A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Telemedicina Campo Bom já está atendendo à comunidade por WhatsApp

Redação / AG por Redação / AG
21 de julho de 2020
em Saúde
0 0
A A
Campo Bom lança serviço de Telemedicina
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Além do aplicativo, pacientes podem entrar em contato com serviço pelo 0800 da central de atendimento

Sempre buscando se atentar às necessidades da comunidade, Campo Bom já está disponibilizando seu serviço de telemedicina via whatsapp. Da mesma forma como é feito por telefone, o paciente entra em contato e passa por uma triagem, podendo ter diferentes desfechos para seu atendimento. “Hoje, o whatsapp é uma ferramenta extremamente usada, de fácil acesso, que até mesmo as pessoas de mais idade usam e sabem manusear, então é uma possibilidade que aumenta a qualidade do serviço”, afirma o prefeito Luciano Orsi. A secretária municipal da Saúde, Suzana Ambros Pereira, lembra que a telemedicina é especialmente importante em tempos de pandemia. “Teremos menos gente nas ruas e nas Unidades de Saúde e manteremos o atendimento da população com muita responsabilidade”, destaca. Até essa segunda-feira (dia 20), mais de 120 moradores de Campo Bom já tinham entrado em contato com o serviço, sanando dúvidas, relatando dores ou descrevendo alterações de saúde.

Facilidade na comunicação

A dona de casa Daiane Cristina Corrêa, de 36 anos, mora no bairro Santo Antônio e cuida de seu pai, Eduardo Diniz Corrêa, de 84 anos. Em março, ele foi diagnosticado com anemia e infecção na bexiga e, no mês seguinte, foi orientado a refazer seus exames para verificar se havia melhorado. No entanto, de acordo com Daiane, como os atendimentos nas unidades de saúde estão restritos devido à pandemia de coronavírus, não foi possível retornar ao médico para análise do laudo. Por esse motivo, a dona de casa optou por realizar o atendimento virtual da Telemedicina Campo Bom. “Eu busquei o serviço da telemedicina a fim de mostrar os resultados dos exames laboratoriais do meu pai. Acreditei que via whatsapp facilitaria a comunicação devido ao detalhamento dos exames, e realmente o atendimento foi muito bom”, afirma.

Atendimento médico para todos

Segundo o diretor médico do Hospital Lauro Reus, Rafael França, o serviço via whatsapp foi ofertado “pois sentimos a necessidade de oferecer acesso à Saúde para população de modo geral, e, principalmente, para a população de risco”. A Telemedicina Campo Bom oferece atendimento médico a toda comunidade campo-bonense que, a fim de evitar a contaminação com coronavírus, está evitando se consultar presencialmente nas unidades de saúde do Município. O serviço funciona 24 horas por dia todos os dias, sem limite no número de atendimentos. Para entrar em contato, basta ligar gratuitamente para o número 0800 772 8989 ou enviar mensagem para o whatsapp (51) 99615-3914. É necessário se identificar, informar nome completo, CPF, data de nascimento e número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) registrado em Campo Bom. Após a identificação, a pessoa deve descrever seus sintomas e, de acordo com seu relato, ela será incluída no protocolo correspondente.

Post Anterior

Avenida Protásio Machaski é entregue e já está liberada para o trânsito

Próximo post

Novo decreto prevê toque de recolher e multa para aglomerações

Notícias relacionadas

Vacina contra a Bronquiolite está disponível nas unidades de saúde de Campo Bom
Saúde

Vacina contra a Bronquiolite está disponível nas unidades de saúde de Campo Bom

9 de dezembro de 2025
Solidariedade em ação no Hospital Lauro Reus
Saúde

Solidariedade em ação no Hospital Lauro Reus

8 de dezembro de 2025
Ações de doação de sangue rendem reconhecimento estadual para Campo Bom
Saúde

Ações de doação de sangue rendem reconhecimento estadual para Campo Bom

27 de novembro de 2025
Próximo post
noticia urgente coronavirus

Novo decreto prevê toque de recolher e multa para aglomerações

Comida pronta distribuída para alunos carentes de Campo Bom vai parar no lixo

Comida pronta distribuída para alunos carentes de Campo Bom vai parar no lixo

noticia urgente coronavirus

Campo Bom registra 20ª morte por Covid-19

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Prefeitura testa novo cronograma de coleta seletiva de resíduos nos bairros
  • Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário
  • Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • Show marcante, público em êxtase e muita emoção. Após contagiar milhares de fãs no Largo Irmãos Vetter, Thalles Roberto concedeu uma entrevista exclusiva ao AG. Confira 🎥
  • O cantor gospel @thallesroberto entregou um super show que lotou o Largo Irmãos Vetter, em mais uma noite de programação do Natal da Integração ❤️‍🔥🎄✅
  • Show com Talles Roberto, no Natal da Integração
  • O show de ontem, entregou o melhor do rock gaúcho e levou milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter 🤘🏾

A banda Reação em Cadeia protagonizou um showzaço, com muita emoção e energia. Confira mais algumas imagens desse dia que marcou mais uma programação de Natal da Integração 2025🎄
  • A banda Reação em Cadeia entregou um showzão de rock na noite deste sábado, durante a programação no Natal da Integração 🤘🏽

Quem aí também curtiu muito?
  • ME DESGRACE, ME ODEIEE, SÓ NÃO ESQUEÇA QUE EU AMEI VOCÊ 🤘🏾🤘🏾🤘🏾

Eles quebraram tudo no palco do Largo Irmãos Vetter, Valeuu @reacaoemcadeia

Imagens: Briane Colissi/AG
  • Conversamos com Jonathan, vocalista da banda Reação em Cadeia, que deixou um recado especial para os fãs. Hoje, às 21h, ele sobe ao palco do Largo para um grande show.

Acompanhe tudo por aqui 🤘🎸
  • Uma ação da Brigada Militar resultou em uma expressiva apreensão de drogas e na prisão de um casal, neste sábado, em Campo Bom. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento de rotina no município.

Os policiais receberam informações de que um veículo Ford Ka vermelho estaria sendo utilizado para o transporte e tele-entrega de entorpecentes na região do Vale dos Sinos. Durante as buscas, o automóvel foi localizado transitando pela Avenida Willy Reichert, no sentido centro da cidade, quando a guarnição realizou a abordagem.

No veículo estavam um homem e uma mulher, que informaram residir no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com a mulher cinco comprimidos de substância semelhante a ecstasy, acondicionados em um invólucro tipo ziplock. Ela relatou ser usuária e que estaria levando a droga para amigos.

Em buscas no interior do carro, foram localizadas duas porções médias de maconha, totalizando cerca de 103 gramas, além de R$ 149,10 em dinheiro. Durante toda a abordagem, o homem demonstrou intenso nervosismo, o que levantou suspeitas da guarnição.

Diante dos indícios, os policiais realizaram diligências até a residência do casal, onde foi encontrado um verdadeiro laboratório para o preparo, fracionamento e armazenamento de entorpecentes. No local, havia grande quantidade de drogas, além de insumos, embalagens e equipamentos utilizados para a comercialização.

Ao todo, foram apreendidos R$ 3.590,00 em dinheiro, 83 comprimidos de ecstasy, 11 frascos de lança-perfume, cocaína, diversas porções de maconha e skunk, incluindo tabletes e tijolos que totalizam mais de 10 quilos de entorpecentes. Também foram apreendidas balanças de precisão, celulares, notebooks, um tablet e grande quantidade de embalagens plásticas.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais assegurados e foi conduzido para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile