O União conquistou o título na categoria 40 Anos, já o Palmeirinhas, na Força Livre
Um tricampeonato e um título inédito, ambos conquistados de maneira invicta: o Campeonato Municipal de Futebol de Campo Bom 2022 terminou com grandes histórias. O União venceu o Floresta por 4 a 1 e sagrou-se tricampeão na categoria 40 Anos. O Palmeirinhas, após empate em 0 a 0, derrotou o Treze nos pênaltis por 4 a 3 e foi campeão na Força Livre. Os jogos foram disputados ontem, dia 21, no Estádio Sady Schmidt.
O terceiro título consecutivo do União nos 40 Anos, depois de 2018 e 2019, começou a ser construído logo nos primeiros minutos da decisão. Flaviano abriu o placar e, em manhã inspirada, ampliou o marcador ainda na primeira etapa. Diego descontou para o Floresta, mas, no segundo tempo, Flaviano, ele de novo, e Andrigo, travaram o ímpeto dos adversários: 4 a 1 e festa no bairro Porto Blos.
A campanha do União rumo ao título foi invicta, sete vitórias e um empate. A equipe teve o destaque da decisão, Flaviano, eleito pelos torcedores no estádio; o melhor jogador do campeonato, Márcio; os artilheiros do torneio, Samir e Flaviano, autores de seis gols cada; a defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos ao longo da competição; e o melhor treinador, Juninho. O Floresta, além do honroso vice-campeonato, levou o troféu de equipe mais disciplinada. O Independente ficou com o bronze e, em 4º lugar, o Flamengo.
O primeiro título municipal do Palmeirinhas na Força Livre teve contornos mais dramáticos. A conquista veio somente após os 90 minutos, com vitória por 4 a 3 nos pênaltis sobre o Treze, depois de empate em 0 a 0: a festa agora foi no Quatro Colônias.
A campanha do Palmeirinhas rumo ao título também foi invicta, com sete vitórias e três empates. A equipe teve ainda o destaque da decisão, o goleiro Júnior, que defendeu dois pênaltis; o melhor treinador, Alex; e a defesa menos vazada, com apenas quatro gols sofridos ao longo da competição. O Treze, além do honroso vice-campeonato, teve o artilheiro do torneio, Luan, com seis gols; o destaque do campeonato, Nei; e levou ainda o troféu de equipe mais disciplinada. O União ficou com o bronze e, em 4º lugar, o Riograndense.