Os CTGs campo-bonenses fizeram bonito no Festmirim 2025, realizado em Santa Maria, no antigo Hotel Fazenda Pampas, e voltaram para casa com prêmios de destaque. O CTG M’Bororé conquistou o título mais importante da competição, sagrando-se campeão das danças tradicionais. O grupo também levou o prêmio de melhor conjunto musical, além de conquistar o 3º lugar em criação de entrada coreográfica e o 1º lugar em saída.
O CTG Palanques da Tradição também garantiu espaço entre os melhores, conquistando o 4º lugar nas danças tradicionais. Já o CTG Guapos do Itapuí participou representando o município com entusiasmo, se classificando para a finalíssima com maestria e reforçando a tradição e o talento da juventude campo-bonense.
A 29ª edição do Festmirim, considerada uma das maiores celebrações da cultura gaúcha voltada à infância e adolescência, reúne mais de 6 mil participantes e 160 grupos de todo o Rio Grande do Sul. O evento ocorre em duas etapas: a Força B, de 28 a 31 de agosto, e a Força A, de 5 a 7 de setembro.
O festival é reconhecido como um dos mais expressivos do estado no fomento às artes e tradições gaúchas entre as novas gerações.
Mais detalhes na edição impressa da próxima sexta-feira.