A colaboração entre a Prefeitura de Campo Bom e a Universidade Feevale, iniciada nos anos 2000, segue sendo ampliada na atual gestão do prefeito Giovani Feltes. Em reunião realizada na quinta-feira (20), representantes do município e da Instituição discutiram o fortalecimento de programas em áreas como Educação, Saúde, Meio Ambiente e Inovação.
O encontro contou com a presença do prefeito e dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Meio Ambiente, Educação e Cultura e Saúde, além de representantes da Feevale, incluindo o reitor José Paulo da Rosa. Durante a conversa, foram alinhados projetos já em andamento, como os atendimentos no Hospital Veterinário Feevale e pesquisas na área educacional, além do anúncio da nova incubadora de saúde que será instalada em Campo Bom, garantindo investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões.
A parceria também prevê a criação de grupos de trabalho para dar encaminhamento a novas iniciativas. “A interação entre poder público e academia gera inovação, qualifica serviços e melhora a qualidade de vida da população. Seguimos fortalecendo essa relação para construir um futuro ainda mais promissor para Campo Bom”, destacou o prefeito Giovani Feltes.