O Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke recebe, na manhã deste sábado (27), o Festival de Mini-Handebol, iniciativa promovida pela Associação Esportiva Campo Bom (AECB) com apoio da Prefeitura. A atividade é voltada a crianças nascidas entre 2015 e 2017 e tem como foco incentivar a prática esportiva desde cedo, priorizando o caráter educativo e a vivência coletiva.
Com início previsto para as 8h e programação até o meio-dia, o festival deve reunir cerca de 130 participantes, entre atletas de escolas do município e também de cidades da região. Mais do que a disputa por resultados, a proposta do evento é proporcionar um ambiente de integração, aprendizado e desenvolvimento das habilidades básicas do handebol, de forma lúdica e inclusiva.
Durante as atividades, os jovens terão a oportunidade de vivenciar o esporte em um formato adaptado à faixa etária, favorecendo a socialização, o trabalho em equipe e o contato inicial com a modalidade. Ao final, todos os participantes receberão premiação simbólica, reforçando a ideia de valorização do esforço, da participação e do espírito esportivo.













