Ações ocorrem na Emef Presidente Vargas, na quarta-feira, 26, e na Emei Dom Pedro I, na quinta, 27, e são destinadas aos moradores dos bairros das escolas
A solidariedade é marca registrada do povo campo-bonense, por isso a Prefeitura, com a ajuda da população, tem conseguido realizar uma campanha do agasalho que dura o ano inteiro. Sob o nome “Campo Bom Solidário”, a campanha distribui roupas de inverno e de verão para as pessoas que mais precisam nos doze meses do ano. A iniciativa é do gabinete da primeira-dama Kátia Orsi, com parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Educação, e nesta quarta, 26 e quinta-feira, 27 ocorrem ações nos bairros Operária e Mônaco para aproximar as doações dos moradores destas localidades.
A primeira-dama explica que o formato itinerante, de ações nos bairros, foi iniciado em 2017 e retomado agora, pós-pandemia, a fim de que as roupas cheguem a todas as famílias que precisam. “Muitas pessoas não conseguem ir até o Ginásio Municipal, por isso é importante entrar nos bairros para que a campanha cumpra totalmente seu propósito”, observa.
Na quarta-feira (26), a ação é na Emef Presidente Vargas. Das 15h às 18h, os moradores do bairro Operária podem ir até a escola para retirar as doações. Na quinta (27), é a vez dos moradores do Mônaco, pois a ação ocorre na Emei Dom Pedro I, no mesmo horário.
Gabriel Colissi, secretário municipal de Desenvolvimento Social, afirma que no decorrer dos dias a campanha irá aos demais bairros e atenderá a todos os campo-bonenses. Além disso, também é possível doar ou receber as doações no Ginásio Municipal, nas terças e quintas-feiras, das 12h30 às 18h30, onde funciona a central de triagem.