A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Equipe brilha em competição de robótica patrocinada pela NASA e conquista prêmio internacional

Redação / AG por Redação / AG
7 de julho de 2023
em Educação
0 0
A A
Equipe brilha em competição de robótica patrocinada pela NASA e conquista prêmio internacional
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Aluno campo-bonense se destaca na maior competição de robótica mundial, garantindo vaga para o próximo ano, junto com a equipe na qual participa

Por Giordanna Vallejos

A equipe Under Control 1156, formada por 15 talentosos alunos do Colégio Marista Pio XII, deixou sua marca na First Robotics Competition (FRC), a maior competição de robótica do mundo. Com um desempenho surpreendente, o grupo conquistou o cobiçado prêmio Engineering Inspiration Award, garantindo assim uma vaga para o mundial do próximo ano.

Mateus Hartmann Maus, de 15 anos, representou o município de Campo Bom durante a competição e expressou sua felicidade em representar sua cidade no exterior. “Me senti muito feliz em poder estampar o nome de Campo Bom fora do Brasil. É gratificante saber que tenho o apoio de pessoas nessa jornada da robótica”, ressalta Mateus.

Equipe de talentos

Com um time composto por jovens talentosos como Luca Carvalho, Bruno Abel Nunes, Günther Steinmeier, Arthur Guiel, Maria Eugênia Peciolli, Lucca Becker, Vitória Grings, Guilherme Luiz de Souza, Helena Baggio Reinhart, Mateus Hartmann Maus, Ico Johann, Arthur Duarte Fernandes, Ana Luiza Amora da Silva, Victor Zanchi e Artur Koch, a Under Control 1156 mostrou competência, trabalho em equipe e paixão pela robótica, destacando-se entre os melhores do mundo.

Destaque internacional

O prêmio Engineering Inspiration Award é um reconhecimento aos esforços da Under Control 1156 em disseminar a ciência e a tecnologia em sua comunidade. Com ele, a equipe ganhou a oportunidade de competir no mundial do próximo ano, colocando o nome do Colégio Marista Pio XII e do Brasil em destaque no cenário internacional.

“Representar a nossa comunidade e o Brasil nessa competição gigante foi uma experiência incrível. Estar lá é verdadeiramente motivador e nos inspira a construir um futuro melhor através da tecnologia”, afirma Helena Baggio Reinhart.

Sonhos futuros

As expectativas estão altas para o próximo ano, quando a Under Control 1156 representará o Brasil no mundial da First Robotics Competition. Com talento, dedicação e espírito de equipe, esses jovens prometem continuar conquistando o mundo da robótica e inspirando outros a trilhar o mesmo caminho.

Post Anterior

População de Campo Bom é de 62.886 pessoas, aponta o Censo do IBGE

Próximo post

Viveiro Casa Verde: um local com raízes na agricultura familiar

Notícias relacionadas

Muito além da assistência: projeto de Campo Bom forma cidadãos e transforma gerações
Educação

Muito além da assistência: projeto de Campo Bom forma cidadãos e transforma gerações

6 de julho de 2026
Projeto de alunos da Borges de Medeiros transforma pesquisa sobre desaparecimento infantil em propostas para Campo Bom
Educação

Projeto de alunos da Borges de Medeiros transforma pesquisa sobre desaparecimento infantil em propostas para Campo Bom

6 de julho de 2026
Educação de Campo Bom está entre os melhores projetos de ensino em tempo integral do país
Educação

Educação de Campo Bom está entre os melhores projetos de ensino em tempo integral do país

17 de junho de 2026
Próximo post
Viveiro Casa Verde: um local com raízes na agricultura familiar

Viveiro Casa Verde: um local com raízes na agricultura familiar

Seleção Gaúcha vence Campeonato Brasileiro de Pesca com a participação de um campo-bonense

Seleção Gaúcha vence Campeonato Brasileiro de Pesca com a participação de um campo-bonense

Futsal Série Bronze define semifinalistas nesta segunda-feira, 10

Futsal Série Bronze define semifinalistas nesta segunda-feira, 10

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Nova vacina pneumocócica 20-valente começa a ser aplicada em Campo Bom
  • Polícia Civil prende homem com arma de numeração raspada em Campo Bom
  • Ginásio Municipal será palco de seletiva para Mundial de Taekwondo neste final de semana

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 10.07

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ A força de uma família para vencer o câncer;

➡️ Moradores recebem material para incentivar coleta seletiva;

➡️ Rua Coberta recebe mais uma edição do Arraial de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 10 de julho.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Bom inicia, a partir de segunda-feira (13), a aplicação da vacina pneumocócica 20-valente (PN20) nas unidades de saúde do município. O novo imunizante passa a integrar o calendário vacinal infantil, substituindo gradualmente a vacina pneumocócica 10-valente (PN10).

A PN20 protege contra 20 sorotipos da bactéria Streptococcus pneumoniae, responsável por doenças graves como pneumonia, meningite, sepse e infecções de ouvido, ampliando a proteção oferecida às crianças.

A Secretaria de Saúde informa que a substituição da vacina ocorrerá de forma gradual, conforme o esquema vacinal de cada criança:

* Bebês que iniciarão a vacinação: PN20 aos 2 meses, PN10 aos 4 meses e reforço com PN20 aos 12 meses;
* Bebês que já receberam PN10 aos 2 meses: receberão PN20 aos 4 meses e reforço com PN20 aos 12 meses;
* Bebês que já receberam PN10 aos 2 e 4 meses: receberão apenas o reforço com PN20 aos 12 meses.

Crianças que já completaram todo o esquema vacinal com a PN10 não precisam receber uma dose adicional da PN20.

Em casos de atraso na vacinação, a dose poderá ser aplicada até os 4 anos, 11 meses e 29 dias. Além do público infantil, a vacina também poderá ser indicada, em situações específicas previstas pelo Ministério da Saúde e conforme disponibilidade de doses, para idosos acamados ou institucionalizados, pessoas com condições clínicas especiais e povos indígenas.

Neste primeiro momento, Campo Bom recebeu 150 doses da vacina, enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde. 

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, em caso de dúvidas, a população procure a unidade de saúde mais próxima.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 09.07

➡️ É neste final de semana, o Arraial de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um incêndio em residência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Campo Bom na noite desta quarta-feira (8), no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, próximo à divisa com o bairro Operária.

A guarnição campo-bonense foi a primeira a chegar ao local, antes mesmo do efetivo de Novo Hamburgo, e conseguiu controlar as chamas. O fogo destruiu a sala da casa, atingindo móveis e eletrodomésticos.

Vizinhos auxiliaram no combate inicial ao incêndio, evitando que o fogo se alastrasse para imóveis próximos.

O morador sofreu queimaduras nas mãos e precisou de atendimento médico. Aos bombeiros, ele relatou que utilizava um aquecedor elétrico na sala e acabou adormecendo, sendo despertado pelas chamas já atingindo o sofá e se espalhando rapidamente pelo ambiente. A hipótese é de que o equipamento possa ter contribuído para o início do incêndio, o que ainda deverá ser apurado.

Três gatos morreram em um dos cômodos da residência. Um quarto animal foi resgatado com vida e encaminhado para atendimento veterinário.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 08.07

➡️ Recicla + Campo Bom, traz uma série de ações que a comunidade pode aderir e contribuir com o meio ambiente.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Campo Bom segue enfrentando um inverno atípico. Nesta terça-feira (7), o município registrou temperatura mínima de 4,9°C e a 12ª geada de 2026, conforme dados da estação meteorológica local.

De acordo com o coordenador da estação meteorológica, Nilson Pedro Wolff, a cidade alcançou uma marca inédita nos últimos 42 anos. Já são 31 dias consecutivos em que apenas um único dia teve temperatura máxima igual ou superior a 20°C — os 21,9°C registrados em 27 de junho.

Outro dado que chama a atenção é a sequência de 20 dias seguidos com máxima abaixo dos 20°C, entre 7 e 26 de junho, superando o recorde anterior de 16 dias, registrado entre 20 de junho e 5 de julho de 1990.

Segundo Wolff, a sequência pode chegar a 33 dias até esta quarta-feira (8), caso as temperaturas permaneçam abaixo da marca dos 20°C.

Às 21h desta terça-feira, os termômetros já marcavam 6,9°C, indicando condições favoráveis para uma geada forte na manhã de quarta-feira. A geada registrada nesta terça foi considerada fraca, mas reforça a intensidade do inverno na região.

Para efeito de comparação, em todo o ano de 2025 foram registrados apenas seis dias com geada em Campo Bom. Em pouco mais da metade de 2026, esse número já dobrou, evidenciando um comportamento climático excepcional neste inverno.

📸 @nilsonpedrowolff 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 07.07

➡️ Edital aberto para contratação de profissionais para a Secretaria de Educação e Cultura.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.