A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

A QUESTÃO É: Habitação

Redação / AG por Redação / AG
10 de setembro de 2024
em Política
0 0
A A
A QUESTÃO É: Habitação
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Na segunda reportagem da série “A Questão é”, os três candidatos à Prefeitura de Campo Bom, Faisal Karam (Republicanos), Giovani Feltes (MDB), Victor Souza (PcdoB), abordam um dos temas mais relevantes em qualquer cidade, e um desafio para todos os prefeitos: Habitação.
Semanalmente até o dia 27 de setembro, a Central de Eleições do Jornal A Gazeta apresenta aos leitores temas variados onde os candidatos terão a oportunidade de expor suas ideias e planos de governo para cada área.
Confira as propostas de cada candidato.

FAISAL MOTCHI KARAM (REPUBLICANOS)
Vice: Alex Dias (PL)

Coligação: Uma Campo Bom de todos.

Partidos: (REPUBLICANOS / PL / PSD/PODEMOS/UNIÃO BRASIL)

“Implantação do primeiro Centro Municipal de Acolhimento para Idosos, com atividades de lazer, bem-estar, artesanato, ginástica e atendimento psicológico, e fazer valer o estatuto do idoso na sua integralidade. Qualificação e capacitação de profissionais em fóruns com o tema de deficiência física e intelectual para um melhor atendimento dos que dependem desse serviço. Criação de uma central de recebimento e distribuição de alimentos e a construção de uma cozinha solidária. Aquisição de uma área para a construção de cemitério e a executar a construção de novas capelas mortuárias. Estabelecer convênio com entidades especializadas em acolhimento de pessoas em situação de rua, visando a reinserção social. Implantação da Central de Equipamentos Especiais, para otimizar o fornecimento e manutenção de equipamentos hospitalares; Criação da Casa dos Conselhos – local para alocar todos os conselhos municipais, contando com auditório próprio. Criação do programa MORAR BEM, criando unidades unifamiliares verticalizadas, para atender o déficit habitacional das famílias de baixa renda que não possuem imóvel próprio, através de programas do governo federal e estadual. Auxiliar no processo de implantação do loteamento Morada dos Sonhos, e executar a conclusão do loteamento Vida Nova. Criação de um programa de regularização fundiária para legalização de ocupações desordenadas”.

GIOVANI BATISTA FELTES (MDB)

Vice: Gênifer Engers (PDT)

Coligação: Juntos para fazer mais.

Partidos:(MDB / PDT / PP / PRD / Federação PSDB CIDADANIA)

“Nos últimos anos, fizemos muito para transformar a realidade habitacional de Campo Bom! Posso dizer que, a grande maioria dos loteamentos populares e conjuntos habitacionais existentes em nossa cidade foram construídos durante minhas gestões. Juntos, mudamos a vida de milhares de famílias dos loteamentos: Quatro Colônias, Rio Branco, Aurora II, Morada do Sol e dos apartamentos construídos nos bairros Alto Paulista e Dona Augusta. Habitação sempre foi uma prioridade para nós, e continuará sendo. Em nosso plano de governo, estamos comprometidos em dar continuidade ao trabalho realizado, implementando projetos que já estão em andamento, como a construção do Loteamento Vida Nova, que beneficiará 89 famílias no bairro Aurora. Além disso, para o futuro, propomos a expansão e promoção de políticas habitacionais, com destaque para a continuidade do processo de regularização de posse de imóveis em loteamentos habitacionais, como vem sendo feito nos últimos anos para famílias do Renascer, Bem Viver I e II, União, Recanto da Paz e Morar Melhor. Campo Bom seguirá avançando com compromisso e responsabilidade na área de desenvolvimento tão importante, garantindo ainda mais dignidade e qualidade de vida para nossa gente!”.

VICTOR SOUZA (PCdoB)

Vice: Ademir Francisco Benetti (PSB)

Coligação: Frente Campo Bom da Esperança.

Partidos: (PCdoB, PT, PV e PSB)

“Habitação: Estruturar o Departamento de Habitação, para em conjunto com o Planejamento, captar recursos Estaduais e Federais para reduzir significativamente o déficit habitacional, com ênfase no Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”, especialmente o Faixa 1, para beneficiar os mais carentes; Aplicar e construir uma política habitacional respeitando o estatuto das cidades; Propor modelos urbanos que equilibrem: economia, sociedade e ambiente; Implementação de Loteamentos Populares que atendam os trabalhadores das áreas de ocupação, áreas verdes e de risco; Cadastro dos trabalhadores que vivem como inquilinatos, incentivando o cooperativismo habitacional; Dar continuidade a Regularização Fundiária; Regularização dos imóveis irregulares; Vamos destinar recursos no Orçamento Anual, para estabelecer um programa de “Aluguel Social”, voltadas para famílias de baixa renda, vítimas das catástrofes naturais”.

