A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Publicações Legais
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Publicações Legais
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Verão Solidário já distribuiu 10 mil peças de roupas em Campo Bom

Redação / AG por Redação / AG
22 de dezembro de 2020
em Comunidade
0 0
A A
Verão Solidário já distribuiu 10 mil peças de roupas em Campo Bom
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Doações estão ocorrendo no Ginásio Municipal, desde o dia 7 de dezembro

A população em situação de vulnerabilidade social em Campo Bom, que cresceu em função da pandemia do coronavírus, está sendo assistida pela Campanha Verão Solidário. A ação iniciou no dia 7 de dezembro, no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke, e já foram distribuídas cerca de 10 mil peças de roupas.

Desde 2017, as doações ocorriam por meio de campanhas itinerantes, o que se tornou inviável neste ano de 2020, devido aos cuidados necessários para evitar a disseminação da Covid-19. A primeira-dama, Kátia Palmeiro Orsi, explica que no sistema inicial as doações eram levadas a todos os bairros, inclusive os mais afastados. “Agora, com a distribuição concentrada no Ginásio Municipal, constatamos que ficava muito difícil para moradores dos bairros distantes se desloquem para buscar roupas para a família toda. É complicado a pessoa ir até o ginásio e depois voltar, a pé, até o Mônaco, por exemplo, levando os donativos”, diz.

A solução encontrada para a situação foi levar as pessoas até o ginásio. “Conversamos com a secretária de Educação, Simone Schneider, e ela sugeriu que as diretoras das escolas mais distantes fizessem um levantamento das famílias mais necessitadas e a própria Secretaria montou uma agenda e disponibilizou um veículo para o transporte desses moradores, observadas as normas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde competentes.

O prefeito Luciano Orsi destaca a importância e o sucesso desta ação. “O público alvo dessa campanha tem reagido muito bem a essa nova sistemática de distribuição. Respeitando as medidas de prevenção ao coronavírus, estamos conseguindo que as famílias tenham um atendimento humanitário e que possam escolher as roupas como se estivessem em uma loja”, ressalta o prefeito.

O Verão Solidário é uma realização da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH), em parceria com o Gabinete da Primeira-dama, Defesa Civil e Grupo de Voluntárias Elas por Elas. A campanha segue até quarta-feira, 23, com atendimento das 13 às 18 horas.

DIGNIDADE RESGATADA – Desempregada desde o início da pandemia, a industriária Daiane Quadros Ribeiro, 38 anos, é uma das centenas de pessoas que têm usufruído da Campanha Verão Solidário. Ela até se emociona ao falar da importância dessa ação. “Fiquei muito feliz, porque não é só uma doação, aqui eles nos ajudam como se tu viesse comprar, com atenção. A gente está vulnerável, aí tu vai buscar ajuda e te tratam com indiferença. Aqui isso não acontece, eles não nos tiram isso (a dignidade). Tu perde teu trabalho, perde tua dignidade e daí tu vem aqui buscar roupas para teus filhos e é recebida com carinho e atenção, isso ajuda muito”, conta Daiane.

A LOGÍSTICA – Mariele Cristina Souza Sopran, encarregada pela organização das doações que chegam ao Ginásio Municipal, destaca o apoio de voluntárias para que tudo esteja bem arrumado na hora da distribuição às famílias carentes. “Separamos peça por peça, consertamos o que for necessário, temos voluntárias que lavam essas roupas, outras que costuram, para que todas as doações estejam bem arrumadas e limpas. Tratamos todos como se estivessem numa loja comprando”, explica Mariele.

Notícias relacionadas

Projeto polêmico deverá lotar a Câmara na sessão de segunda-feira
Comunidade

Justiça condena ex-vereadores e servidores por improbidade em Campo Bom

7 de maio de 2025
Fios soltos ferem motociclista em avenida movimentada
Comunidade

Fios soltos ferem motociclista em avenida movimentada

7 de maio de 2025
Brigada Militar fará simulado de roubo a banco no centro de Campo Bom
Comunidade

Brigada Militar fará simulado de roubo a banco no centro de Campo Bom

7 de maio de 2025

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Deputado Marcio Biolchi destina R$ 1 milhão a Campo Bom por meio de emenda impositiva
  • Justiça condena ex-vereadores e servidores por improbidade em Campo Bom
  • Fios soltos ferem motociclista em avenida movimentada

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Dr Carlos Eduardo França Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Saúde

A Gazeta CB

  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 09 de maio.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Uma decisão da 2ª Vara Cível da Comarca de Campo Bom condenou 10 pessoas – entre ex-vereadores, servidores da Câmara e empresários – por atos de improbidade administrativa. O caso envolve o uso irregular de diárias e ressarcimentos de deslocamento em viagens ocorridas em 2007.

As investigações apontaram que os condenados recebiam valores integrais por cursos e eventos que não frequentavam totalmente. Em alguns casos, os cursos não foram frequentados nem no primeiro nem no último dia. Mesmo assim, certificados foram emitidos como se a participação tivesse sido completa.

O juiz Álvaro Walmrath Bischoff considerou que houve apropriação indevida de recursos públicos, já que os réus utilizaram os certificados para justificar o recebimento integral das diárias. Segundo ele, os valores pagos a mais deveriam ter sido devolvidos espontaneamente.

