O novo espaço tecnológico será construído no Feevale TechPark, no Distrito Industrial Norte; previsão de conclusão é de quatro anos
Uma parceria de longa data que segue dando resultados para a cidade e região. Na quarta-feira, 13, em evento de aniversário dos 19 anos do Feevale TechPark, o reitor Cleber Prodanov e o prefeito Luciano Orsi, anunciaram um grande investimento que fará de Campo Bom o primeiro município gaúcho a contar com um hub em biotecnologia e saúde única.
“O TechPark trouxe uma nova visão e um novo momento para Campo Bom, inclusive para a própria Feevale, pois demonstrou a intenção de ampliar a atuação da universidade, de olhar para o viés tecnológico, para o futuro. Tudo isso tem ligação com a característica empreendedora da nossa cidade”, comentou Orsi durante a apresentação do projeto do novo hub.
Com aporte de R$ 15 milhões da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), assinado na terça-feira (12) pela universidade, será construído o Hub Onehealth, com previsão de implantação total em até 48 meses no Feevale TechPark. O investimento se dará ao mesmo tempo da construção de um condomínio empresarial, ao lado do Hospital Veterinário Feevale, em área de 10 hectares cedidos pelo município. No total, serão 13 lotes que servirão para implantar empresas no parque tecnológico da Feevale.
O objetivo com o projeto é disponibilizar para as empresas uma infraestrutura especializada e completa para pesquisa, desenvolvimento e controle de qualidade de produtos biotecnológicos e de saúde, tanto da área humana quanto a animal.
Prodanov destacou a direção que a Feevale está tomando com o parque tecnológico e que a união de ideias fortalece o desenvolvimento. “Dá orgulho para nós fazer parte desta nova história. Essa parceria com Campo Bom ajudou muito a universidade a se posicionar como formadora de novos empreendedores e inovadores, ampliando a atuação do TechPark. É isso que valorizamos, a união de pessoas e ideias em prol de um propósito”.