Com o protótipo Tubarão XI/Sigma P1, pilotos Tiel de Andrade, Marcelo Vianna e Paulo Sousa venceram a corrida neste domingo (4), em Interlagos
A história da equipe MC Tubarão, de Campo Bom (RS), é construída por títulos memoráveis. E mais uma vez, o time gaúcho cravou seu nome no cenário nacional. Neste domingo (4), os pilotos Tiel de Andrade, Paulo Sousa e Marcelo Vianna, que estiveram a bordo do protótipo Tubarão XI/Sigma P1 #5, conquistaram a 38ª edição dos 500 KM de São Paulo, no Autódromo Internacional de Interlagos, nas categorias Geral e P2. Depois de ter alcançado a pole position, a equipe buscou a primeira colocação inédita nas voltas finais da prova que foi marcada por chuva, belas ultrapassagens e muita emoção.
O piloto Tiel de Andrade celebrou muito a conquista dos 500 KM de São Paulo e lembrou que o protótipo segue em desenvolvimento, tendo ainda muito para evoluir. Ele comentou um pouco sobre as dificuldades da corrida. “Foi complicado, começou a chover, mas segurei bem com os pneus slick. No final, o Marcelinho, já com os pneus de chuva, fez uma excelente tocada”, enfatizou. O chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade (Né), também comentou sobre o feito histórico. “Todo o trabalho da equipe valeu a pena”, ressaltou.
“O último stint foi complicado, começou a baixar a luz no autódromo, mas o carro está magnífico, aprovadíssimo. O resultado foi merecido”, complementou o piloto Marcelo Vianna, que também é o atual campeão do Império Endurance Brasil.
A MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Pneus Yokohama, Viemar Automotive, ProTune, Walter Tecnologias, Jaques Motorsport, Dacar Motorsport, Tecpads, INflow Filtros de Ar, Abro Lubrificantes, DNK Automotive, JL Soldas, JL Laser, Legrieg, WebContinental, Noko e Nokopiel.