A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Espaço Cultural Dr. Liberato recebe exposição em alusão ao Dia da Consciência Negra

Redação / AG por Redação / AG
1 de novembro de 2024
em Cultura
0 0
A A
Espaço Cultural Dr. Liberato recebe exposição em alusão ao Dia da Consciência Negra

Divulgação/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Obras da artista plástica Raquel da Silva podem ser conferidas até o dia 23 de novembro.

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o Espaço Cultural Dr. Liberato, em Campo Bom, recebe, mais uma vez, exposição da artista plástica hamburguense Raquel da Silva. A mostra, intitulada Consciência Negra, abriu no dia 21 e pode ser visitada até 23 de novembro. Raquel é desenhista, pintora e caricaturista e mostra pinturas de grandes personalidades negras, desde Nelson Mandela, Bob Marley, príncipes e princesas, até ilustres desconhecidos que representam a diversidade e riqueza cultural das raízes africanas.

Além de pintora reconhecida nacionalmente, inclusive com participações e aparições em programas de grande audiência na TV brasileira, Raquel é portadora de deficiência auditiva, o que não a impede de ser muito comunicativa com o público.
Ela tem uma linda história de vida e de superação. É amante da cultura e da história afro-brasileira. A Exposição Consciência Negra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
No dia 9 de novembro Raquel da Silva estará na Galeria para receber o público e para um bate-papo com algumas turmas de estudantes das redes municipal, estadual e particular da cidade. Todos os artistas têm suas preferencias por algum questio, e com Raquel não é diferente. A artista ama desenhar e pintar de tudo, mas notavelmente, ama desenhar humanos negros e se aperfeiçoou em pintura humana com as artistas Cristina Marquart e Ariadne Decker. Além de ser estudante do curso de Artes Visuais da Universidade Feevale. “Eu sou desenhista, pintora e caricaturista e essa exposição, mostra pinturas de grandes personagens negras, desde Nelson Mandela, Mulher negra guerreira, príncipes e princesas. Eu já pintei mais de 100 telas”, destaca Raquel.

A artista destaca ainda momentos marcantes de sua carreira. “Participo da Sociedade Cruzeiro do Sul com meus pais desde bem pequena, contribuí com meu trabalho pintando o símbolo da Sociedade na parede, criei várias fantasias para a escola quando o tema enredo foi a “Arte que vem de África”, ajudei nos carros alegóricos e sempre que posso eu ajudo. Entreguei em mãos meus trabalhos para diversos artistas musicais tais como: Alcione, Mv Bill, Nando Reis, Luiza Barbosa e Família Lima. Além disso, recebi o Prêmio Nacional na Categoria Superação/êxito pessoal recebido pela JCI – Câmara Junior Internacional, em São Paulo”. O Espaço Cultural Dr. Liberato, mantido pela Prefeitura de Campo Bom, está localizado na Rua dos Andradas, 67, na Antiga Estação Férrea, em frente ao Largo Irmãos Vetter. O agendamento de visitas em grupos pode ser feito pelo telefone/whats (51) 3597.4547.

Post Anterior

Rotary promove campanha End Polio Now

Próximo post

Assembleia Pública do COMUDE nesta quarta dia 06

Notícias relacionadas

Primeira edição do Festival da Primavera atrai milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter
Cultura

Primeira edição do Festival da Primavera atrai milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter

29 de setembro de 2025
Orquestra Jovem ganha reforço nos instrumentos através da Fundação Cultural
Cultura

Orquestra Jovem ganha reforço nos instrumentos através da Fundação Cultural

18 de setembro de 2025
Atrações locais e nacionais vão embalar o Festival da Primavera, no Largo Irmãos Vetter
Cultura

Atrações locais e nacionais vão embalar o Festival da Primavera, no Largo Irmãos Vetter

18 de setembro de 2025
Próximo post
Prefeitura de Campo Bom atende em dois turnos nos dias 23/01, 25/01, 6/02 e 8/02

