Nestor José Ludwig, Milton Luiz Heck, Karini Pinheiro Cioccari e Elizandra Ferreira foram homenageados
Uma celebração ao tradicionalismo composta por sentimentos como orgulho e emoção resumem a sessão solene realizada pelo Poder Legislativo de Campo Bom na entrega do Mérito Farroupilha 2023 no CTG Guapos do Itapuí.
A noite de exaltação à cultura gaúcha foi prestigiada por representantes de entidades tradicionalistas, membros de entidades da sociedade civil, de clubes de serviço, segurança pública e comunidade em geral.
Assim como em 2022, quatro tradicionalistas que possuem atuação protagonista junto ao movimento da cultura gaúcha na cidade receberam a condecoração em indicação dos quatro centros de tradições gaúchas (CTGs) da cidade.
Homenageados
Quatro pessoas foram agraciadas com a condecoração. Eles foram indicados pelos CTGs da cidade. Receberam a homenagem Nestor José Ludwig (CTG Campo Verde), Milton Luiz Heck (CTG M’Bororé), Karini Pinheiro Cioccari (CTG Palanques da Tradição) e Elizandra Ferreira (CTG Guapos do Itapuí).
Ao se manifestarem, os homenageados destacaram sua trajetória junto ao movimento farroupilha e enalteceram o Legislativo pela concessão da honraria. “O CTG faz parte da minha história, participei de tudo que o Guapos conquistou e fico muito grata por ter sido a escolhida pela entidade”, resumiu a homenageada Elizandra Ferreira.
Relevância do Mérito Farroupilha
Autor da lei que criou o Mérito Farroupilha em 2023, o vereador Alexandre Hoffmeister (Progressistas) exaltou a importância dos tradicionalistas para o fomento da cultura gaúcha na cidade. “Esse prêmio é um reconhecimento pelo trabalho ao tradicionalismo que vocês realizam”, citou Hoffmeister. “Os quatro homenageados foram muito bem escolhidos e representam muito bem o trabalho dos nossos centros de tradições gaúchas”, completou o presidente do Legislativo, Jerri Moraes (MDB), em sua manifestação.
Os demais vereadores também realizaram manifestações de louvor aos homenageados durante a sessão que contou ainda com intervenções culturais dos CTG Guapos do Itapuí e da interpretação do Hino Riograndense pelo jovem cantor João Vittor.