A Brigada Militar, através do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), prendeu três indivíduos por posse irregular de arma de fogo na noite desta sexta-feira, 6, no bairro Santo Antônio, em Campo Bom.
Os presos têm idades de 19, 26 e 30 anos, sendo que o indivíduo de 30 anos possui antecedentes por tráfico de drogas, receptação e ameaça. O de 26 anos já foi acusado de lesão corporal e posse de entorpecentes. O grupo foi flagrado em uma residência onde estavam guardadas diversas armas de fogo de calibres variados, além de granadas e acessórios.
A operação foi desencadeada após uma denúncia que levou à localização dos armamentos, que, segundo investigações, pertenciam a um homem preso por diversos crimes, incluindo homicídio e extorsão. A ocorrência segue em andamento.
A FICCO é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, visando desarticular organizações criminosas e enfrentar a criminalidade.
Brigada Militar – A Força da Comunidade
Em caso de emergências, ligue 190.
Fonte: Comunicação Social do 32º BPM.