A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Raio X dos três primeiros meses do Centro Vida Drª Nelcy Orsi

Redação / AG por Redação / AG
24 de janeiro de 2024
em Saúde
0 0
A A
Raio X dos três primeiros meses do Centro Vida Drª Nelcy Orsi

Foto: Emerson Santos/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Novas especialidades médicas e mais de 24 mil atendimentos constituem o legado da grandiosa obra até aqui

Desde o dia 23 de outubro de 2023, data da primeira consulta do Centro Vida Drª Nelcy Orsi, 24.219 atendimentos foram realizados no local, mais de 8 mil por mês. Os números mostram que o maior centro público de especialidades médicas da região já se tornou referência para os campo-bonenses, transformando a saúde do município. O espaço centralizou as consultas com especialistas da rede, facilitando o acesso à população, além de permitir a integração de novas especialidades, como endodontia, endocrinologia e gastroenterologia.

Raio X dos atendimentos até 23 de janeiro de 2024, exatamente 90 dias após a primeira consulta:

4.696 atendimentos de especialidades médicas (neurologia, cardiologia, atendimento especializado em dor, dermatologia, cirurgia ambulatorial, psiquiatria, geriatria, traumatologia, gastroenterologia, ginecologia, proctologia, psicologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, fonoaudiologia, odontologia, endodontia e nutrição).
17.682 procedimentos de enfermagem.
244 exames eletroencefalogramas e eletrocardiogramas.
1.597 atendimentos/pacientes de práticas integrativas (auriculoterapia, dança, ginástica, caminhada, pilates, meditação, yoga, yoga hormonal, quiropraxia, terapia comunitária e reflexologia).

O Centro Vida já cumpriu seu propósito, de acordo com o prefeito Luciano Orsi. “As consultas aumentam a cada mês, pois a estrutura, ampla e moderna, permite a inclusão de novas especialidades com o passar do tempo. É justamente isso que projetamos, a criação de um espaço que se tornaria a base para a evolução da rede pública de saúde”, observa.

Para a secretária municipal de Saúde, Drª Suzana Ambros Pereira, o Centro Vida foi imensamente aceito pela população e isso faz toda a diferença. “O espaço tem sido muito procurado espontaneamente, principalmente por conta das práticas integrativas de promoção à saúde e bem estar. É isso que faz com que possamos ampliar cada vez mais a oferta destes serviços”, destaca.

O investimento da Administração Municipal na construção do Centro Vida Drª Nelcy Orsi foi de cerca de R$ 4,5 milhões, somados a obra e a aquisição de equipamentos, tudo com recursos próprios da Prefeitura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Endereço: Av. dos Estados, 3.212, esquina com a Rua Aimoré, no centro de Campo Bom. Telefone: (51) 3597-1329.

Post Anterior

download activator office 2016 ✓ Activate Office 2016 Professional Plus Effortlessly

Próximo post

Reforma e ampliação da Emergência do Hospital Lauro Reus ultrapassa 10%

Notícias relacionadas

Campo Bom reforça prevenção às ISTs e ganha destaque estadual na qualificação de testes rápidos
Saúde

Campo Bom reforça prevenção às ISTs e ganha destaque estadual na qualificação de testes rápidos

18 de maio de 2026
ESF Quatro Colônias abre neste sábado para ampliar acesso à saúde da comunidade
Saúde

ESF Quatro Colônias abre neste sábado para ampliar acesso à saúde da comunidade

13 de maio de 2026
Campo Bom tem Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado, dia 19
Saúde

Secretaria de Saúde orienta população para prevenção de doenças respiratórias

6 de maio de 2026
Próximo post
Reforma e ampliação da Emergência do Hospital Lauro Reus ultrapassa 10%

Reforma e ampliação da Emergência do Hospital Lauro Reus ultrapassa 10%

Campo Bom retoma campanha de vacinação contra Influenza

Saúde de Campo Bom pronta para nova estratégia de vacinação contra a Covid-19

Como se proteger em um mundo de tecnologias avançadas

Como se proteger em um mundo de tecnologias avançadas

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio
  • Rede municipal de ensino participa da Semana do Brincar, que inicia neste sábado
  • Três pessoas são presas por tráfico de drogas no Imigrante

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Campo Bom, cumpriu na manhã desta sexta-feira (22) um mandado de busca, apreensão e internação provisória contra um adolescente de 16 anos investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio doloso.

