Finais das duas categorias, domingo, no Sady Schmidt, marcaram o encerramento da modalidade que levou o nome de Copa Manir da Rosa
Aqueles que serão o futuro, ou já são o presente do nosso futebol, e os que marcaram época nos gramados campo-bonenses deram espetáculo no final da tarde e início da noite deste domingo, dia 27, no Estádio Sady Schmidt. Foram as finais das duas últimas categorias da Copa Manir da Rosa de Futebol. Na Sub-17 o título ficou com o Palmeirinhas, do bairro Quatro Colônias, e na 50 Anos o Flamengo, do Metzler, conquistou o tricampeonato consecutivo.
“Foram dois belos jogos! Na preliminar, a garotada mostrando que nosso futebol continua revelando craques que logo vão brilhar nos gramados locais e da região. E no segundo jogo, um reencontro daqueles que marcaram época e já passaram por todas as categorias do nosso concorrido futebol”, ressalta o prefeito Luciano Orsi.
O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, cumprimenta a todos os envolvidos na Sub-17 e 50 Anos, e destaca o alto nível em todas as categorias do futebol. “Isso nos motiva para programar 2023 com a mesma determinação e organização”.
CATEGORIA SUB-17
Na grande decisão da categoria Sub-17, o Palmeirinhas goleou o Flamengo por 4 a 0 e, além do título, teve Eduardo Mensor como destaque da competição, Davi Uriah destaque da final e goleador, a defesa menos vazada e Filipe Sander como melhor treinador. O Flamengo, vice-campeão, levou também o Troféu Disciplina. O Independente foi o terceiro colocado e o União quarto.
CATEGORIA 50 ANOS
O Flamengo manteve a hegemonia na categoria 50 Anos e conquistou o tricampeonato consecutivo com goleada de 6 a 0 sobre o Treze. Além disso, o time do Bairro Metzler teve o atleta Índio como destaque da competição, Cigano destaque da final e goleador, a defesa menos vazada e Waltair Drusian como melhor treinador. O Treze foi vice-campeão, União terceiro e o Independente ficou em quarto e levou o Troféu Disciplina.