Campo Bom iniciou 2022 com tudo no setor econômico. Em janeiro, no Caged, o município apresentou saldo positivo de 187 empregos. Agora, em fevereiro, o saldo foi de 330 empregos, totalizando 517 somente nos dois primeiros meses do ano.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 29, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que calcula o saldo considerando a diferença entre as admissões e os desligamentos do mês. No total foram 1.719 admissões e 1.389 demissões, resultando no saldo positivo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Henrique Scholz, expressa mais uma vez a alegria de ver esses números. “Seguimos colhendo aquilo que plantamos, resultado do ambiente favorável ao empreendedorismo, pauta foco da secretaria e do governo Luciano Orsi, aliado ao momento de plena recuperação econômica que vive o Brasil”, diz.
O prefeito Luciano Orsi fala sobre o orgulho da liderança que Campo Bom possui. “As politicas acertadas da Administração Municipal, de incentivo à geração de emprego, as [políticas] de tecnologia na educação, eliminação de burocracias, a integração das nossas secretarias que estão tomando frente, aliadas a Sala do Empreendedor, que é padrão diamante, e, claro todo o empreendedorismo da nossa gente e dos nossos empresários, que fazem com com que essa realidade seja uma constante ampliação de empregos, como jamais foi visto antes”, diz. “Se olharmos somente a partir da pandemia, Campo Bom foi a cidade que mais gerou empregos no Estado, para cidade com até 100 mil habitantes. Essa liderança é fruto de um trabalho coletivo, aliado às politicas públicas, incentivo, qualificação, capacitação e ao espirito empreendedor que é natural da nossa gente.”