Entre as penalidades aplicadas estão:
• Suspensão dos direitos políticos por 4 anos;
• Ressarcimento integral dos valores, com juros e correção;
• Pagamento de multa;
• Proibição de contratar com o poder público por até 6 anos.

Além disso, 6 acusados firmaram acordo de não persecução cível, comprometendo-se a devolver os valores com multa. Um dos réus foi absolvido. O processo envolveu 25 pessoas ao todo.

A decisão reforça a importância da integridade no uso dos recursos públicos e serve de alerta para que condutas semelhantes não se repitam.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • VOZES DA COMUNIDADE 🗣

No dia 11 de abril, um motociclista, ficou ferido após se envolver em um acidente causado por fios de telefonia e internet soltos na Avenida São Leopoldo, em Campo Bom. O caso, que evidencia um problema recorrente em diferentes pontos da cidade, acende um alerta para os riscos à segurança de motoristas, pedestres e ciclistas.

Maicon Wilborn, de 40 anos, sofreu um acidente após enroscar o pescoço em fios de telefonia pendurados. Sem sinalização no local, ele caiu da moto e ficou ferido. (FOTOS 2 E 3).

😔 Comerciantes contaram que os fios estavam soltos há dias, desde que um caminhão os arrebentou — e ninguém fez a manutenção. Casos como esse se repetem por vários bairros da cidade.

⚠️ A Prefeitura afirma que a responsabilidade pelos fios é das operadoras de internet e da concessionária de energia, e diz que segue cobrando providências para evitar novos acidentes.

💬 ““Quando acontece um acidente grave assim,  é que a gente começa a prestar atenção. Mas se andarmos pela cidade, vamos ver que está cheia de fios soltos” , lamenta um comerciante local.

LEIA MATÉRIA COMPLETA EM NOSSO SITE: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Brigada Militar de Campo Bom realizará, no próximo dia 20 de maio, às 9h, um simulado de “roubo a banco” no centro da cidade. A ação ocorrerá no Banco do Brasil (Av. São Leopoldo, 340), e faz parte de um treinamento estratégico da corporação voltado ao aperfeiçoamento do atendimento em situações de alta complexidade.

A orientação é para que, ao se deparar com a simulação, a população não se assuste e evite se aproximar, a fim de não interferir nas atividades da Brigada. A ação contará com movimentação intensa de viaturas e agentes em atuação, buscando tornar o cenário o mais real possível para fins de preparo tático.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Dois filhotes de cachorro foram resgatados pela Guarda Municipal de Campo Bom na manhã desta terça-feira, 06, após serem encontrados abandonados dentro de uma lixeira no bairro Santa Lúcia. Moradores da região acionaram as autoridades ao perceberem a situação.

O AG acompanhou a vereadora Kayanne Braga (PDT), na sede da Guarda Municipal, localizada na secretaria de Transito, onde estavam as bebês, fêmeas, que foram acolhidas pela ONG Campo Bom pra Cachorro e estão em busca de um novo lar. “A gente precisa de conscientização, busquem a castração, busquem a adoção responsável, porque isso, além de ser um crime, é muito cruel, elas não merecem passar por isso.” Enfatizou a vereadora.

Até o momento, a pessoa responsável pelo abandono não foi identificada.

A Guarda reforça que abandono de animais é crime e pede à população que denuncie situações semelhantes pelo telefone 153. A pena para quem pratica esse tipo de crime é de até um ano de prisão, podendo chegar a cinco anos se o abandono ocorrer em via pública, com possibilidade de aumento se houver morte do animal.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LIKN NA BIO)
  • Durante patrulhamento no bairro Imigrante Norte, a Brigada Militar localizou uma caminhonete com placas adulteradas estacionada dentro da garagem de um imóvel. O veículo estava visível da via pública, o que chamou a atenção dos policiais.

Sem obter resposta dos moradores ao tentar contato, a guarnição ingressou no pátio e iniciou a verificação do veículo. Além das placas trocadas, os policiais encontraram no local diversos objetos suspeitos, entre eles duas máquinas de cartão, um simulacro de arma de fogo com carregadores, uma coronha de revólver, uma munição calibre 2,5 e uma porção de substância semelhante à maconha.

A caminhonete foi reconhecida pelo proprietário e encaminhada à Delegacia de Polícia para registro e os devidos procedimentos legais.
  • Os policiais militares de Campo Bom têm participado de treinamentos mensais de disparo de arma de fogo, com o objetivo de manter e aprimorar a técnica e a segurança nas abordagens. A iniciativa foi determinada pelo comandante da corporação no município, Capitão Oliveira, que assumiu o compromisso de fomentar instruções regulares para a tropa.

De acordo com a Brigada Militar, os treinos já estão planejados até o fim de 2025, o que representa um importante avanço na preparação dos agentes para o enfrentamento à criminalidade.

Em caso de emergência, a orientação é para que a população acione o número 190.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Guarda Municipal de Campo Bom prendeu, nesta sexta-feira, 2, um homem por tráfico de drogas no bairro Barrinha. O suspeito é o mesmo indivíduo que, há uma semana, havia sido detido por furto de fios e cabos na Rua Coberta.

Durante patrulhamento, os agentes flagraram o homem vendendo entorpecentes a outro indivíduo. Ambos foram abordados, sendo encontrados com o primeiro 40 pedras de crack e duas porções de cocaína. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o suspeito permaneceu preso.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile