Inicia neste sábado, 17, a vacinação das pessoas acima de 61 anos. E na segunda-feira, 19, os idosos acima de 69 anos, que se vacinaram no dia 05 de abril ou antes, já poderão fazer a segunda dose da imunização.
Confira como irá funcionar:
PESSOAS ACIMA DE 61 ANOS: SÁBADO, DIA 17, DAS 9H ÀS 12H OU ENQUANTO DURAREM AS DOSES
Serão disponibilizadas doses no drive-thru do complexo do CEI e no ginásio do CEI para quem estiver a pé. O atendimento será por ordem de chegada, das 9h às 12h. Para que o número de pessoas não ultrapasse o número de doses disponíveis, haverá distribuição de fichas no dia e local da vacinação.
IDOSOS ACIMA DE 69 ANOS (SEGUNDA DOSE): SEGUNDA-FEIRA, DIA 19, DAS 9H ÀS 13H OU ENQUANTO DURAREM AS DOSES
Poderá se vacinar nesta data quem fez a primeira dose da CoronaVac/Butantan no dia 05/04 ou antes. Será por drive-thru no complexo do CEI e no ginásio do CEI para quem estiver a pé. O atendimento será por ordem de chegada, das 9h às 13h. Para que o número de pessoas não ultrapasse o número de doses disponíveis, haverá distribuição de fichas no dia e local da vacinação.
A prefeitura ressalta que, mesmo que as segundas doses estejam marcadas para uma data posterior, o prazo mínimo para realizar a segunda dose da CoronaVac/Butantan é de 14 dias, então passado esse período, já é possível fazê-la. As segundas doses das pessoas que se vacinaram com a Astrazeneca/Fiocruz não será neste dia.
Documentos necessários:
Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS, carteira de vacinação (obrigatório para quem já fez a primeira dose) e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que o outro mora no endereço informado. Neste dia, não haverá vacinação para profissionais da saúde.
Recomendações:
– Não ter tomado qualquer vacina até 15 dias antes
– Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito)
– Não ter tido resultado positivo de Covid há menos de 30 dias
– Não estar com sintomas gripais
A campanha Vacinação Solidária continua acontecendo! Alimentos não perecíveis estão sendo arrecadados durante toda a vacinação contra a Covid-19. Quem puder, ajude a amparar as famílias que mais precisam, doe!