Karuel Barbosa foi morta com 80 tiros junto ao namorado, Adair Silva.
Três meses após o crime que comoveu Campo Bom, a execução da blogueira Karuel Barbosa, 24 anos e do namorado Adair Silva, 31 anos segue sem desfecho. Na noite de 4 de junho, o casal jogava videogame na sala do apartamento dele, quando criminosos invadiram o local. Foram disparados cerca de 80 tiros — usando armas de calibre pesado, inclusive fuzil. A polícia ainda não conseguiu avançar na investigação para apontar quem está por trás dela. A suspeita é de que o caso esteja vinculado ao tráfico de drogas.
Responsável pela investigação, o delegado Fernando Pires Branco afirma que todas as medidas possíveis para o caso foram tomadas, mas, até o momento, sem desfecho. O policial evita divulgar detalhes do que foi feito ao longo da apuração, mas afirma que o tema foi tratado como prioridade e que não há perícias pendentes. “Não deixaria um caso dessa envergadura sem adotar as medidas cabíveis. Não posso detalhar esse tipo de informação, que pode prejudicar o caso. De todas as diligências que fizemos até agora, nenhuma nos levou à autoria dos fatos. Seguimos trabalhando no caso”, disse.
Ainda conforme o delegado, a principal linha apurada segue sendo de que o crime tenha vinculação com o tráfico de drogas. O alvo seria Silva, mas a jovem acabou sendo morta porque estava no local. “Tudo indica que se trata de execução por conta disso, do tráfico de drogas”, afirma.