A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

A QUESTÃO É: Habitação

Redação / AG por Redação / AG
10 de setembro de 2024
em Política
0 0
A A
A QUESTÃO É: Habitação
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Na segunda reportagem da série “A Questão é”, os três candidatos à Prefeitura de Campo Bom, Faisal Karam (Republicanos), Giovani Feltes (MDB), Victor Souza (PcdoB), abordam um dos temas mais relevantes em qualquer cidade, e um desafio para todos os prefeitos: Habitação.
Semanalmente até o dia 27 de setembro, a Central de Eleições do Jornal A Gazeta apresenta aos leitores temas variados onde os candidatos terão a oportunidade de expor suas ideias e planos de governo para cada área.
Confira as propostas de cada candidato.

FAISAL MOTCHI KARAM (REPUBLICANOS)
Vice: Alex Dias (PL)

Coligação: Uma Campo Bom de todos.

Partidos: (REPUBLICANOS / PL / PSD/PODEMOS/UNIÃO BRASIL)

“Implantação do primeiro Centro Municipal de Acolhimento para Idosos, com atividades de lazer, bem-estar, artesanato, ginástica e atendimento psicológico, e fazer valer o estatuto do idoso na sua integralidade. Qualificação e capacitação de profissionais em fóruns com o tema de deficiência física e intelectual para um melhor atendimento dos que dependem desse serviço. Criação de uma central de recebimento e distribuição de alimentos e a construção de uma cozinha solidária. Aquisição de uma área para a construção de cemitério e a executar a construção de novas capelas mortuárias. Estabelecer convênio com entidades especializadas em acolhimento de pessoas em situação de rua, visando a reinserção social. Implantação da Central de Equipamentos Especiais, para otimizar o fornecimento e manutenção de equipamentos hospitalares; Criação da Casa dos Conselhos – local para alocar todos os conselhos municipais, contando com auditório próprio. Criação do programa MORAR BEM, criando unidades unifamiliares verticalizadas, para atender o déficit habitacional das famílias de baixa renda que não possuem imóvel próprio, através de programas do governo federal e estadual. Auxiliar no processo de implantação do loteamento Morada dos Sonhos, e executar a conclusão do loteamento Vida Nova. Criação de um programa de regularização fundiária para legalização de ocupações desordenadas”.

GIOVANI BATISTA FELTES (MDB)

Vice: Gênifer Engers (PDT)

Coligação: Juntos para fazer mais.

Partidos:(MDB / PDT / PP / PRD / Federação PSDB CIDADANIA)

“Nos últimos anos, fizemos muito para transformar a realidade habitacional de Campo Bom! Posso dizer que, a grande maioria dos loteamentos populares e conjuntos habitacionais existentes em nossa cidade foram construídos durante minhas gestões. Juntos, mudamos a vida de milhares de famílias dos loteamentos: Quatro Colônias, Rio Branco, Aurora II, Morada do Sol e dos apartamentos construídos nos bairros Alto Paulista e Dona Augusta. Habitação sempre foi uma prioridade para nós, e continuará sendo. Em nosso plano de governo, estamos comprometidos em dar continuidade ao trabalho realizado, implementando projetos que já estão em andamento, como a construção do Loteamento Vida Nova, que beneficiará 89 famílias no bairro Aurora. Além disso, para o futuro, propomos a expansão e promoção de políticas habitacionais, com destaque para a continuidade do processo de regularização de posse de imóveis em loteamentos habitacionais, como vem sendo feito nos últimos anos para famílias do Renascer, Bem Viver I e II, União, Recanto da Paz e Morar Melhor. Campo Bom seguirá avançando com compromisso e responsabilidade na área de desenvolvimento tão importante, garantindo ainda mais dignidade e qualidade de vida para nossa gente!”.

VICTOR SOUZA (PCdoB)

Vice: Ademir Francisco Benetti (PSB)

Coligação: Frente Campo Bom da Esperança.

Partidos: (PCdoB, PT, PV e PSB)

“Habitação: Estruturar o Departamento de Habitação, para em conjunto com o Planejamento, captar recursos Estaduais e Federais para reduzir significativamente o déficit habitacional, com ênfase no Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”, especialmente o Faixa 1, para beneficiar os mais carentes; Aplicar e construir uma política habitacional respeitando o estatuto das cidades; Propor modelos urbanos que equilibrem: economia, sociedade e ambiente; Implementação de Loteamentos Populares que atendam os trabalhadores das áreas de ocupação, áreas verdes e de risco; Cadastro dos trabalhadores que vivem como inquilinatos, incentivando o cooperativismo habitacional; Dar continuidade a Regularização Fundiária; Regularização dos imóveis irregulares; Vamos destinar recursos no Orçamento Anual, para estabelecer um programa de “Aluguel Social”, voltadas para famílias de baixa renda, vítimas das catástrofes naturais”.