O mandado foi expedido pelo Fórum da Comarca de Campo Bom no âmbito de um Processo de Apuração de Ato Infracional, a partir de representação da Polícia Civil e do Ministério Público. O adolescente foi localizado em sua residência, no bairro Metzler.

Conforme a investigação, o caso ocorreu na noite de 11 para 12 de abril deste ano, quando a vítima foi encontrada caída em via pública na Avenida São Leopoldo com duas perfurações causadas por arma branca.

Ainda consciente, a vítima identificou o adolescente como autor das agressões. Segundo a Polícia Civil, o reconhecimento foi posteriormente confirmado pelas diligências realizadas durante a investigação.

Os laudos médicos apontaram que a vítima sofreu trauma toracoabdominal grave, com hemopneumotórax, laceração pulmonar e lesões abdominais.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente possui histórico infracional com registros por ameaça, lesão corporal, roubo de veículo, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, além de descumprimento anterior de medida socioeducativa.

A gravidade do caso e a reincidência nas condutas motivaram o pedido de internação provisória apresentado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público ao Poder Judiciário.

Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Denúncias anônimas podem ser realizadas à Polícia Civil de Campo Bom pelo WhatsApp: (51) 98401-3237

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 22.05

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Jovens atletas da AECB brilham em competições pelo país;

➡️ Homenagem de netas emociona avô internado e viraliza nas redes;

 ➡️ Filho cria vakinha virtual para manter cuidados do pai;

➡️ Campo Bom Expo.Summit reúne inovação, negócios e milhares de participantes.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 22 de Maio.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • A primeira edição do Expo.Summit CB chegou ao fim nesta quinta-feira (21) deixando sua marca no calendário de eventos de Campo Bom. 🚀

Voltado à tecnologia, inovação e empreendedorismo, o evento reuniu palestrantes e painelistas do município e de diversas regiões do Brasil, além de estandes com empresas locais e centenas de visitantes que passaram pelo Complexo do CEI durante os dias de programação.

E claro, nós estivemos por lá registrando muitos momentos especiais dessa grande experiência. 📸

Até a próxima, Expo.Summit CB! 💜💚
  • Ultimo dia de Expo.Summit por aqui 😊

📷 Briane Colissi/AG
  • AG CONTIGO | 21.05

➡️ Se tu ainda não veio pro Expo.Summit, a hora é agora! Vem ver o que tá rolando por aqui.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Três pessoas foram presas por tráfico de drogas durante uma ação da Brigada Militar realizada na noite de terça-feira (20), no bairro Imigrante, em Campo Bom.

Conforme informações da corporação, por volta das 19h30, uma guarnição realizava patrulhamento tático motorizado pela Rua Fridolino Martin, local conhecido pela comercialização de entorpecentes, quando visualizou a entrega de um invólucro entre um homem e uma mulher.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem e localizaram drogas, materiais utilizados para fracionamento e comercialização de entorpecentes, dinheiro em espécie e equipamentos eletrônicos.

Os suspeitos foram encaminhados para atendimento na UPA de Campo Bom e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para os procedimentos legais.

Durante a ação, foram apreendidos:

* 50 gramas de cocaína;
* 49 eppendorfs de cocaína;
* 33 porções de cocaína embaladas em plástico branco;
* duas porções escuras de cocaína;
* dez porções de cocaína em sacolas brancas;
* 15 porções de maconha tipo skunk;
* três porções médias de maconha prensada;
* um drone e acessórios da marca LSRC;
* sete aparelhos celulares;
* uma câmera de monitoramento;
* um caderno de anotações;
* embalagens ziplock utilizadas para fracionamento;
* plástico filme;
* uma balança de precisão;
* R$ 903 em dinheiro.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O primeiro dia do Expo.Summit CB foi um sucesso!

Centenas de pessoas passaram pelo evento ao longo desta quarta-feira, acompanhando palestras, painéis e cases voltados à tecnologia, inovação e novas oportunidades.

O Jornal A Gazeta esteve presente fazendo a cobertura completa de tudo o que movimentou o evento. E amanhã tem mais por aqui! 👏🔥

#ExpoSummitCB #CampoBom #Inovação #Tecnologia #Empreendedorismo

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.