Desenho de aluno é escolhido como mascote do Centro de Recuperação e Bem Estar Animal
Em 2021, uma competição de desenho foi realizada para que as crianças pudessem criar o mascote do Centro de Recuperação e Bem Estar Animal (Cempra). O desenho vencedor, criado pelo aluno Eduardo Scur Palamar, ganhou vida na forma de um boneco. O mascote chamado LUP possui características dos cachorros da família de Eduardo, e o nome foi escolhido por representar lealdade, união e proteção. Agora, LUP estará presente em eventos do município para chamar a atenção para a causa animal.
Mascote inspirador
Eduardo Scur Palamar, estudante da Escola Lucia Mossmann, revelou o processo de criação do mascote vencedor: “Eu fiquei no início bem preocupado em como eu iria fazer, estava com poucas ideias. Mas olhando para os cachorros que temos na família, decidi juntar as características de cada um e fiz a criação do mascote, baseado neles. Aí eu adicionei alguns elementos para ficar mais bonitinho. O nome LUP eu escolhi porque é uma palavra de três letras, que representam lealdade, união e proteção.”
Papel do Cempra
O veterinário do Cempra, Mosael Taschetto, explicou o papel fundamental desempenhado pelo centro: “O Cempra atua como um centro de recuperação e bem estar animal. Quando um animal está ferido, realizamos cirurgias e tratamentos, e ele fica no Cempra até sua total recuperação. Posteriormente, o animal é liberado no local onde foi encontrado, geralmente castrado, ou encontra um lar por meio da adoção.” Atualmente, o Cempra abriga uma média de 30 animais que estão para adoção.
Adoção responsável
O secretário de Meio Ambiente ressaltou a importância do mascote LUP em eventos do município: “Cada um tem que ter responsabilidade na hora de adotar um animal. O mascote vai circular nas feiras de adoção, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a causa animal”.