Post Anterior

Programação Cinema do CEI 12/09 a 18/09

Próximo post

Escritor Rodrigo Munari será o patrono da 40ª Feira do Livro de Campo Bom

Notícias relacionadas

Entrevista exclusiva com Luciano Orsi pré-candidato a deputado estadual
Política

Entrevista exclusiva com Luciano Orsi pré-candidato a deputado estadual

2 de março de 2026
Kayanne Braga marca história como segunda mulher a presidir a Câmara de Campo Bom
Política

Kayanne Braga marca história como segunda mulher a presidir a Câmara de Campo Bom

23 de fevereiro de 2026
Com ampla estrutura pública, Campo Bom consolida o esporte como marca da qualidade de vida no município
Política

Vereadores aprovam requerimentos; destaque para instalação de bebedouros e chimarródromos na pista

10 de fevereiro de 2026
Próximo post
Escritor Rodrigo Munari será o patrono da 40ª Feira do Livro de Campo Bom

Escritor Rodrigo Munari será o patrono da 40ª Feira do Livro de Campo Bom

Luciano Orsi está eternizado na Galeria dos Presidentes da Famurs

Luciano Orsi está eternizado na Galeria dos Presidentes da Famurs

Campo Bom está entre os 32 melhores da Copa RS de Futebol Amador

Campo Bom está entre os 32 melhores da Copa RS de Futebol Amador

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Homem é preso pela segunda vez por tráfico de drogas no bairro Rio Branco
  • Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Barrinha
  • Campo Bom lança nova edição do Refis 2026

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Na noite desta sexta-feira, uma mulher foi presa por tráfico de drogas no bairro Barrinha, em Campo Bom. A ação ocorreu durante patrulhamento tático realizado em um ponto conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes na região.

De acordo com a polícia, a equipe visualizou uma suspeita que, ao perceber a aproximação da viatura, tentou fugir e entrou em uma residência abandonada, utilizada como local de consumo de drogas.

Durante a abordagem e a revista em seus pertences, os policiais localizaram diversas porções de substâncias com características semelhantes a crack, cocaína e maconha, além de uma pequena quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à suspeita pelo crime de tráfico de drogas, sendo garantidos seus direitos constitucionais. Ela foi encaminhada para atendimento médico no hospital de Campo Bom e, posteriormente, apresentada na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

MAIS NOTÍCIA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 13.03

Destaques da edição impressa 📰

➡️ Vazamentos preocupam moradores em diversos bairros da cidade;

➡️ CTG’s campo-boneneses brilham no 46° Rodeio Nacional de Campo Bom;

➡️ Valentina e Betina, representam Campo Bom, no campeonato brasileiro de patinação artística.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã desta sexta-feira (13), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Rio Branco.

Durante patrulhamento preventivo em uma área já conhecida pela prática de tráfico, os agentes avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem, os guardas encontraram com um dos suspeitos uma pochete contendo 30 porções de substância análoga à cocaína, três pedras semelhantes a crack e R$ 21 em dinheiro.

Diante da situação, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Após a análise dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do indivíduo apontado como responsável pela comercialização das drogas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 13 de Março.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 12.03

➡️ Final de semana para curtir o esporte no município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Foi realizado, na noite da última terça-feira (10) o sorteio das 89 unidades habitacionais do Loteamento Vida Nova, no bairro Aurora, em Campo Bom. O empreendimento foi construído para a transferência das famílias que residiam de forma precária em uma área ocupada conhecida popularmente como “Bicho de Pé”. O investimento de cerca de R$ 20 milhões contou com recursos próprios do Município e do Governo do Estado, por meio do programa A Casa é Sua.

O sorteio ocorreu no Ginásio Municipal e foi conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH). Inicialmente, foi realizado o credenciamento das pessoas aptas a participar do sorteio. Em seguida, após todos colocarem seus nomes em uma urna, o secretário Gabriel Colissi conduziu o sorteio. O processo aconteceu na presença de representantes do Conselho Municipal de Habitação (Comhab) e do Conselho Comunitário. Também estiveram presentes o prefeito Giovani Feltes, a vice-prefeita Gênifer Engers, as secretárias municipais Beatriz Fagundes (Geral de Governo) e Neiva Stacke (Administração), a diretora de Planejamento, Rosane Reichert, e o vereador Cleber Nunes.

Em seu pronunciamento, o prefeito Giovani Feltes ressaltou a importância e a dedicação de todos que trabalharam e seguem trabalhando pelo progresso de Campo Bom e destacou que os contemplados com os lotes do Vida Nova devem se sentir privilegiados. “Muitas famílias não tiveram a mesma sorte de vocês e seguem pagando aluguel, depois de anos de trabalho por Campo Bom”, observou o prefeito.

Das 89 unidades, 83 seguem o padrão convencional, enquanto seis foram projetadas com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), garantindo inclusão e adequação às necessidades de todos os futuros moradores. Cada casa possui 41,24 m² de área construída, com sala e cozinha integradas, dois dormitórios, banheiro e lavanderia externa com tanque e espera para máquina de lavar.

A entrega das chaves das casas deve ocorrer ainda no mês de março, em data que será divulgada em breve.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK
  • Na noite desta quarta-feira (11), no Teatro do CEI, foi realizado o lançamento oficial do Campo Bom Expo.Summit, iniciativa que pretende fortalecer o ecossistema de inovação no município.

O encontro reuniu lideranças, empresários e representantes da comunidade em um painel sobre tecnologia e desenvolvimento econômico, com participação da economista Patricia Palermo e do presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf.

Um dos momentos de destaque da noite foi a entrega do Projeto de Lei de Inovação, que prevê a criação do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, além de incentivos e medidas para estimular o crescimento tecnológico e a atração de novos negócios em Campo Bom.

O Campo Bom Expo.Summit está marcado para os dias 20 e 21 de maio, no Complexo CEI e na Rua Coberta, com palestras, networking e apresentação de soluções inovadoras.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 11.03

➡️ Projeto piloto paralímpico “Iniciação ao Atletismo Inclusivo nas Comunidades”, será implantado do município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.