Post Anterior

Programação Cinema do CEI 12/09 a 18/09

Próximo post

Escritor Rodrigo Munari será o patrono da 40ª Feira do Livro de Campo Bom

Notícias relacionadas

Sessão solene concede Título de Cidadã Campo-bonense à Dra. Ivanda no dia 15
Política

Sessão solene concede Título de Cidadã Campo-bonense à Dra. Ivanda no dia 15

7 de abril de 2026
Câmara aprova novo regimento interno e propostas ligadas à cultura e bem-estar
Política

Câmara de Campo Bom homenageia mulheres com destaque na comunidade

23 de março de 2026
Entrevista exclusiva com Luciano Orsi pré-candidato a deputado estadual
Política

Entrevista exclusiva com Luciano Orsi pré-candidato a deputado estadual

2 de março de 2026
Próximo post
Escritor Rodrigo Munari será o patrono da 40ª Feira do Livro de Campo Bom

Escritor Rodrigo Munari será o patrono da 40ª Feira do Livro de Campo Bom

Luciano Orsi está eternizado na Galeria dos Presidentes da Famurs

Luciano Orsi está eternizado na Galeria dos Presidentes da Famurs

Campo Bom está entre os 32 melhores da Copa RS de Futebol Amador

Campo Bom está entre os 32 melhores da Copa RS de Futebol Amador

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Prefeitura monitora qualidade da água e mantém vigilância em saúde 
  • Banda Municipal realiza ensaio aberto na Praça João Blos neste sábado
  • Homem foi preso por porte ilegal de arma na RS-239, em Campo Bom

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Na noite desta sexta-feira, 10, no bairro Imigrante Sul, guarnições da Brigada Militar atenderam a uma ocorrência de vias de fato entre um casal. Durante a ação, foi preso um homem de 43 anos. A vítima, uma mulher de 36 anos.

Conforme relato, durante o desentendimento, o suspeito teria manuseado armas de fogo, causando temor à vítima.

Em buscas realizadas no local, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, 53 munições de calibre 9mm, duas munições de calibre 12 e três carregadores de 9mm.

As partes foram encaminhadas ao hospital para atendimento e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde a ocorrência foi registrada e o armamento apreendido.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante patrulhamento de rotina em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas, denominado “Fazendinha”, a Brigada Militar realizou a prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o crime.

Conforme a ocorrência, um dos abordados, ao perceber a aproximação da viatura, passou a gritar “olha a polícia”, alertando o segundo suspeito. Nesse momento, os policiais visualizaram quando ele dispensou três meias no chão.

No interior das meias, foram encontradas 10 pedras de crack e uma porção de maconha em uma delas; em outra, 23 pinos de cocaína; e, na terceira, a quantia de R$ 45,40 em dinheiro, fracionada em moedas e cédulas. Também foi localizado um telefone celular da marca LG, cuja propriedade não foi identificada pelos envolvidos.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados ao Hospital Lauro Réus para realização de exame de rotina e, posteriormente, à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 10.04

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Idoso que perdeu tudo em incêndio, precisa de ajuda para recomeçar;

➡️ Atleta de Campo Bom busca apoio para disputar Pan-Americano;

➡️ Escritoras de Campo Bom ganham destaque com novas obras.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem de 41 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite de quinta-feira (9), em Campo Bom. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, na RS-239, na altura do número 7111.

De acordo com a guarnição, a abordagem ocorreu durante patrulhamento, após informações de que o condutor de um veículo Audi A5 preto estaria armado. Durante a revista, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm, acompanhada de 16 munições, além de 7,6 gramas de maconha.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado inicialmente para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 10 de Abril.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 09.04

➡️ Sábado tem Dia D de vacinação em alguns postos de saúde do município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Campo Bom recebeu, nesta semana, duas novas ambulâncias que irão reforçar o atendimento na rede municipal de saúde. Com investimento total de R$ 772 mil, os veículos chegaram ao município com o objetivo de ampliar a estrutura disponível para o transporte de pacientes e atendimentos de urgência.

Conforme a administração municipal, as ambulâncias passam pelos trâmites necessários de emplacamento e preparação, etapa que garante mais segurança tanto para os usuários quanto para as equipes de trabalho.

Após a conclusão dos processos administrativos, os veículos passarão a integrar a rotina de atendimentos, contribuindo para mais eficiência e segurança no transporte de pacientes.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 08.04

➡️ Moradores reclamam de gosto e odor na água da Corsan; Companhia diz que situação já está normalizada.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.