A restrição de atividades em função do Coronavírus tem atingido pessoas de todas as áreas. Para aqueles que ganham por produção ou dependem de outros setores da cadeia industrial para receber salário, porém, as consequências chegam mais rápido. Para amenizar essa situação, a equipe de profissionais de urgência e emergência de Campo Bom se uniram e lançaram uma vaquinha online com a meta de arrecadar R$ 5 mil para compra de cestas básicas.
Mas nesta história quem doa, ganha duas vezes, além de contribuir com famílias mais vulneráveis que enfrentam o novo Coronavírus, quem contribui garante vaga em um curso de qualificação oferecido pelos membros do Samu campo-bonense que irá ocorrer logo após o fim da pandemia.
A ação está disponibilizando 100 vagas para o curso Treinamento de Manejo Sangramento Externo Grave/Stp The Bleed certificado pelo Colégio Americano de Cirurgiões, em parceria com Centro de Ensino e Treinamento em Saúde (CETS). Com duração de duas horas, a qualificação é voltada para profissionais das áreas da saúde, resgate e segurança. “O treinamento é obrigatório a profissionais de Urgências Médicas e além de estar preparado para salvar vidas em situações críticas, os doadores também estarão ajudando pessoas em situação de vulnerabilidade”, pontua o enfermeiro Fabio André Schwan, que acrescenta que cada doação para os interessados em participar do curso deverá ser no valor mínimo de R$ 50,00. “Qualquer valor é bem-vindo, mas como não temos estrutura para atender à todos, foi preciso estipular um valor”.
A vaquinha
Quem quiser colaborar com a campanha, a vaquinha virtual está disponível em: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/stop-the-bleed-solidario