Durante o patrulhamento, uma guarnição da Guarda Municipal (GMCB) avistou um indivíduo, de 33 anos, realizando manobras perigosas com motocicleta, sem placa trafegando na contramão da via, no Centro de Campo Bom.
De acordo com o diretor da corporação, Émerson Edinei Lopes, foi realizado o acompanhamento da viatura com o uso de sinais sonoros, sendo que o indivíduo desobedecendo a ordem de parada dos agentes e tentou fugir, entrando na praça e colocando em risco a vida e integridade física de terceiros. Na tentativa de fuga, o veículo colidiu em uma placa na área de obras da praça.
Uma ambulância do Samu foi acionada para o atendimento médico. Após, o infrator foi autuado pelo artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro* e encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro de ocorrência e a motocicleta recolhida ao pátio do Detran.
*artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro: Se da prática do crime previsto no caput resultar lesão corporal de natureza grave, e as circunstâncias demonstrarem que o agente não quis o resultado nem assumiu o risco de produzi-lo, a pena privativa de liberdade é de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, sem prejuízo das outras penas previstas neste artigo.