Na terça-feira, 13, a Polícia Civil, através da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), vinculada ao Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), identificou uma serralheria usada por facção e prendeu dois homens em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes.
A investigação teve início após informações do setor de inteligência, nos quais constam que uma serralheria, em Campo Bom, era, na verdade, um depósito de drogas de uma facção criminosa com base no Vale do Sinos.
O local foi monitorado durante uma semana e foi constatada movimentação atípica de pessoas, inclusive em horários noturnos. Na terça-feira, 13, foi visualizado um veículo Golf entrar no pátio do estabelecimento e ser carregado com caixas fechadas. Ao sair do estabelecimento, o carro foi abordado. No interior, vários tijolos de maconha. O motorista foi preso em flagrante.
A equipe da PC ingressou no estabelecimento e localizou o restante da droga, prendendo o proprietário também em flagrante. Foram apreendidos cerca de 30 quilos do produto distribuído em dezenas de tijolos.