O projeto Corpo em Movimento, da equipe campo-bonense Big Family, conquistou o Torneio de Robótica First Lego League, do Sesi. As finais aconteceram na sexta-feira, 07 e no sábado, 08, de forma on-line.
A competição estadual reuniu 21 equipes de escolas, sendo a campo-bonense a única “de garagem”, ou seja, que não está ligada a uma instituição de ensino. Seus integrantes participaram do projeto do Sesi e seguiram participando dos campeonatos com apoio de familiares e amigos. Além da premiação geral, a Big Family conquistou também o prêmio de melhor desempenho de robô. A equipe é coordenada pela professora Nidiane Martins, e é formada por Ellen Gonçalves, Emily Mulligan, Gustavo de Ávila, Nicolas Guerra e Marya de Moraes.
Com o tema “De que forma podemos tornar as pessoas mais ativas?”, a equipe montou o projeto que culminou com o robô demonstrando os exercícios na arena de competição. “Percebemos a dedicação e inteligência dos integrantes da equipe logo que fomos procurados e imediatamente demos total apoio ao projeto. É ótimo que a Administração Municipal receba ideias como essa. Parabenizamos a equipe pela organização e pela conquista”, diz o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva.
O projeto Corpo em Movimento, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, visa ampliar as informações disponíveis para os frequentadores das academias ao ar livre por meio de uma placa colocada no espaço ao lado da Estação Saúde (projeto piloto). A placa contém um QR Code que possibilita as pessoas acessarem um site desenvolvido para ampliar as noções sobre a utilização dos equipamentos disponíveis.
Os integrantes da Big Family agradecem a Administração Municipal que tem apoiado seu trabalho e acreditado em seu potencial, e prometem aprimorar o projeto rumo à etapa nacional da competição. A equipe aguarda o parecer dos juízes, com as modificações sugeridas para a etapa nacional, que acontecerá em 26 de junho.