A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Viveiro Casa Verde: um local com raízes na agricultura familiar

Redação / AG por Redação / AG
7 de julho de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Viveiro Casa Verde: um local com raízes na agricultura familiar

Giordanna Vallejos/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Com uma diversidade de plantas ornamentais, chás, temperos e frutíferas, o Viveiro Casa Verde é uma referência no cultivo de mudas em Campo Bom

Por Giordanna Vallejos

A experiência de adquirir mudas de qualidade e com diversas opções, por si só, já é uma atividade agradável. Porém, ser recebido com um sorriso no rosto, um atendimento caloroso e em um local aconchegante, com uma decoração que faz qualquer pessoa querer passar o dia naquele ambiente, vai além das expectativas. O Viveiro Casa Verde, se diferencia por todas essas qualidades. O amor pelo que fazem transparece desde o atendimento, até os mínimos cuidados com a decoração do ambiente.

Além disso, é possível encontrar mais de três variedades de uma mesma espécie de planta, ou achar espécies raras, que os colecionadores procuram. Em suma, em uma ida ao local, é possível sair com uma muda de mirra, um dos presentes dados pelos três reis magos no nascimento de Jesus, bem como um pé de laranja, chás medicinais para fazer uma horta ou até mesmo uma planta carnívora – opções não faltam, para todos os gostos e necessidades.

Uma combinação que floresce

Deivis, ex-empresário do ramo calçadista, sua esposa Mariane, vinda do ramo farmacêutico, Diego, engenheiro civil, sua esposa Letícia, arquiteta, juntamente com seus pais Sueli e Carlos Strack, agricultores, uniram suas habilidades e paixões para criar um empreendimento agrícola que vai além do tradicional. Com um amor que se fortaleceu ao longo dos anos, eles também descobriram uma paixão compartilhada pela agricultura. “Faz onze anos que começamos a produção, naquele ano eu e o Diego começamos a namorar e desde então me tornei agricultora também”, revela Letícia.

Da estufa à diversificação

Começando com uma modesta estufa e com foco nos chás e temperos, com o passar do tempo, a família decidiu ampliar suas operações para oferecer uma variedade de produtos aos seus clientes. “Depois construímos uma nova estufa para trabalhar com mudas para jardins. Começamos a aumentar com opções de ornamentais, frutíferas, temos árvores nativas para sistemas de compensação, acabamos fazendo parceria com outros agricultores, comercializando o todo”, explica Letícia, ressaltando a importância da colaboração.

Trabalhando incansavelmente, a família dedica-se à agricultura todos os dias da semana. “Trabalhamos de segunda a segunda, precisamos cuidar das plantas, no verão precisamos molhar as mudas até três vezes ao dia, com a água da chuva coletada pelas próprias estufas e armazenada em reservatórios localizados aqui na propriedade”, destaca.

Raízes familiares

viveiro

Diego revela que a agricultura sempre esteve presente em sua família. “Eu sou engenheiro de formação, mas toda a família Strack é baseada na agricultura, no Viveiro começamos com chás e temperos e depois fomos expandindo”, conta Diego.

Com uma forte conexão com suas raízes, eles se orgulham de serem uma empresa da agricultura familiar, onde todos os membros se dedicam ao negócio e trabalham com igualdade. “Nós somos uma empresa familiar, esperamos conquistar o cliente no atendimento e na qualidade dos produtos, todo mundo trabalha junto aqui”, enfatiza Deivis.

Com uma área de estufa de aproximadamente 3 mil m², eles têm a visão de expandir suas operações. Na atualidade, eles fornecem mudas para a região do Vale dos Sinos e para clientes diretos atendidos juntamente com sua produção, um diferencial, onde o cliente tem a experiência de conhecer o processo do plantio. Além do atendimento na propriedade, o Viveiro Casa Verde atende seus clientes na Feira do Agricultor de Campo Bom, que ocorre todos os sábados das 6h30 às 11h.

Onde encontrar

O Viveiro Casa Verde está localizado na Rua Alziro Nunes Monteiro, 652 – Entrada lateral – atendimento ocorre nos fundos, juntamente com a produção das mudas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h30 às 18h e aos sábados das 8h às 15h30, sem fechar ao meio-dia. O telefone para contato é: (51) 981861075 e as redes sociais são: @viveirocasaverdecampobom.

Post Anterior

Equipe brilha em competição de robótica patrocinada pela NASA e conquista prêmio internacional

Próximo post

Seleção Gaúcha vence Campeonato Brasileiro de Pesca com a participação de um campo-bonense

Notícias relacionadas

Palhaço Lagartixa apresenta Show Mágico de Férias no Festejando Campo Bom Verão neste domingo
Comunidade

Palhaço Lagartixa apresenta Show Mágico de Férias no Festejando Campo Bom Verão neste domingo

5 de fevereiro de 2026
Município abre processo seletivo para médicos
Comunidade

Contribuintes têm até esta sexta-feira para aderir ao REFIS 2026

5 de fevereiro de 2026
Sicredi instala estação meteorológica em Campo Bom
Comunidade

Sicredi instala estação meteorológica em Campo Bom

4 de fevereiro de 2026
Próximo post
Seleção Gaúcha vence Campeonato Brasileiro de Pesca com a participação de um campo-bonense

Seleção Gaúcha vence Campeonato Brasileiro de Pesca com a participação de um campo-bonense

Futsal Série Bronze define semifinalistas nesta segunda-feira, 10

Futsal Série Bronze define semifinalistas nesta segunda-feira, 10

Especialistas alertam para perigo de enchente e rajadas de vento durante esta semana 

Especialistas alertam para perigo de enchente e rajadas de vento durante esta semana 

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Polícia Civil prende em Campo Bom médico investigado por estupro de vulnerável
  • Operação La Paraguaya tem desdobramentos em Campo Bom e outras cidades do RS
  • Palhaço Lagartixa apresenta Show Mágico de Férias no Festejando Campo Bom Verão neste domingo

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (06), em Campo Bom, um homem de 73 anos, médico cirurgião plástico, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O caso teria ocorrido durante atendimento médico em um hospital público de Canoas, em novembro de 2025.

