Curso gratuito de iniciação profissional em Campo Bom
Uma nova oportunidade de entrar no Projeto Pescar, curso gratuito de iniciação profissional, está sendo oferecida em parceria da Prefeitura com a empresa FCC. As inscrições abriram na segunda-feira, 24 e vão até o dia 15 de maio. Para participar, o jovem precisa morar em Campo Bom, ter idade entre 16 e 19 anos e ser de baixa renda (até meio salário mínimo por pessoa). A inscrição pode ser realizada pelo link: www.projetopescar.org.br/unidade-projeto-pescar-fcc.
Saiba mais
O nome do curso é “Desenvolvimento Pessoal e Cidadão para o Mundo do Trabalho” e as aulas vão de 26 de junho até 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, sempre das 13h30 às 17h30. Os encontros ocorrem na própria empresa, a FCC (Rua Paineira, 20, bairro Operária).
Para o prefeito Luciano Orsi, o curso representa uma ótima oportunidade para os jovens campo-bonenses se qualificarem para ingressar no mercado de trabalho. “Num cenário cada vez mais concorrido, é importante se capacitar para disputar uma vaga de emprego e aqui, com o apoio de empresas com grande responsabilidade social, como a FCC, isso é possível”, destaca. Para participar, o jovem deve estar cursando a partir do 7º ano do ensino fundamental ou já ter concluído o médio.
De acordo com Katia Fração, secretária da diretoria da FCC, o propósito do projeto é transformar vidas através da educação. “Iniciamos o programa em 2022 com uma turma de 10 alunos capacitados em conhecimentos de cidadania e produção industrial, passando por um período de vivências dentro da empresa, fazendo parte de uma equipe e desenvolvendo-se como profissionais, assim abrindo caminhos e mostrando que podem fazer e ser o que quiserem”, observa.