Assembleia Pública do COMUDE nesta quarta dia 06

Polícia Civil realiza prisão do bairro Jardim do Sol

Empresário baleado em tentativa de homicídio vai passar por cirurgia

8ª Night Run de Campo Bom acontece no dia 16 de novembro

8ª Night Run de Campo Bom acontece no dia 16 de novembro

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário
  • Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro
  • Vereador Jorge Bellé (PL) faz fala polêmica durante sessão; Câmara emite nota oficial

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • A banda Reação em Cadeia entregou um showzão de rock na noite deste sábado, durante a programação no Natal da Integração 🤘🏽

Quem aí também curtiu muito?
  • ME DESGRACE, ME ODEIEE, SÓ NÃO ESQUEÇA QUE EU AMEI VOCÊ 🤘🏾🤘🏾🤘🏾

Eles quebraram tudo no palco do Largo Irmãos Vetter, Valeuu @reacaoemcadeia

Imagens: Briane Colissi/AG
  • Conversamos com Jonathan, vocalista da banda Reação em Cadeia, que deixou um recado especial para os fãs. Hoje, às 21h, ele sobe ao palco do Largo para um grande show.

Acompanhe tudo por aqui 🤘🎸
  • Uma ação da Brigada Militar resultou em uma expressiva apreensão de drogas e na prisão de um casal, neste sábado, em Campo Bom. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento de rotina no município.

Os policiais receberam informações de que um veículo Ford Ka vermelho estaria sendo utilizado para o transporte e tele-entrega de entorpecentes na região do Vale dos Sinos. Durante as buscas, o automóvel foi localizado transitando pela Avenida Willy Reichert, no sentido centro da cidade, quando a guarnição realizou a abordagem.

No veículo estavam um homem e uma mulher, que informaram residir no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com a mulher cinco comprimidos de substância semelhante a ecstasy, acondicionados em um invólucro tipo ziplock. Ela relatou ser usuária e que estaria levando a droga para amigos.

Em buscas no interior do carro, foram localizadas duas porções médias de maconha, totalizando cerca de 103 gramas, além de R$ 149,10 em dinheiro. Durante toda a abordagem, o homem demonstrou intenso nervosismo, o que levantou suspeitas da guarnição.

Diante dos indícios, os policiais realizaram diligências até a residência do casal, onde foi encontrado um verdadeiro laboratório para o preparo, fracionamento e armazenamento de entorpecentes. No local, havia grande quantidade de drogas, além de insumos, embalagens e equipamentos utilizados para a comercialização.

Ao todo, foram apreendidos R$ 3.590,00 em dinheiro, 83 comprimidos de ecstasy, 11 frascos de lança-perfume, cocaína, diversas porções de maconha e skunk, incluindo tabletes e tijolos que totalizam mais de 10 quilos de entorpecentes. Também foram apreendidas balanças de precisão, celulares, notebooks, um tablet e grande quantidade de embalagens plásticas.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais assegurados e foi conduzido para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO
  • Na noite desta sexta-feira, o Largo foi tomado pela magia do Natal com um show pra lá de especial. Isabela Fogaça subiu ao palco e protagonizou um verdadeiro espetáculo natalino, com canções temáticas e performances que encantaram o público do início ao fim.

O show também contou com a participação especial de José Fogaça, tornando a noite ainda mais memorável.

O AG esteve presente e registrou os melhores momentos desse encontro cheio de emoção e espírito natalino. Confira 🎥
  • AG CONTIGO | 12.10

📰 Destaques da edição impressa:

📰 Família do Emanuel promove rifa solidária para aquisição de equipamento respiratório;

📰 Jornal A Gazeta é novamente premiado no 8° Prêmio Adjori de Jornalismo.

➡️ Confira a programação do Natal da Integração para este final de semana.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 12 de dezembro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • O Natal da Integração voltou a iluminar o Largo Irmãos Vetter nesta quinta-feira, 11, com uma noite cheia de música, cultura e encanto. Teve Ensaio Aberto da Banda Municipal, Contação de História, com @associacaoliterariacb, espetáculo “Um Natal Bem Brasileiro” e o show emocionante de @vinnicantor. 

As famílias lotaram o espaço para curtir as atrações, a praça de alimentação e as feirinhas de artesanato.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile