A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Publicações Legais
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Publicações Legais
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

8ª Night Run de Campo Bom acontece no dia 16 de novembro

Redação / AG por Redação / AG
6 de novembro de 2024
em Esportes
0 0
A A
8ª Night Run de Campo Bom acontece no dia 16 de novembro
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Tradicional prova noturna terá largada infantil às 19h e adulta às 20h, em frente ao Ginásio Municipal

No sábado da próxima semana, dia 16 de novembro, será realizada a 8ª Night Run de Campo Bom, competição que reúne corredores de vários municípios do RS. As largadas serão todas em frente ao Ginásio Municipal, Av. Adriano Dias, 720, Centro. As provas infantis iniciam às 19h e a adulta às 20h. A promoção é da Wommer Running com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL).
“A Night Run já é tradicional no município. Mais um evento esportivo, entre tantos que nossa gestão fomentou ao longo dos últimos oito anos. Evento que, além de promover atividades sadias aos campo-bonenses, traz muitas pessoas de fora ao município. E isso é bom, também, para o comércio local”, destaca o prefeito Luciano Orsi. Já o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Assmann, observa que as corridas de rua ajudam as pessoas a se voltarem para atividades físicas saudáveis.
A rústica adulta terá a distância 5 Km e as provas infantis de 100 a 500 metros, conforme a faixa etária. As inscrições devem ser realizadas até 10 novembro, em www.chip5.com.br/nrcampobom/ , e os organizadores informam que não haverá inscrições no dia do evento.
As categorias infantis (até 15 anos) não pagam taxa, apenas um quilo de alimento não perecível. Atletas menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável. Haverá troféus para os cinco primeiros colocados, masculino e feminino e troféu para o primeiro de cada categoria. As categorias infantis receberão medalhas de participação.

Post Anterior

Empresário baleado em tentativa de homicídio vai passar por cirurgia

Próximo post

Brigada Militar de Campo Bom intensifica treinamento diário

Notícias relacionadas

Campo Bom promove grande sessão de yoga no Parcão
Esportes

Campo Bom promove grande sessão de yoga no Parcão

5 de junho de 2025
MC Tubarão vence as 6 Horas de Guaporé na Geral e na GT com o icônico MC40
Esportes

MC Tubarão vence as 6 Horas de Guaporé na Geral e na GT com o icônico MC40

2 de junho de 2025
Reconstruído após acidente em Interlagos, MC40 #5 retorna às pistas nas 6 Horas de Guaporé
Esportes

Reconstruído após acidente em Interlagos, MC40 #5 retorna às pistas nas 6 Horas de Guaporé

30 de maio de 2025
Próximo post
Brigada Militar de Campo Bom intensifica treinamento diário

Brigada Militar de Campo Bom intensifica treinamento diário

Ideb de 100% das escolas de Campo Bom está acima das médias estadual e nacional

Rematrículas para alunos das escolas municipais encerram dia 14

Programa Acolher troca faixas de mais de 100 alunos do Judô

Programa Acolher troca faixas de mais de 100 alunos do Judô

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Bombeiros iniciam resgate de homem preso em árvore no bairro Porto Blos
  • Rio dos Sinos estabilizou e mede 7,32m na manhã deste sábado, 21
  • Brigada Militar prende dupla por furto a residência em Campo Bom

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Dr Carlos Eduardo França Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Saúde

A Gazeta CB

  • Na tarde deste sábado, 21, um jovem de 17 anos ficou preso em uma árvore depois que o barco em que estava virou devido à forte correnteza do Rio dos Sinos, no bairro Porto Blos, em Campo Bom.

O jovem, identificado como Rene Ferreira Maciel, pescava com seu pai, Reni Ferreira Maciel, quando o acidente ocorreu por volta das 14h15. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, por ser um local de difícil acesso, o resgate precisou contar com a ajuda de moradores da região, que conheciam o trecho. Usando uma corda e com apoio da equipe de bombeiros, Alexandre da Rosa, militar que mora no bairro, com a ajuda do irmão da vítima, Guilherme Maciel, a vítima foi retirada das águas.

Após o resgate, o jovem foi encaminhado ao Hospital Lauro Reus, onde foi constatado início de hipotermia.

O sargento Michel, do Corpo de Bombeiros de Campo Bom, faz um alerta à comunidade: “A população não deve acessar esses locais de risco durante o período de enchentes. É fundamental usar colete salva-vidas, não entrar sozinho no rio e, sempre que possível, evitar essas atividades em momentos perigosos como este”.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na tarde deste sábado, 21, um homem ficou preso em uma árvore depois que seu barco virou devido à forte correnteza do Rio dos Sinos, no bairro Porto Blos, em Campo Bom.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava com seu pai no momento do acidente. O local é de difícil acesso, o que impediu o resgate imediato pela equipe em terra. A forte correnteza e a grande quantidade de galhos no rio também dificultaram a aproximação dos bombeiros.

A guarnição estuda alternativas para o resgate, como o uso de helicóptero ou de um jet ski. Segundo informações preliminares, o homem, cujo nome não foi divulgado, não corre risco de morte.

Mais informações a qualquer momento.
  • De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Jarbas Bilhar, o nível do Rio dos Sinos apresentou estabilidade neste sábado, 21. Às 11h30 da manhã, o rio registrava 7,32 metros, praticamente o mesmo nível observado à meia-noite de sexta-feira, quando marcava 7,29 metros. A equipe da Defesa Civil segue monitorando a situação e reforça que, em caso de emergência, a população deve entrar em contato pelos telefones (51) 3597-3683 ou (51) 99675-5497.
  • Câmeras de monitoramento flagraram momento em que homem passa com uma TV furtada na tarde desta sexta-feira, 20, no bairro Jardim das Flores.

O Casal que trafegava em um VW Gol, foi preso em flagrante pela Brigada Militar.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A ação rápida da Brigada Militar resultou na prisão de dois suspeitos de furtar uma residência no bairro Jardim das Flores, em Campo Bom. Com apoio das câmeras de monitoramento, os policiais identificaram o veículo usado na fuga, um VW Gol branco, que já circulava pela cidade vizinha, Sapiranga.

Durante patrulhamento, a guarnição localizou o carro e realizou a abordagem. Apesar da tentativa de fuga, os policiais conseguiram deter os ocupantes. Entre os itens recuperados estava uma TV de 42 polegadas, além de outros objetos furtados da casa.

Os suspeitos, confessaram o crime e foram presos em flagrante.
  • A 30ª Região Tradicionalista realizará, nos dias 20, 21, 22 e 28 de junho de 2025, a 55ª Ciranda Cultural de Prendas e o 37º Entrevero Cultural de Peões – fase Regional, no CTG Serigote, em Estância Velha. O evento tem como objetivo escolher os novos representantes regionais da gestão 2025/2026.

Campo Bom estará muito bem representada pelo CTG Palanques da Tradição, com três jovens tradicionalistas:
• Andressa Katiely Weber, 11 anos, aluna do 6º ano da EMEF Borges de Medeiros, disputará na categoria Prenda Mirim.
• Tabatha Beatris de Oliveira, 15 anos, estudante do 9º ano da EMEF Duque de Caxias, concorre na categoria Prenda Juvenil.
• Willian Rafael Weber, 11 anos, também do 6º ano da EMEF Borges de Medeiros, será o representante na categoria Piá Farroupilha.

Para conquistar uma faixa ou faixa-cetim, os candidatos passam por diversas etapas: prova escrita de História, Geografia, Tradição, Tradicionalismo e Folclore, avaliação de comunicação oral, apresentação de habilidades artísticas como poesia, canto, dança tradicional e fandango, além de uma pesquisa e apresentação sobre o tema anual proposto pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Os peões também demonstram suas aptidões campeiras, como cevar o mate, encilhar o cavalete e laçar a vaca parada.

O tão esperado fandango de encerramento, com a divulgação oficial dos resultados, acontecerá no dia 28 de junho, no próprio CTG Serigote, em Estância Velha.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O nível do Rio dos Sinos segue subindo nesta sexta-feira (20) e atingiu 7,16 metros nas primeiras horas da tarde. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jarbas Bilhar, a tendência é que o nível suba cerca de 2 cm por hora, podendo se estabilizar em 7,30 metros.

Algumas ruas do bairro Barrinha foram afetadas, mas nenhum morador precisou sair de casa até o momento. Nos bairros Porto Blos e Vila Rica, a água chegou aos campos de futebol e alagou a rua Marco Silvano.A Defesa Civil monitora a situação 24 horas e novas informações serão divulgadas a qualquer momento.

📞 Em caso de emergência, contate a Defesa Civil: (51) 3597-3683 ou (51) 99675-5497.
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 20 de junho.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile