O Jantar da Reconstrução, realizado no dia 11 deste mês, no Gastropub Imigração, em Campo Bom, teve a participação de 140 pessoas e arrecadou R$ 17,7 mil. Os recursos serão destinados à Ação RenaScer, que ajuda famílias atingidas pela enchente no município, pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos, promotora do evento.
O presidente da ACI, Robinson Oscar Klein, agradeceu a todos pela presença e o vice-presidente regional, Eduardo Luiz Gottlieb, destacou o apoio dos apoiadores do jantar.
Ação RenaScer, conforme o presidente Rodrigo Koetz de Castro, foi criado pelas empresas de tecnologia SOU.cloud e TEEVO, a partir de um desejo de ressignificar o amor pelo Rio Grande do Sul, restaurando as condições de moradia, reabilitando profissionais e alimentando os sonhos de famílias atingidas pelas enchentes em maio e junho. As famílias auxiliadas recebem móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos, além de equipamentos, ferramentas, materiais e insumos para ajudar a retomada das atividades profissionais nesse momento de recuperação.
Leilão de obras
Durante o jantar, foi realizada a venda das obras da artista visual Vera Reichert, conduzido por Clioni Meneghetti, do Gastropub. Vera é artista visual e reside há 52 anos em Campo Bom, onde tem seu ateliê. A água é a inspiração para os seus trabalhos, que destacam a importância deste elemento essencial na vida dos seres vivos. Ela trabalha com fotografia, pintura, escultura, vídeo e instalação de arte, das quais uma amostra também pode ser apreciada, assim como seu livro “A Inquietude do Olhar”, em que fala de água e conta seu caminho no mundo da arte.