Panelas, talheres, bacias, botijões de gás e bebidas estão entre os furtos, além dos estragos, que o CTG Guapos do Itapuí sofreu, e não somente uma ou duas, mas sim oito vezes.
Em um período de aproximadamente um mês, a sede dos tradicionalistas, no bairro 25 de Julho, já sofreu oito arrombamentos. O último ataque ocorreu entre a noite de domingo, 25, e segunda-feira, 26.
Segundo o patrão da entidade, Vilmar Luiz Mertz, as invasões começaram na última semana de agosto e o prejuízo já chega a quase R$ 8 mil. Por enquanto, foi optado por colocar grades na janela da copa para que não se conseguisse acessar o interior do local e os botijões, que foram emprestados ao CTG, estão acorrentados, na esperança de que não sejam mais furtados. Além disso, a sede, que é feita de madeira, também foi depredada durante as invasões.
Bailes e festas para arrecadar valores devem ser organizadas nos próximos meses, com intuito de arrecadar valores para as melhorias necessárias.
Na terça-feira, 27, a pedido do vereador Professor Jeferson Nunes (PDT), o secretário de Segurança, Rosalino Seara, esteve na sede em uma reunião com a diretoria do CTG. “Durante o encontro, definimos que o patrulhamento aos arredores do CTG e na vizinha será reforçado e que, se houver alguma movimentação, seja notificado à Guarda Municipal (GMCB), através do número 153. Tanto a Brigada Militar, quanto a GMCB, já estão fazendo abordagens e, se necessário, será feito um trabalho integrado. Nos comprometemos com o CTG e faremos o possível para contornar essa situação e evitar demais arrombamentos”, diz o secretário.
Esteve presente na reunião, além da diretoria do CTG, do vereador e do secretário de Segurança, a presidente da Câmara de Vereadores, Professora Gênifer Engers (PDT).