A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Seleção Gaúcha vence Campeonato Brasileiro de Pesca com a participação de um campo-bonense

Redação / AG por Redação / AG
7 de julho de 2023
em Esportes
0 0
A A
Seleção Gaúcha vence Campeonato Brasileiro de Pesca com a participação de um campo-bonense
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Isaias Blos, capitão da Seleção Gaúcha de Pesca, liderou equipe rumo ao Octacampeonato Brasileiro em competição no Rio de Janeiro

Por Giordanna Vallejos

Dos dias 08 à 11 de junho de 2023, ocorreu em Araruama, no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Seleções, que contou com a participação além da Seleção Gaúcha, também com a Seleção Paulista, Carioca, Catarinense e Capixaba.

O campo-bonense Isaias Blos, foi capitão da Seleção Gaúcha, composta por 25 participantes. A conquista do Campeonato Brasileiro de Pesca era um fato que não ocorria desde o ano de 1994, último ano em que o Rio Grande do Sul, foi campeão nacional.

Com este triunfo, a Seleção Gaúcha se sagrou octacampeã Brasileira de pesca e o campo-bonense Isaias Blos, comemora tal conquista e frisa: “É uma conquista inesquecível, não somente por entrar para a história da pesca gaúcha, mas também de alcançar junto de meus amigos a maior conquista da pesca de competição do país”.

Desafios da prova

O último dia da competição foi um verdadeiro teste de resistência. Um surto de intoxicação alimentar que abalou a tranquilidade de muitos competidores. Além disso, a prova contou com uma grande quantidade de peixes desafiadores. Durante três dias, a equipe pescou em praias e lagoas, capturando espécies marinhas de difícil pesca. Na lagoa, muitos competidores não conseguiram pegar sequer um peixe.

Preservação e responsabilidade

“Nesse campeonato o peixe não era devolvido, mas o peixe só era retirado se seguia as regras do Ibama. Os peixes que foram pegos foram para um isopor com gelo para uma entidade solidária. Aqui no Rio Grande do Sul nós fazemos pesque e solte, com o cunho mais de preservação. Conforme a medição do peixe, você recebe uma pontuação, sem peso”, explica o atleta.

Muito mais do que um passatempo

“Quando entrei na pesca, eu entrei para brincar. Tem muita gente que não sabe que a pesca é um esporte, tu sai de uma prova de pesca tu não consegues nem caminhar”, destaca Isaias. Sua paixão pela pesca cresceu ao longo dos anos, levando-o a participar de competições e se destacar no cenário esportivo.

Seleção Brasileira de Pesca

Esta foi a segunda vez que Isaias Blos disputou o Campeonato Brasileiro de Pesca. Ele também destacou que no ano de 2019, integrou a Seleção Brasileira de Pesca, representando o país e Campo Bom no Sul-americano de Pesca, em Punta Del Este, no Uruguai.

Isaias destaca: “Representar nosso Estado ou até mesmo o nosso País numa competição de pesca é algo que realmente te emociona e te faz lembrar toda sua origem até chegar naquele momento, é realmente algo indescritível”, disse ele.

Ele pratica a pesca de competição no Rio Grande do Sul desde 2002, representando sempre o Clube de Pesca o Arpão de Porto Alegre e concomitantemente integra o cargo de diretor da Escolinha de Pesca da Plataforma Marítima de Tramandaí, visando externar a mais pessoas todo o conhecimento que adquiriu nestes 20 anos.
Isaias também já representou seu clube em diversos locais do Brasil e da América do Sul, participando em competições no Paraguai, Argentina e Uruguai, além de ter disputado competições em diversos Estados do Brasil.

Uma jornada de aprendizado

Isaias relembra sua trajetória na pesca, desde os dias em que acompanhava seu tio nas pescarias até se tornar diretor de pesca na escolinha da plataforma. “Eu tinha um tio que me levava para pescar, desde pequeno. Pesquei até os 13 anos, depois comecei a surfar. Depois decidi voltar a pescar, eu ia comprar um barco, depois meu pai me convenceu a vender o barco e comprar o título da plataforma, que tem algumas provas internas, ali que comecei com essa coisa de competir, a primeira medalha que ganhei na pesca é de 2002, tenho ela guardada na minha estante. Aí fui aprendendo, conhecendo, fui para clubes maiores”, relata.

Seu sonho é conquistar a Copa Irmandade no futuro, uma competição com os maiores clubes da América do Sul, onde ele espera levar o nome do Rio Grande do Sul e elevar ainda mais o esporte da pesca.

Uma das suas inspirações é Rosangela Klaser, uma pescadora incrível que com seu conhecimento, ajudou o atleta na sua evolução. Além disso, Isaias destacou o papel dos pais. “Sou muito grato aos meus pais Astor Blos e Leila Blos, pois foram eles que me incentivaram a me associar na plataforma e consequentemente, foram os maiores incentivadores e responsáveis por tudo isso”.

Com o talento e dedicação de Isaias Blos e sua equipe, a pesca ganha cada vez mais espaço como um esporte de alta competitividade e emoção.

A conquista do octacampeonato brasileiro pela Seleção Gaúcha de Pesca é o resultado de anos de trabalho árduo e a prova de que a paixão pode nos levar a grandes vitórias, dentro e fora das águas.

Post Anterior

Viveiro Casa Verde: um local com raízes na agricultura familiar

Próximo post

Futsal Série Bronze define semifinalistas nesta segunda-feira, 10

Notícias relacionadas

Final do Municipal de Futsal Série Prata ocorre nesta sexta-feira, no Ginásio Municipal
Esportes

Final do Municipal de Futsal Série Prata ocorre nesta sexta-feira, no Ginásio Municipal

28 de julho de 2026
Mais de 20 estudantes participam do projeto de Judô, no Ginásio Municipal; inscrições seguem abertas
Esportes

Mais de 20 estudantes participam do projeto de Judô, no Ginásio Municipal; inscrições seguem abertas

27 de julho de 2026
Campo-bonenses conquistam marcas expressivas na Maratona New Balance Porto Alegre 2026
Esportes

Campo-bonenses conquistam marcas expressivas na Maratona New Balance Porto Alegre 2026

24 de julho de 2026
Próximo post
Futsal Série Bronze define semifinalistas nesta segunda-feira, 10

Futsal Série Bronze define semifinalistas nesta segunda-feira, 10

Especialistas alertam para perigo de enchente e rajadas de vento durante esta semana 

Especialistas alertam para perigo de enchente e rajadas de vento durante esta semana 

Alunos de Campo Bom premiados na Olimpíada Nacional de Matemática

Alunos de Campo Bom premiados na Olimpíada Nacional de Matemática

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Final do Municipal de Futsal Série Prata ocorre nesta sexta-feira, no Ginásio Municipal
  • Acúmulo de chuva nos próximos 10 dias não deve ultrapassar 60mm; Defesa Civil segue em alerta
  • Homem é preso por violência doméstica após ameaçar mulher com facão em Campo Bom

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • A pequena Sophia Luísa Moraes dos Santos, de 3 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (27), após uma intensa batalha contra o câncer. Filha de Kellen Viviane dos Santos e Paulo Moraes, a menina era aluna da EMEI Leonel Brizola e mobilizou uma grande rede de solidariedade em Campo Bom durante o tratamento.

A notícia da morte foi compartilhada pela família nas redes sociais. Em uma mensagem emocionada, os pais relataram que Sophia enfrentava diversas complicações decorrentes do tratamento oncológico, como problemas cardíacos, infecção pulmonar e inflamações no esôfago. Ela foi internada após apresentar piora no quadro de saúde e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu. “Nossa princesa descansou. Dói demais. Agora, orem por nós. Precisamos muito”, escreveu a família.

Em nota oficial, a Prefeitura de Campo Bom lamentou a morte da menina e prestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade escolar. “A Prefeitura de Campo Bom manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da pequena Sophia Luísa Moraes dos Santos, de 3 anos, aluna da EMEI Leonel Brizola, que enfrentava um câncer. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus pais, demais familiares, amigos e toda a comunidade escolar, que hoje se une em luto. A Administração Municipal expressa seus mais sinceros sentimentos, desejando conforto e acolhimento a todos que sofrem com essa perda irreparável. Que a memória da pequena Sophia permaneça viva nos corações de todos.”

Além da luta contra a doença, a família precisou enfrentar outro sofrimento durante o tratamento de Sophia. A imagem da menina foi utilizada por criminosos em campanhas falsas de arrecadação de dinheiro na internet. O caso foi alvo da Operação Sophia, deflagrada pela Polícia Civil no último dia 14. A investigação revelou que uma organização criminosa utilizava fotos, vídeos e até recursos de inteligência artificial para criar falsas campanhas de doação em nome da criança.

O velório de Sophia, tem início às 18h desta segunda-feira (27). A cerimônia de despedida ocorrerá na terça-feira (28), às 10h, seguida do sepultamento, às 11h, no Cemitério Jardim da Memória, em Novo Hamburgo.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br
  • AG CONTIGO | 27.07

➡️ CTG Palanques da Tradição protagoniza momento de emoção durante apresentação no ENART 2026.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil de Campo Bom localizou, nesta segunda-feira (27), o homem de 42 anos que havia sido registrado como desaparecido desde o último sábado (25). Morador do bairro Dona Augusta, ele foi encontrado após diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia.

Conforme a Polícia Civil, o homem informou aos policiais que não estava em situação de desaparecimento e que se encontra em boas condições de saúde.

O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais, mobilizando familiares, amigos e moradores da região. Um candidato a deputado estadual pelo PL, para quem o homem presta serviços, também publicou vídeos pedindo informações sobre seu paradeiro e incentivando o compartilhamento das buscas, ampliando o alcance da mobilização.

Em nota, a Polícia Civil destacou que ocorrências de desaparecimento são tratadas com prioridade máxima, com equipes disponíveis 24 horas por dia para atuação imediata sempre que há registro desse tipo de caso.

A corporação também reforçou que a comunidade pode colaborar com investigações por meio de denúncias anônimas. As informações podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (51) 98401-3237.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK MA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpacheco 

Aos 28 anos, o campo-bonense Thiago Ferreira carrega na bagagem muito mais do que roupas e equipamentos fotográficos. Desde 2019, ele escolheu trocar a estabilidade de uma rotina tradicional por um caminho incerto e, ao mesmo tempo, profundamente transformador. Com apenas R$ 12 no bolso e uma carona rumo a Santa Catarina, deu o primeiro passo em uma jornada que mudaria completamente sua forma de ver o mundo e a si mesmo.

A decisão de se tornar mochileiro nasceu de uma inquietação silenciosa. Thiago sentia que precisava viver mais do que acumular bens materiais. Queria experiências, histórias, encontros. Queria se sentir vivo. O que começou como uma viagem acabou se tornando um estilo de vida e, ao longo de sete anos, ele percorreu diferentes cidades e estados do Brasil, trabalhando em diversas áreas para se manter na estrada.

Fotógrafo, bartender, artesão, ambulante e até atuando na área administrativa, Thiago aprendeu a se reinventar a cada parada. Mas foi na fotografia que encontrou não apenas uma fonte de renda, mas também uma forma de eternizar aquilo que mais o encanta nas viagens: as pessoas. “As paisagens são incríveis, mas o que realmente marca são as histórias, os encontros e os afetos”, resume.

Nem tudo, porém, foi simples. A instabilidade financeira foi um dos maiores desafios, especialmente no início, quando ainda não sabia como sobreviver na estrada. Houve noites difíceis, dormindo atrás de postos de gasolina, sob viadutos ou em praias. Também enfrentou a solidão e a incerteza, sentimentos que, segundo ele, foram fundamentais para seu crescimento pessoal.

Hoje, Thiago encontra no voluntariado em hostels uma forma de garantir alimentação e hospedagem, além de seguir trabalhando com fotografia e produção de conteúdo. Entre idas e vindas, retorna a Campo Bom uma ou duas vezes por ano, onde ainda mantém laços afetivos importantes. É da família, dos amigos e das memórias construídas na cidade que sente mais saudade.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A fotógrafa Angélica Spengler deu mais um importante passo em sua trajetória profissional com a inauguração do Estúdio Angélica Spengler Fotografias, realizada nos dias 16 e 17 de julho. Localizado na Rua Lima e Silva, 45, sala 202, no Centro de Campo Bom, o novo espaço recebeu familiares, clientes, amigos e autoridades em dois dias de celebração que marcaram a concretização de um sonho construído ao longo de mais de uma década de dedicação à fotografia.
Há 11 anos atuando na área, Angélica destaca que o estúdio representa o resultado de uma caminhada pautada por investimento constante, aperfeiçoamento profissional e compromisso em proporcionar experiências cada vez mais completas aos clientes. "A inauguração do estúdio representa a realização de um sonho construído ao longo de 11 anos de fotografia. Cada etapa da minha trajetória foi marcada por muito investimento, estudo e pela busca constante de evolução, sempre pensando em entregar a melhor experiência possível para os meus clientes. Esse novo espaço é resultado de toda essa caminhada", afirma.
Segundo a fotógrafa, o ambiente foi planejado para oferecer conforto, acolhimento e qualidade, além de ampliar as possibilidades de atendimento. O espaço passa a receber reuniões, atendimentos personalizados e ensaios fotográficos em estúdio, atendendo uma demanda existente entre seus clientes. "Para os meus clientes, o estúdio representa uma experiência ainda mais completa. Além de ser um local para reuniões e atendimento, ele me permite atender uma demanda que existia há muito tempo: oferecer ensaios em estúdio com a mesma qualidade e cuidado que sempre fizeram parte do meu trabalho."
Entre os serviços que poderão ser realizados no novo espaço estão ensaios de gestantes, famílias, retratos corporativos e campanhas temáticas, como Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, em um ambiente preparado especialmente para esse tipo de produção.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Centenas de motoristas participaram, na manhã deste domingo, da tradicional procissão da 51ª Festa de São Cristóvão, realizada em frente à Paróquia Cristo Rei, em Campo Bom. A celebração reuniu condutores de carros, caminhões, motocicletas e outros veículos, que passaram pela Avenida dos Municípios para receber a bênção do padre Chagas.

Mesmo com uma chuva fraca no fim do desfile, a programação transcorreu normalmente. A precipitação não impediu que o padre realizasse a bênção dos veículos, um dos momentos mais aguardados da festividade, que simboliza o pedido de proteção aos motoristas e a todos que utilizam as estradas diariamente.

Após o encerramento da procissão, os fiéis participaram da missa celebrada na Paróquia Cristo Rei, concluindo mais uma edição da tradicional homenagem a São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes.

Realizada há mais de cinco décadas, a Festa de São Cristóvão mantém viva uma tradição de fé e devoção, reunindo a comunidade em um momento de oração, agradecimento e renovação dos pedidos por segurança no trânsito.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍@mairanpacheco 

A tradicional Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, chega à sua 51ª edição em Campo Bom neste domingo, 26 de julho.  A saída está marcada para as 7h30, na rótula que liga as avenidas Brasil e São Leopoldo com a rua 17 de Abril, no bairro Imigrante Norte. O trajeto percorre ruas da cidade até a Paróquia Cristo Rei, na Avenida dos Municípios, bairro Porto Blos. A carreata ocorre mesmo em caso de chuva, e todos podem participar, bastando chegar ao ponto de saída e integrar-se ao grupo. Ao chegar ao destino final, uma missa será celebrada em homenagem a São Cristóvão, na Paróquia Cristo Rei. Logo após, a festa contará com almoço ao meio-dia. No local, será servido meio frango acompanhado de saladas, maionese, aipim e arroz, ao valor de R$ 40. Para quem preferir levar, haverá opção com meio frango, repolho e pão, por R$ 35. Os cartões podem ser adquiridos na hora, mas a organização orienta a compra antecipada junto à secretaria ou membros do conselho, já que a quantidade será limitada.

Tradição que passa de geração em geração

Há cerca de três décadas, a Hofftur Viagens se faz presente na procissão. Desde a época do fundador da empresa, Seu Lário, a família faz questão de manter a tradição. Atualmente, a empresa é administrada pelos dois filhos dele, Alexandre e André Hoffmeister, e a neta, Danieli Hoffmeister, chegando, assim, à terceira geração.
Para a administração da empresa, a procissão representa fé, gratidão e o compromisso de pedir bênçãos para mais um ano de viagens. “Sempre foi uma forma de agradecer pela proteção nas estradas e homenagear os motoristas, que são parte essencial da nossa história”, destaca Danieli Hoffmeister.
Anualmente, a Hofftur mobiliza a frota de ônibus e vans da empresa para a procissão, valorizando o momento de união. “Mais do que participar de um desfile, é uma oportunidade de fortalecer os laços da equipe, valorizar quem está diariamente nas estradas e reforçar os valores da Hofftur: respeito, segurança, fé e trabalho em equipe”, finaliza Danieli.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br
  • Um cão da raça pitbull solto em via pública mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar na noite desta sexta-feira (24), em Campo Bom. A ocorrência foi registrada por volta das 20h48, na Rua Helmuth Saenger, no bairro Santo Antônio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal apresentava comportamento agressivo e oferecia risco à integridade física de pedestres e demais pessoas que circulavam pela região.

Ao chegar ao local, a guarnição realizou a avaliação da situação e, utilizando técnicas adequadas de contenção e equipamentos de segurança, conseguiu capturar o cão sem causar ferimentos ao animal, aos bombeiros ou à população.

Após a captura, o pitbull foi entregue à equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pelo transporte até um local apropriado, onde seriam adotadas as providências necessárias.

Conforme informado pelos bombeiros, moradores da região não reconheceram o animal como pertencente ao bairro e, até o momento da ocorrência, o tutor não havia sido localizado.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.