A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Expo.Summit ocorre em maio e promete muita inovação em Campo Bom

Redação / AG por Redação / AG
12 de março de 2026
em Negócios
0 0
A A
Expo.Summit ocorre em maio e promete muita inovação em Campo Bom

Foto: Mairan Pacheco/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A inovação e o empreendedorismo deram o tom da noite dessa quarta-feira (11), no Teatro do CEI, durante o encontro que marcou o lançamento do Campo Bom Expo.Summit, evento que promete colocar Campo Bom no mapa da inovação regional. O momento também reforçou a importante parceria com a Universidade Feevale, que integra a construção do evento e fortalece a conexão entre conhecimento, tecnologia e desenvolvimento local.

Durante o encontro, o público acompanhou um painel voltado à inovação, tecnologia e às novas oportunidades de desenvolvimento econômico, com os painelistas José Renato Hopf e Patricia Palermo, reunindo lideranças, entidades, empresários e representantes da comunidade.

Um dos pontos mais marcantes da noite foi a entrega do Projeto de Lei de Inovação, que será implementado no município e representa um passo importante para estimular o crescimento tecnológico e a atração de novos negócios. Entre os principais destaques da proposta estão a criação do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, incentivos fiscais para empresas do segmento e outras medidas que favorecem o desenvolvimento do ecossistema de inovação local.

A iniciativa reforça o compromisso do município em criar um ambiente favorável para ideias, startups, empresas e projetos que impulsionem o desenvolvimento econômico e tecnológico de Campo Bom.

Para o prefeito Giovani Feltes, mais do que promover o debate, o desafio está em garantir que as iniciativas avancem de forma consistente ao longo do tempo. “Precisamos ter fôlego também para o pós. Não basta apenas falar sobre inovação, é preciso debater, estruturar e fazer com que as ideias fiquem de pé de forma sólida. Esse é um exercício cotidiano que deve permitir que nossos empreendedores tenham tempo para pensar, criar, empreender e gerar riqueza e oportunidades. A inovação sempre existiu, mas hoje ela acontece de forma muito mais acelerada, quase avassaladora. Precisamos nos adaptar a esse cenário, e o poder público quer e vai estar junto nesse processo”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Régis Thoen, ressaltou que o evento representa mais um passo na construção de um ambiente favorável à inovação no município. “O Expo.Summit nasce com o propósito de conectar pessoas, ideias e oportunidades. Queremos estimular esse ecossistema, aproximando empresas, universidade, poder público e empreendedores, para que Campo Bom siga avançando como uma cidade que incentiva a inovação e o desenvolvimento”, afirmou.

A economista Patricia Palermo, painelista da noite, destacou que, diante do cenário econômico atual, iniciativas que estimulem ambientes favoráveis à inovação tornam-se ainda mais importantes. “A inovação está diretamente ligada ao nosso futuro. Hoje convivemos com contas públicas pressionadas e taxas de juros elevadas, o que acaba encarecendo os processos de inovação e fazendo com que as empresas precisem selecionar muito mais aquilo que conseguem testar. Isso reduz as chances de experimentação e de acerto. Por isso, é tão importante criar ambientes e condições que favoreçam a inovação, mesmo diante desse cenário. Espaços como este ajudam justamente a reduzir o custo de inovar”, explicou.

Já José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil, ressaltou que a construção de um ecossistema inovador exige continuidade e articulação entre diferentes setores da sociedade. “A inovação não pode parar no evento. É preciso que ela se desdobre em articulações locais, em um pacto forte e duradouro entre sociedade, empresários, startups, universidade e poder público. Esse processo articulado de encontros e conexões é o que traz perenidade para os negócios. Cidades competitivas precisam de um ambiente que estimule e apoie esse movimento”, afirmou.

Campo Bom Expo.Summit acontece em maio

O CB Expo.Summit está marcado para os dias 20 e 21 de maio e será realizado no Complexo CEI e na Rua Coberta. A proposta é transformar os espaços em um grande ambiente de troca de conhecimento, networking e apresentação de soluções inovadoras.

A programação contará com dois palcos principais: o Palco 360° na Rua Coberta, integrado aos estandes de exposição, e o Teatro do CEI, que receberá palestras e bate-papos com convidados.

Entre os palestrantes confirmados estão Mateus Barcelos de Menezes, founder e CEO da Meu Sapato Preto; Jéssika Yuri Otomo e Vanessa Veiga, co-founders e consultoras em e-commerce da Y2V Digital; Marcio Negro, head de Produtos Digitais da Usaflex e consultor de e-commerce; e Ronaldo Aloise Júnior, da Tellescom Semicondutores.

Clique aqui e realize a inscrição.

Com a união entre poder público, universidade e setor produtivo, o Campo Bom Expo Summit nasce com o objetivo de fortalecer o ecossistema de inovação e criar novas oportunidades para o futuro de Campo Bom.