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas. Conforme a investigação, a vítima, uma adolescente de 12 anos, relatou que, durante o atendimento hospitalar, o profissional teria feito comentários de cunho inadequado e tocado seu corpo de forma imprópria. Apesar de não terem sido constatados ferimentos nas regiões mencionadas, o relato foi considerado consistente e amparado por outros elementos investigativos.

Ainda segundo a Polícia Civil, há indícios de que o suspeito estaria sob efeito de álcool no momento do atendimento. O homem já possui antecedentes criminais por delitos de natureza sexual praticados no exercício da profissão, incluindo uma prisão registrada em 2021, além de responder a outros processos semelhantes.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça como forma de garantir a ordem pública e proteger possíveis vítimas, considerando a gravidade dos fatos e a reincidência do investigado. 

MAIS NOCISIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um final feliz ❤️🐾

Negão já está em casa, ele foi recebido com carinho pelos seus novos “irmãos”, Moa e Theo, e já começa a se adaptar ao novo lar. 

Nas imagens compartilhadas pela família, Negão aparece desbravando o quintal e explorando o ambiente com tranquilidade, demonstrando sinais de recuperação e adaptação.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O nosso querido Negão, o cão comunitário que havia sido atingido por disparos de arma de fogo durante uma operação policial no bairro Barrinha, recebeu alta veterinária e foi adotado por uma família do município nesta sexta-feira (06).

O casal Wallace Felipe e Mogar Damasceno buscou o animal na clínica Kings Pet e destacou que a decisão pela adoção veio após se comoverem com a história. “Quando a gente se comoveu com a história, pela idade e por ele ser um cão comunitário, pensamos que o nosso quintal daria a oportunidade de oferecer conforto e a liberdade necessária para ele ter uma vida mais confortável. Ele vai ter uma mana, a Moa, e um mano, o Theo. Eles já estão recebendo ele com muito carinho, e o Negão já começa a reconhecer o novo lar, que será de conforto e acolhimento”, afirmou Mogar.

O encontro foi marcado por emoção e carinho, simbolizando um novo começo para o cão, que agora passa a viver em um lar definitivo após dias de tratamento e mobilização da comunidade.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 06.02

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ “Golpe do Falso advogado” faz vítimas em Campo Bom e região;

➡️ Registros de violência contra mulher, exige atenção das autoridades do município.

 MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil deflagrou, na sexta-feira (06), a Operação La Paraguaya, que resultou no cumprimento de mandados judiciais também em Campo Bom, dentro de uma ampla ofensiva contra uma organização criminosa envolvida com a comercialização de maconha no Rio Grande do Sul. A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (3ª DIN/Denarc).

Ao todo, foram expedidos 18 mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão. Até o momento, 13 pessoas foram presas e quatro veículos apreendidos. Além de Campo Bom, as ordens judiciais foram cumpridas em Porto Alegre, Portão, Canoas, Gravataí, Sapiranga, São Leopoldo, Parobé e Osório.

As investigações tiveram início em março de 2025, após a apreensão de 1,5 tonelada de maconha pela Polícia Rodoviária Federal na BR-386, em Montenegro. Na ocasião, quatro indivíduos foram presos em flagrante, e a droga estava acondicionada em caixas de papelão com o logotipo de uma conhecida plataforma de comércio eletrônico.

Durante a apuração, a Polícia Civil identificou outra apreensão semelhante no município de Triunfo, reforçando a atuação estruturada da organização criminosa, que utilizava o mesmo método de transporte e dissimulação da droga.

Entre os investigados estão quatro indivíduos com histórico criminal relevante, incluindo lideranças do tráfico em diferentes regiões do Estado e vínculos com organizações criminosas do Vale dos Sinos, região da qual Campo Bom faz parte. A presença de alvos da operação no município evidencia a ramificação do esquema criminoso e a importância da atuação integrada das forças de segurança na região.

De acordo com a Polícia Civil, o esquema consistia na entrada da droga por cidades fronteiriças do Mato Grosso do Sul e do Paraná. Os entorpecentes eram enviados por fornecedores aos compradores e transportados em caminhões registrados em nome de terceiros. Após a chegada ao Rio Grande do Sul, a maconha era distribuída para diferentes grupos criminosos em diversas cidades, incluindo municípios do Vale dos Sinos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 06 de Fevereiro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Alguns registros de uma noite especial no Teatro do CEI 📷

O palco foi comandado por Thiago Lacerda, em um encontro marcante entre arte, cultura e público.

Imagens: Briane Colissi/ AG

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Com o espetáculo “Quem está aí? – Monólogos de Shakespeare”, o ator Thiago Lacerda emocionou o público em uma apresentação com casa cheia.
Além da arte, a noite também foi marcada pela solidariedade, com a arrecadação de diversos materiais escolares, que garantiram o ingresso para o espetáculo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile