A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Vereadora Gênifer Engers, a primeira mulher a presidir o Legislativa, fala com exclusividade ao Jornal A Gazeta

Redação / AG por Redação / AG
7 de janeiro de 2022
em Comunidade, Política
0 0
A A
Vereadora Gênifer Engers, a primeira mulher a presidir o Legislativa, fala com exclusividade ao Jornal A Gazeta

Guto Vargas/CMVCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Na tarde da última segunda-feira, 3 de janeiro, a vereadora Professora Gênifer Engers (PDT) iniciou seu mandato como presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom para o ano de 2022. A parlamentar comandará as atividades do Poder Legislativo até 31 de dezembro deste ano, sendo a primeira mulher, em 62 anos, a ocupar este cargo.

“Temos muito trabalho para executar e vamos realizar essas tarefas com muita responsabilidade e transparência”, explicou Gênifer. “Estamos com umas ideias bem legais que temos o objetivo de implementar ao longo do ano, sempre buscando o protagonismo que o Legislativo merece, garantindo o melhor para nossa população”, completou a presidente.

Além de Gênifer, a Mesa Diretiva para o ano de 2022 conta ainda com o vereador Jerri Moraes (MDB) na vice-presidência, Professor Jéferson Nunes (PDT) como Primeiro Secretário e Victor Souza (PCdoB) como Segundo Secretário.

A Professora Gênifer Engers tem 36 anos, é natural de Campo Bom, casada com Fernando Engers e mãe do Davi e do Murilo. Professora da rede municipal de ensino de Campo Bom há mais de 10 anos, é graduada em Pedagogia e Pós-Graduada em Educação Inclusiva. Foi eleita em sua primeira candidatura nas eleições de 2020 recebendo 973 votos.

Acompanhe a seguir a entrevista exclusiva concedida ao jornalista Mauri Spengler, do Jornal A Gazeta.

Jornal A Gazeta: Já na primeira vez em que se candidata, se elege vereadora, e no seu segundo ano de mandato, assume a presidência do Legislativo. Estás preparada para tamanho desafio?

Vereadora Gênifer Engers: Com certeza é um grande desafio, a preparação é muito necessária e já vem acontecendo há um ano, quando integrei a mesa diretora como vice presidente e pude ir tomando ciência dos trabalhos e dos trâmites da casa legislativa. Tivemos um ano de gestão participativa e o Vereador Alexandre compartilhou desde então comigo e com os colegas da mesa o seu conhecimento e o funcionamento e atribuições que tal cargo exige.

AG: Assumindo a presidência do Legislativo, entras para a história política de Campo Bom como sendo a primeira mulher a ocupar este cargo. O que tem a dizer sobre esta tamanha honraria?

Gênifer: Me sinto muito orgulhosa, feliz e com uma responsabilidade gigantesca em poder representar a todas as mulheres que já trilharam esse caminho e abriram espaço para que hoje eu pudesse estar a frente do Legislativo, pois a conquista não é só minha, leva o nome de todas as vereadoras que já passaram por aqui. Sabemos o “peso” da luta e as adversidades que nós, mulheres, enfrentamos diariamente no meio político. Ser a primeira mulher a assumir a presidência da Câmara Legislativa de Campo Bom é fruto de uma história que começou há muito tempo com essas mulheres que vislumbraram um futuro melhor para todos nós.

AG: Com está sendo conciliar a vida pessoal, profissional e política?

Gênifer: Posso dizer que a minha vida mudou muito de 2020 pra cá, e a adaptação é diária a todas as atribuições que a vereança exige e ainda a minha rotina enquanto professora da rede. Foi um ano intenso em que cada minuto fez a diferença. Mas eu tenho a sorte de ter uma rede de apoio (mãe, irmã e marido) muito boa que me dão força e suporte principalmente com os meus meninos que ainda exigem bastante atenção. Procuramos ter alguns momentos nossos e realizar algumas coisas em família, como o café da manhã de sábado, os almoços de domingo (mesmo que fora de casa, em algum evento ou ação, sempre com a família) e o sacolé e pracinha na saída da escola dos guris.

AG: Este ano acontecerão as eleições para governador, presidente, deputados federais e estaduais e senadores. Tu estas sendo indicada pelo partido como pré-candidata a Deputada Estadual, sente-se preparada para enfrentar mais este desafio?

Gênifer: Acredito que isso seja reflexo de um trabalho que venho desenvolvendo com muita seriedade e comprometimento, e agradeço a confiança do meu partido para tamanha representação, mas confesso que o desafio será grande, mas tenho a certeza de que de forma conjunta estaremos pensando sempre no melhor para nossa comunidade.

AG: Como pretende presidir o Legislativo? Terão mudanças que já podem ser anunciadas?

Gênifer: Vamos trabalhar de forma incansável para honrar nossa comunidade campo-bonense de forma democrática e eficiente, dando segmento ao trabalho tão bem desenvolvido até então, buscando modernizar e tornar mais acessível a todos. Iremos implantar a Escola do Legislativo, um projeto que visa promover a formação política para servidores, Vereadores e comunidade buscando aproximar os agentes e promover ações de educação política, além de ampliar o projeto Câmara Aberta (com visitação dos alunos) e Vereador Mirim.

AG: Neste primeiro ano de vereança ocupou o importante cargo de líder de governo. Fazendo uma auto avaliação entendes que conseguiu corresponder a expectativa e confiança do prefeito Luciano Orsi?

Gênifer: Me esforcei bastante para isso, mas tenho a humildade de dizer que no início foi mais difícil e algumas vezes não consegui corresponder da forma que gostaria, o que com o passar do tempo, com a experiência e conhecimento adquirido fui tendo mais maturidade e com o auxílio e condução do Prefeito em me deixar a par e pacientemente auxiliar nos esclarecimentos acredito que tenhamos tido êxito nos trabalhos.

Post Anterior

Atleta campo-bonense é os olhos de quem não pode ver na corrida de São Silvestre

Próximo post

Estrelas do esporte promovem jogo solidário no sábado, 8

Notícias relacionadas

Casas do Loteamento Vida Nova são sorteadas aos moradores
Comunidade

Casas do Loteamento Vida Nova são sorteadas aos moradores

12 de março de 2026
Circo Teatro Teleco encerra a programação do Festejando Campo Bom Verão neste sábado
Comunidade

Circo Teatro Teleco encerra a programação do Festejando Campo Bom Verão neste sábado

10 de março de 2026
Mais de 600 animais serão castrados através de recurso da Consulta Popular em Campo Bom
Comunidade

Mais de 600 animais serão castrados através de recurso da Consulta Popular em Campo Bom

10 de março de 2026
Próximo post
Estrelas do esporte promovem jogo solidário no sábado, 8

Estrelas do esporte promovem jogo solidário no sábado, 8

Brigada Militar de Campo Bom realiza prisões na madrugada desta sexta-feira, 7

Brigada Militar de Campo Bom realiza prisões na madrugada desta sexta-feira, 7

Após tombamento de veículo, motorista morre e passageiro fica ferido

Após tombamento de veículo, motorista morre e passageiro fica ferido

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Casas do Loteamento Vida Nova são sorteadas aos moradores
  • Estadual de Handebol Mirim tem finais em Campo Bom neste sábado
  • Expo.Summit ocorre em maio e promete muita inovação em Campo Bom

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 12.03

➡️ Final de semana para curtir o esporte no município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Foi realizado, na noite da última terça-feira (10) o sorteio das 89 unidades habitacionais do Loteamento Vida Nova, no bairro Aurora, em Campo Bom. O empreendimento foi construído para a transferência das famílias que residiam de forma precária em uma área ocupada conhecida popularmente como “Bicho de Pé”. O investimento de cerca de R$ 20 milhões contou com recursos próprios do Município e do Governo do Estado, por meio do programa A Casa é Sua.

O sorteio ocorreu no Ginásio Municipal e foi conduzido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH). Inicialmente, foi realizado o credenciamento das pessoas aptas a participar do sorteio. Em seguida, após todos colocarem seus nomes em uma urna, o secretário Gabriel Colissi conduziu o sorteio. O processo aconteceu na presença de representantes do Conselho Municipal de Habitação (Comhab) e do Conselho Comunitário. Também estiveram presentes o prefeito Giovani Feltes, a vice-prefeita Gênifer Engers, as secretárias municipais Beatriz Fagundes (Geral de Governo) e Neiva Stacke (Administração), a diretora de Planejamento, Rosane Reichert, e o vereador Cleber Nunes.

Em seu pronunciamento, o prefeito Giovani Feltes ressaltou a importância e a dedicação de todos que trabalharam e seguem trabalhando pelo progresso de Campo Bom e destacou que os contemplados com os lotes do Vida Nova devem se sentir privilegiados. “Muitas famílias não tiveram a mesma sorte de vocês e seguem pagando aluguel, depois de anos de trabalho por Campo Bom”, observou o prefeito.

Das 89 unidades, 83 seguem o padrão convencional, enquanto seis foram projetadas com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), garantindo inclusão e adequação às necessidades de todos os futuros moradores. Cada casa possui 41,24 m² de área construída, com sala e cozinha integradas, dois dormitórios, banheiro e lavanderia externa com tanque e espera para máquina de lavar.

A entrega das chaves das casas deve ocorrer ainda no mês de março, em data que será divulgada em breve.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK
  • Na noite desta quarta-feira (11), no Teatro do CEI, foi realizado o lançamento oficial do Campo Bom Expo.Summit, iniciativa que pretende fortalecer o ecossistema de inovação no município.

O encontro reuniu lideranças, empresários e representantes da comunidade em um painel sobre tecnologia e desenvolvimento econômico, com participação da economista Patricia Palermo e do presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf.

Um dos momentos de destaque da noite foi a entrega do Projeto de Lei de Inovação, que prevê a criação do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, além de incentivos e medidas para estimular o crescimento tecnológico e a atração de novos negócios em Campo Bom.

O Campo Bom Expo.Summit está marcado para os dias 20 e 21 de maio, no Complexo CEI e na Rua Coberta, com palestras, networking e apresentação de soluções inovadoras.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 11.03

➡️ Projeto piloto paralímpico “Iniciação ao Atletismo Inclusivo nas Comunidades”, será implantado do município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem investigado por aplicar golpes em moradores de Campo Bom foi preso nesta quarta-feira, 11, no município de Tramandaí, no Litoral Norte do Estado. A prisão preventiva foi cumprida por policiais civis da Delegacia de Polícia de Campo Bom, responsáveis pela investigação do caso.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito se passava por agente de fiscalização do Ibama para enganar as vítimas. Ele comparecia às residências apresentando um distintivo com a identificação do órgão ambiental, portava algemas e aparentava estar armado, o que aumentava a intimidação durante as abordagens. Dessa forma, exigia dinheiro sob a ameaça de aplicação de multas ambientais ou recolhimento de animais.

Em um dos casos investigados, a vítima relatou que o homem solicitou verificar aves mantidas na residência e exigiu pagamento em dinheiro. Na ocasião, recebeu R$ 1.600,00 e ainda recolheu pássaros que estavam no imóvel. Em outro episódio, também em Campo Bom, o suspeito teria exigido pagamento sob ameaça de multa ambiental de R$ 15 mil. Neste caso, a família da vítima desconfiou da situação e não realizou o pagamento.

Durante a investigação, a Polícia Civil também identificou indícios de que o homem teria praticado golpes semelhantes em outros municípios da região, sempre utilizando o mesmo modo de operação.

O investigado foi localizado em Tramandaí por equipes da Delegacia de Polícia de Campo Bom, sendo encaminhado para os procedimentos legais e permanecendo agora à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Rodrigo Camara, a Polícia Civil e os órgãos ambientais não cobram valores durante fiscalizações. Eventuais multas administrativas são aplicadas por meio de procedimentos formais e devem ser pagas exclusivamente por guias oficiais. “Nenhum policial ou agente público recebe dinheiro diretamente. Situações desse tipo devem ser denunciadas imediatamente”, alertou.

A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil de Campo Bom por meio de denúncias anônimas pelo WhatsApp (51) 98401-3237. 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante patrulhamento da Brigada Militar na Rua Adriano Dias, no Centro.

De acordo com a corporação, os policiais visualizaram um indivíduo caminhando pela via pública que, ao perceber a aproximação da viatura, mudou bruscamente a direção da caminhada. Ainda segundo os policiais, o homem levou rapidamente a mão à cintura e simulou estar comprando um espetinho em um trailer próximo.

Diante da atitude considerada suspeita, foi realizada a abordagem. Durante a revista pessoal, os policiais localizaram na cintura do indivíduo um revólver calibre .32 com duas munições, com a numeração raspada.

Após a prisão, ele foi encaminhado à UPA Canudos para avaliação médica e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para o registro da ocorrência.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante patrulhamento, nesta terça-feira (10), em um local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, policiais realizaram a prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com a comercialização de entorpecentes no Rio Branco.

De acordo com o registro policial, a guarnição visualizou dois suspeitos. Ao perceberem a aproximação da viatura, os policiais observaram que um deles teria passado um objeto ao outro, que levou as mãos à região da cintura, o que levantou suspeita e motivou a abordagem.

Durante a revista pessoal, os policiais localizaram dois malotes contendo substância semelhante a crack, fracionada em 51 pedras, escondidos na cueca. Também foi encontrada uma pedra de crack dentro da boca do suspeito e R$ 35,00 em dinheiro, guardados dentro da meia.
Os policiais solicitaram que a suspeita sacudisse a camiseta, momento em que R$ 40,00 em dinheiro e um papel com anotações, possivelmente relacionadas ao tráfico, caíram do sutiã. Na sequência, foram encontrados mais R$ 253,00 em dinheiro escondidos sob um chinelo, além de dois aparelhos celulares. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos. Conforme o registro da ocorrência, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e dos próprios detidos.

Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital Dr. Lauro Reus para avaliação médica e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Bom, onde foi realizado o registro da ocorrência e adotadas as providências legais cabíveis.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 10.03

➡️ Município realizará 600 castrações de cães e gatos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.