada na rua Limeira, nº351, bairro Operária, nas terças-feiras das 19h às 20h. A atividade é aberta a toda a comunidade com idade acima de 16 anos.
Das 20h15 às 22h, são aulas com coreografias específicas de danças parafolclóricas. Para mais informações entrar em contato pelo whatsapp (51) 99334-4150 ou através do @katamalejo.

Post Anterior

Falta um mês para encerrar o prazo da declaração de Imposto de Renda

Próximo post

Campo Bom avança no combate à violência contra a mulher

Notícias relacionadas

Primeira edição do Festival da Primavera atrai milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter
Cultura

Primeira edição do Festival da Primavera atrai milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter

29 de setembro de 2025
Orquestra Jovem ganha reforço nos instrumentos através da Fundação Cultural
Cultura

Orquestra Jovem ganha reforço nos instrumentos através da Fundação Cultural

18 de setembro de 2025
Atrações locais e nacionais vão embalar o Festival da Primavera, no Largo Irmãos Vetter
Cultura

Atrações locais e nacionais vão embalar o Festival da Primavera, no Largo Irmãos Vetter

18 de setembro de 2025
Próximo post
Campo Bom avança no combate à violência contra a mulher

Campo Bom avança no combate à violência contra a mulher

Município abre processo seletivo para médicos

Prefeitura de Campo Bom prorroga prazo de inscrições para estágio

Colégio Santa Teresinha Inaugura Novo Prédio

Colégio Santa Teresinha Inaugura Novo Prédio

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Prefeitura testa novo cronograma de coleta seletiva de resíduos nos bairros
  • Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário
  • Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • Show marcante, público em êxtase e muita emoção. Após contagiar milhares de fãs no Largo Irmãos Vetter, Thalles Roberto concedeu uma entrevista exclusiva ao AG. Confira 🎥
  • O cantor gospel @thallesroberto entregou um super show que lotou o Largo Irmãos Vetter, em mais uma noite de programação do Natal da Integração ❤️‍🔥🎄✅
  • Show com Talles Roberto, no Natal da Integração
  • O show de ontem, entregou o melhor do rock gaúcho e levou milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter 🤘🏾

A banda Reação em Cadeia protagonizou um showzaço, com muita emoção e energia. Confira mais algumas imagens desse dia que marcou mais uma programação de Natal da Integração 2025🎄
  • A banda Reação em Cadeia entregou um showzão de rock na noite deste sábado, durante a programação no Natal da Integração 🤘🏽

Quem aí também curtiu muito?
  • ME DESGRACE, ME ODEIEE, SÓ NÃO ESQUEÇA QUE EU AMEI VOCÊ 🤘🏾🤘🏾🤘🏾

Eles quebraram tudo no palco do Largo Irmãos Vetter, Valeuu @reacaoemcadeia

Imagens: Briane Colissi/AG
  • Conversamos com Jonathan, vocalista da banda Reação em Cadeia, que deixou um recado especial para os fãs. Hoje, às 21h, ele sobe ao palco do Largo para um grande show.

Acompanhe tudo por aqui 🤘🎸
  • Uma ação da Brigada Militar resultou em uma expressiva apreensão de drogas e na prisão de um casal, neste sábado, em Campo Bom. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento de rotina no município.

Os policiais receberam informações de que um veículo Ford Ka vermelho estaria sendo utilizado para o transporte e tele-entrega de entorpecentes na região do Vale dos Sinos. Durante as buscas, o automóvel foi localizado transitando pela Avenida Willy Reichert, no sentido centro da cidade, quando a guarnição realizou a abordagem.

No veículo estavam um homem e uma mulher, que informaram residir no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com a mulher cinco comprimidos de substância semelhante a ecstasy, acondicionados em um invólucro tipo ziplock. Ela relatou ser usuária e que estaria levando a droga para amigos.

Em buscas no interior do carro, foram localizadas duas porções médias de maconha, totalizando cerca de 103 gramas, além de R$ 149,10 em dinheiro. Durante toda a abordagem, o homem demonstrou intenso nervosismo, o que levantou suspeitas da guarnição.

Diante dos indícios, os policiais realizaram diligências até a residência do casal, onde foi encontrado um verdadeiro laboratório para o preparo, fracionamento e armazenamento de entorpecentes. No local, havia grande quantidade de drogas, além de insumos, embalagens e equipamentos utilizados para a comercialização.

Ao todo, foram apreendidos R$ 3.590,00 em dinheiro, 83 comprimidos de ecstasy, 11 frascos de lança-perfume, cocaína, diversas porções de maconha e skunk, incluindo tabletes e tijolos que totalizam mais de 10 quilos de entorpecentes. Também foram apreendidas balanças de precisão, celulares, notebooks, um tablet e grande quantidade de embalagens plásticas.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais assegurados e foi conduzido para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile