O aumento na ocupação de leitos de UTI na região Covid R7 de Novo Hamburgo, fez com que a Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (Amvars), recebesse um novo ‘Aviso’ do Governo do Estado. Responsável por conduzir a discussão dos protocolos na R7, a Amvars deve reunir os 15 prefeitos da região para novas avaliações.
O Aviso de quarta-feira,2, foi o segundo recebido pela Região 7 desde a adoção do Sistema 3As de Monitoramento pelo Governo do Estado, em maio. “O momento é delicado e exige cautela. Mais da metade das regiões Covid do estado já estão com notificação de Alerta, o que significa que esse avanço fatalmente implicará no aumento ainda maior da pandemia, com possíveis reflexos em nossa região”, avalia Luciano Orsi, presidente da Amvars e, também, prefeito de Campo Bom.
Preocupado com o avanço dos índices na região, Orsi apela à comunidade para que sigam com todos os cuidados e evitem aglomerações. “Precisamos evitar que entremos em ‘Alerta”, pondera, destacando que todos os prefeitos estão focados na vacinação como a principal estratégia de enfrentamento à pandemia.