Post Anterior

Falso agente do Ibama é preso por extorsão após investigação da Polícia Civil de Campo Bom

Próximo post

Estadual de Handebol Mirim tem finais em Campo Bom neste sábado

Notícias relacionadas

Expo.Summit ocorre em maio e promete muita inovação em Campo Bom
Negócios

Vila das Startups do CB Expo.Summit tem inscrições abertas

7 de abril de 2026
Campo Bom Expo.Summit será lançado oficialmente em evento nesta quarta, no Teatro do CEI
Negócios

Campo Bom Expo.Summit será lançado oficialmente em evento nesta quarta, no Teatro do CEI

10 de março de 2026
Sala do Empreendedor auxilia MEIs na declaração anual de faturamento
Negócios

Sala do Empreendedor auxilia MEIs na declaração anual de faturamento

7 de fevereiro de 2025
Próximo post
Etapa do Estadual de Handebol Infantil Feminino ocorre em Campo Bom neste final de semana

Estadual de Handebol Mirim tem finais em Campo Bom neste sábado

Casas do Loteamento Vida Nova são sorteadas aos moradores

Casas do Loteamento Vida Nova são sorteadas aos moradores

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Rio Branco

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Rio Branco

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Teatro Feevale terá shows, humor, teatro e palestra em maio
  • Oficina da Corsan ensina produção de sabão ecológico em Campo Bom
  • Ginásio do CEI é palco do 30º Aberto de Handebol de Campo Bom neste final de semana

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 24.03

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ EMEI Amarelinha cria Afroteca e fortalece educação antirracista;

➡️ Estudo revela poluição por microplásticos na cidade;

➡️ Multa indevida? Saiba como agir em casos de clonagem de placas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 24 de Abril.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • O idoso João Constante Dorneles de Oliveira, que estava desaparecido desde a última semana em Campo Bom, foi encontrado sem vida na tarde desta quinta-feira (23).

Conforme informações apuradas no local, o corpo foi localizado em uma área de mata na Rua Esmeralda, no bairro Imigrante, nas proximidades de onde ele residia. João foi encontrado caído de bruços.

O desaparecimento havia sido registrado por seu filho, Edimar de Oliveira, que relatou ter tido o último contato com o pai na quinta-feira, 16 de abril, quando esteve na residência do idoso. Ao retornar ao local no dia seguinte, ele já não foi mais encontrado.

A última aparição de João foi registrada por câmeras de segurança na sexta-feira, 17,  em uma residência localizada na mesma rua onde o corpo foi encontrado. Desde então, familiares realizaram buscas por hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), além de contatos com amigos e conhecidos, mas sem sucesso. João não possuía telefone celular, o que dificultava a comunicação. O corpo foi localizado após análise de imagens que auxiliaram nas investigações. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas e serão apuradas por meio de perícia.

João Constante Dorneles de Oliveira deixa enlutados os filhos Edimar, Marisa e Margarete, além de netos, amigos e demais familiares. Informações sobre velório e sepultamento deverão ser divulgadas em breve.

O jornal A Gazeta presta sua solidariedade aos familiares.
  • AG CONTIGO | 23.04

➡️ Quadras do parcão Arno Kunz estão em fase de finalização.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🎬🍿 CINEMA DO CEI | 23 a 29 de abril

🎥 Sala Bárbara Paz

🎮 Super Mario Galaxy |🕑 14h e 16h30
🌟 Sinopse: Mario embarca em uma nova aventura pelo espaço para salvar a princesa Peach das garras de Bowser. Com a ajuda de novos aliados e mundos intergalácticos, ele enfrenta desafios cheios de ação, humor e nostalgia.

🔪 Rio de Sangue |🕖 19h
🌑 Sinopse: Um suspense intenso que acompanha uma investigação cercada de mistérios e violência. Segredos do passado vêm à tona enquanto a tensão cresce em uma trama sombria e cheia de reviravoltas.

💰 Ingressos
➡️ Quartas e quintas: R$ 6,00 (todas as sessões)
➡️ Sextas, sábados e domingos:
• 14h: R$ 6,00
• 16h30 e 19h: R$ 12,00

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br(LINK NA BIO)
  • A Brigada Militar de Campo Bom passou a contar com um novo reforço tecnológico no policiamento. A corporação recebeu um drone avaliado em R$ 50 mil, adquirido por meio de uma parceria com o empresariado local, responsável pela doação do equipamento. O investimento evidencia a integração entre a comunidade e as forças de segurança, fortalecendo o compromisso conjunto com a proteção e o bem-estar da população.

O drone será utilizado em diferentes frentes operacionais, como monitoramento de grandes eventos, ações de busca e salvamento e apoio estratégico às guarnições em serviço. Com a possibilidade de visão aérea em tempo real, a tecnologia amplia a capacidade de resposta e torna as operações mais eficientes. De acordo com a Brigada Militar, o uso do equipamento permitirá maior precisão nas ações, contribuindo para a prevenção de crimes e o aumento da sensação de segurança no município. A iniciativa reforça a importância da união entre poder público e sociedade na busca por soluções eficazes para o fortalecimento da segurança pública.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Inícia nos próximos dias, a obra de revitalização no Cemitério Municipal, com investimento de aproximadamente R$ 440 mil em recursos próprios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.

Entre as intervenções, estão a revitalização das calçadas e do passeio público, além de melhorias na jardinagem, com manejo da vegetação, supressão de algumas árvores por questões de segurança e o plantio de novas espécies.

Também está prevista a recuperação das gavetas, com melhorias na estrutura e nova pintura, contribuindo para a conservação e organização do local. Na área de segurança, a obra inclui a construção de um muro de contenção, renovação do cercamento, modernização da iluminação e instalação de câmeras de monitoramento.

Outro destaque do projeto é a construção de um velário, espaço destinado para que familiares possam acender velas e realizar momentos de oração e reflexão.

A obra tem prazo estimado de cinco meses para conclusão e integra as ações da Administração Municipal voltadas à qualificação dos espaços públicos. Conforme o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi, a intervenção busca oferecer mais dignidade e cuidado às famílias. “Estamos falando de um espaço que carrega memórias, histórias e sentimentos. Esse investimento visa garantir mais segurança e melhores condições para visitantes e trabalhadores”, afirma.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 22.04

➡️ É neste sábado, mutirão Identifica Campo Bom.

MAIS NOTICIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.