Parlamentar foi eleito por unanimidade em dezembro
Desde o dia 3 de janeiro, o vereador Jerri Moraes (MDB) está à frente da Câmara de Vereadores de Campo Bom, como presidente. O parlamentar comandará as atividades do Poder Legislativo até 31 de dezembro de 2023.
Em entrevista exclusiva ao AG, Jerri comentou sobre os mandatos anteriores, parabenizando os demais colegas em suas jornadas e acrescenta: “Pretendo fazer uma gestão enxuta, baseada nos princípios que aprendi, e que carrego comigo, há 25 anos, quando entrei no poder público, que é impessoalidade e economicidade. Tudo que fazemos, creio que seja baseado nesses princípios. E, Se eu sou o responsável pela Casa hoje, preciso mantê-la funcionando bem”, diz.
“Espero que, neste ano, todos os vereadores tenham voz e tenham condições de fazer bem o seu trabalho, sempre dentro do processo democrático, respeitando o espaço de todos”, completa Jerri.
Além de Jerri, a Mesa Diretiva para o ano de 2023 conta ainda com o vereador Professor Jéferson Nunes (PDT) na vice-presidência, Jair Wingert (Progressistas) como Primeiro Secretário e Kayanne Braga (PTB) como Segunda Secretária.
Saiba mais sobre o presidente
Jerri Luis de Moraes é campo-bonense, nasceu em 19 de março de 1968, é casado com Marcela Moraes e pai de dois filhos, a Eduarda e o Matheus.
Formado em Gestão Pública pela ULBRA, Jerri possui larga experiência no setor público, sendo funcionário concursado do município há 25 anos. Antes de se eleger vereador pela primeira vez, em 2016, foi secretário de duas importantes pastas na prefeitura municipal: Secretaria de Finanças (2013- 2014) e Saúde (2014-2016).
A frente da saúde de Campo Bom, ampliou o atendimento na atenção básica com reformas e implantação de novas unidades básicas de saúde. Também foi o responsável por importantes obras no hospital Lauro Réus, como a conclusão de 33 novos leitos com climatização, reforma de alguns ambientes e a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Também tem forte atuação na liderança comunitária e no voluntariado religioso junto à Comunidade Católica. Em 2016, na sua primeira eleição, recebeu 1.625 votos e em 2020 foi eleito para o segundo e atual mandato, recebendo 1.170 votos.
Ambas legislaturas ficaram marcadas pela participação ativa do parlamentar nas comissões da Câmara, defendendo pautas importantes como: saúde, a construção da RS-010, a extensão do Trensurb e políticas públicas e juventude. Agora, em 2023, foi eleito como Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom.