Obra de reestruturação está dentro do cronograma e deve ser concluída em agosto
A Prefeitura de Campo Bom, em parceria com o Hospital Vila Nova, avançou em mais uma ação voltada à qualificação da saúde pública e da estrutura do Hospital Lauro Reus. Entre as iniciativas previstas para este ano, está a transferência do Pronto Atendimento (PA) para a área da antiga emergência do hospital, que passou por uma nova fase de reformas.
A obra, que está dentro do cronograma, tem previsão de conclusão para agosto de 2025. Após o término, será feita uma avaliação técnica para possibilitar a transição do atendimento, atualmente localizado em outro ponto da cidade. A mudança busca integrar os serviços hospitalares, facilitando o fluxo de pacientes e garantindo mais agilidade nos casos que exigem atendimentos de maior complexidade.
Até que o processo de reforma e verificação estrutural esteja finalizado, o PA segue funcionando normalmente em seu endereço atual.
Outra proposta que integra a reestruturação é a ampliação do horário de funcionamento do Pronto Atendimento, que deverá operar 24 horas por dia. A medida visa qualificar ainda mais os serviços de saúde oferecidos à população campo-bonense.
As ações fazem parte de um conjunto de estratégias articuladas entre a Administração Municipal e o Grupo Hospitalar Vila Nova, que assumiu a gerência do Hospital Lauro Reus com o compromisso de modernizar e ampliar o atendimento. A parceria com o Governo do Estado também segue sendo construída, com o objetivo de garantir os investimentos necessários e transformar o hospital em referência regional em determinadas especialidades.
As tratativas entre a Prefeitura e o Vila Nova continuam ocorrendo, com expectativa de que decisões importantes sejam tomadas ainda no primeiro semestre de 2025, reforçando o compromisso com uma saúde pública mais eficiente, moderna e acessível.