A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Encerramento e premiação da Olimpíada Estudantil

Redação / AG por Redação / AG
14 de novembro de 2019
em Educação
0 0
A A
Encerramento e premiação da Olimpíada Estudantil

Fernando Santos/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 13, o encerramento e entrega de premiação da 35ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na categoria Pré-mirim, a campeã foi a Escola Lâmpada Mágica; na Mirim o título ficou com a Escola CEI ; na Infantil, Colégio Sinodal Tiradentes; e na categoria Juvenil, o campeão foi o Colégio Sinodal Tiradentes.

A solenidade de premiação, no Auditório Marlise Saueressig, iniciou com pronunciamento do prefeito Luciano Orsi e homenagem ao atleta paralímpico Geraldo Von Rosenthal. O prefeito ressaltou que a Olimpíada Estudantil é o maior evento esportivo dirigido a clientela escolar, oportunizando jogos coletivos e individuais, reunindo as três redes de ensino, com a participação de alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Uma das novidades deste ano foi o Festival Paralímpico, que passa a ser parte integrante do evento.

Já a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destacou o grande investimento no esporte, a implantação e execução de projetos e eventos que qualificam tecnicamente os alunos, os espaços adequados para a prática esportiva, o grupo de professores de Educação Física, dedicado, comprometido e que ama o que faz, resultando inúmeras conquistas, grande projeção e representatividade a nível regional, estadual e nacional.

O HOMENAGEADO

O homenageado e palestrante do encerramento da Olimpíada, o campo-bonense Geraldo Von Rosenthal conquistou três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima neste ano de 2019, duas de ouro, na pistola de ar de 10m e na pistola mista SH1 50m, e uma medalha de prata na pistola 25m mista. No Campeonato Mundial Paralímpico de Tiro Esportivo, em Sydney, na Austrália, Rosenthal ficou em oitavo lugar na Pistola Standard (P5). Embora seu interesse pelo tiro esportivo sempre o tenha acompanhado, sua trajetória no esporte teve início oficial em 2007, quando se juntou ao movimento paralímpico brasileiro.

Portador da síndrome de Poland, deficiência congênita que afeta os músculos peitorais, do ombro e da mão, que ocorre em seu lado direto, Geraldo sofria com a dificuldade em segurar as carabinas de chumbinho. “Faltava firmeza”, afirma. Em 2006, tudo mudou. Geraldo então descobriu a pistola de ar, que não exige apoio dos dois braços.

OS DESTAQUES

Logo após apresentação do Projeto Adriano em Dança, com alunos da EMEF Adriano Dias, com o tema “Ser diferente é Normal”, foram homenageados os atletas destaque, indicados pelas escolas e, na sequência a entrega da premiação da 35ª Olimpíada Estudantil.

Confira os destaques:

  • Pedro Henrique Schuh – EMEF Adriano Dias
  • Murilo Freire de Oliveira – EMEF Borges de Medeiros
  • Katiucy de Oliveira Lauser – EMEF CEI
  • Nathalia Brandão Jost – EMEF D. Pedro II
  • Isabeli Dias Reinke – EMEF Dona Augusta
  • Vitor Ricardo Cavalheiro de Araujo – EMEF Duque de Caxias
  • Leandra da Silva Ramm – EMEF Edmundo Strassburger
  • Pedro Henrique Martins Freitas – EMEF Emílio Vetter
  • Pedro Henrique Partchel Pasini – EMEF Esperança
  • Júlia Martins da Silva – EMEF Genuíno Sampaio
  • Kamila Rosa Scherer – EMEF Lúcia Mossmann
  • Mateus Silva Hermann – EMEF Marcos Silvano Vieira
  • Gabriel Soares de Mello – EMEF Marquês do Herval
  • Julia Lemos – EMEF Morada do Sol
  • João Vitor Caetano – EMEF Octacílio Ermindo Fauth
  • Gustavo Andrei – EMEF Presidente Vargas
  • Tamiris Mota das Neves – EMEF Princesa Isabel
  • Lucca da Silva Zamma – EMEF RuI Barbosa
  • Maria Luiza Huhn – EMEF Santos Dumont
  • Lucas de Almeida – EMEF 25 de Julho
  • Chaiane Leme – Escola Estadual Ildefonso Pinto
  • Vitória Mazera – Escola Estadual Fernando Ferrari
  • Eduardo Rafael Brito da Rosa – Escola Estadual de Ensino Médio La Salle
  • William de Matos Barichello – Escola Técnica Estadual 31 de Janeiro
  • Augusto Ronaldo da Silveira – Escola Lâmpada Mágica
  • Lucas da Rosa Dias – Colégio Santa Teresinha
  • Natalia Barcelos de Menezes – Colégio Sinodal Tiradentes

AS ESCOLAS PREMIADAS

A Olimpíada Estudantil iniciou em 28 de maio, promovendo uma grande integração e engajamento entre 26 escolas das três redes de ensino (municipal, estadual e particular). Durante as três etapas da Olimpíada, aconteceram mais de 500 jogos coletivos, além das provas de atletismo, dos jogos de tabuleiro (dama, moinho e xadrez), dos Jamborees de mini handebol e futebol, além das atividades paradesportivas, visando a integração dos alunos de inclusão.

Confira os primeiros colocados por categorias:

Pré-mirim

  • 1º lugar – Escola Lâmpada Mágica – 95 pontos
  • 2º lugar – EMEF Princesa Isabel – 79 pontos
  • 3º lugar – Colégio Sinodal Tiradentes – 70 pontos
  • 4º lugar – EMEF Rui Barbosa – 68 pontos
  • 5º lugar – EMEF CEI – 54 pontos
  • 6º lugar – Colégio Santa Teresinha – 52 pontos

Mirim

  • 1º lugar – EMEF CEI – 108 pontos
  • 2º lugar – EMEF Morada do Sol – 96 pontos
  • 3º lugar – EMEF Rui Barbosa – 91 pontos
  • 4º lugar – EMEF Borges de Medeiros – 90 pontos
  • 5º lugar – EMEF Presidente Vargas – 63 pontos
  • 6º lugar – Escola Lâmpada Mágica – 59 pontos

Infantil

  • 1º lugar –  Colégio Sinodal Tiradentes – 117 pontos
  • 2º lugar – EMEF Morada do Sol – 113 pontos
  • 3º lugar –  EMEF Rui Barbosa – 112 pontos
  • 4º lugar – Colégio Santa Teresinha – 81 pontos
  • 5º lugar – EMEF Presidente Vargas – 71 pontos
  • 6º lugar – EMEF CEI – 59 pontos

Juvenil

  • 1º lugar – Colégio Sinodal Tiradentes – 121 pontos
  • 2º lugar – Escola Ildefonso Pinto – 114 pontos
  • 3º lugar – Colégio Santa Teresinha – 103 pontos
  • 4º lugar – Escola Técnica 31 de Janeiro – 64 pontos
  • 5º lugar – EMEF Morada do Sol – 38 pontos
  • 6º lugar – Escola Fernando Ferrari – 36 pontos
Post Anterior

Comunidade coloca mão na massa e planta mais de dez mil orquídeas na ciclovia

Próximo post

Feira Jovem Empreendedor mostra criatividade dos alunos campo-bonenses

Notícias relacionadas

Rotary Club realiza três projetos de incentivo à educação de qualidade
Educação

Rotary Club realiza três projetos de incentivo à educação de qualidade

8 de dezembro de 2025
Processo seletivo aberto para contratação emergencial de profissionais da área da Educação
Educação

Processo seletivo aberto para contratação emergencial de profissionais da área da Educação

2 de dezembro de 2025
Campo Bom anuncia R$ 42,8 milhões em investimentos na educação municipal para 2026
Educação

Campo Bom anuncia R$ 42,8 milhões em investimentos na educação municipal para 2026

29 de novembro de 2025
Próximo post
Feira Jovem Empreendedor mostra criatividade dos alunos campo-bonenses

Feira Jovem Empreendedor mostra criatividade dos alunos campo-bonenses

A espera acabou: Ponte da Avenida dos Municípios foi liberada hoje

A espera acabou: Ponte da Avenida dos Municípios foi liberada hoje

Fórum da Diversidade Étnico-Racial e Cultural de Campo Bom acontece quarta-feira

Fórum da Diversidade Étnico-Racial e Cultural de Campo Bom acontece quarta-feira

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário
  • Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro
  • Vereador Jorge Bellé (PL) faz fala polêmica durante sessão; Câmara emite nota oficial

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • Duas integrantes do CTG Guapos do Itapuí foram homenageadas com a Comenda Miguel Arcanjo Vicente durante o evento Destaque Tradicionalista 2025, realizado na noite desta quarta-feira, 10 de dezembro, no CTG Essência da Tradição, em Novo Hamburgo. A condecoração é destinada a pessoas que prestam relevantes serviços ao tradicionalismo organizado.

As homenageadas foram Geneci Bueno, integrante do CTG desde 2017, e Carolini Basei, que possui trajetória ligada à entidade desde sua fundação.

Geneci atua como coordenadora da Invernada Juvenil, onde desenvolve trabalho contínuo de formação e acompanhamento dos jovens dançarinos. Também integra a equipe de cozinha do CTG, contribuindo em eventos e ações comunitárias da entidade.

Carolini, filha de sócios fundadores, traz uma trajetória de 28 anos ligada ao Guapos. Como dançarina, marcou diversas gerações e, posteriormente, passou a atuar como avaliadora do ENART. Atualmente, é instrutora da Invernada Mirim e membro ativo da patronagem, colaborando na organização interna e na manutenção das atividades culturais.

As duas foram reconhecidas pela dedicação, continuidade de trabalho e contribuição para a preservação e promoção da cultura gaúcha no CTG Guapos do Itapuí.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Em uma noite marcada pela valorização do tradicionalismo, o CTG M’Bororé também foi agraciado com o certificado Honra ao Mérito | Destaque Tradicionalista 2025, durante cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, 10 de dezembro, no CTG Essência da Tradição, em Novo Hamburgo.

A distinção, concedida anualmente pela 30ª Região Tradicionalista, reconhece entidades que se destacam pela atuação relevante em nível local, regional e estadual. A premiação considera o conjunto de atividades desenvolvidas pelos departamentos artístico, campeiro, cultural e social.

Além do reconhecimento institucional, três integrantes do M’Bororé, Manuela Cornely, Sidnei Riss e Mauricio Cornely, receberam a Comenda Miguel Arcanjo Vicente, honraria destinada a pessoas que prestam serviços de destaque ao tradicionalismo organizado.

Durante a cerimônia, o patrão Márcio Schneider celebrou a conquista e destacou o empenho coletivo da entidade. “O recebimento do reconhecimento da lista destaque tradicionalista mostra a força da nossa entidade e tudo aquilo que representa a tradição gaúcha. Todos os departamentos, cultural, artísticos, esportes e cavalgadas, se dedicam constantemente às suas atividades, e esse mérito só reforça essa força e essa união pelo tradicionalismo gaúcho”, afirmou.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Certificação reconhece entidades que mais promovem e preservam a tradição gaúcha.

Na noite desta quarta-feira, 10 de dezembro, no CTG Essência da Tradição, em Novo Hamburgo, aconteceu a cerimônia de entrega do Certificado Destaque Tradicionalista 2025. O CTG Palanques da Tradição alcançou a 1ª colocação, somando 219 pontos na avaliação.

A certificação é concedida às entidades que mais incentivam e promovem o tradicionalismo gaúcho, seja por meio da realização de eventos próprios, participação em atividades de entidades coirmãs e envolvimento em ações regionais e estaduais. O desempenho leva em conta o conjunto do trabalho realizado pelos departamentos artístico, cultural, social, campeiro e esportivo.

Com o novo reconhecimento, o Palanques reforça sua posição como destaque na preservação e na valorização da cultura gaúcha em Campo Bom.

Durante o evento, o patrão André Cioccari dedicou o prêmio aos sócios e à equipe da entidade. “Esse resultado é fruto de um trabalho coletivo, no qual os coordenadores de departamentos e a patronagem conduzem ações que mantêm viva a promoção e a preservação do tradicionalismo gaúcho”, ressaltou.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O cantor Jonathan, vocalista da banda Reação em Cadeia, enviou um vídeo especial direcionado à população de Campo Bom. Na mensagem, ele convida a comunidade a prestigiar o show que ocorrerá neste sábado (13), às 21h, no Largo Irmãos Vetter. A apresentação integra a programação cultural do Natal da Integração 2025 e promete atrair fãs e admiradores da banda.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Brigada Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas na tarde de quarta-feira, no bairro Operária, em Campo Bom. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina em um ponto já conhecido pelo comércio de entorpecentes, onde os policiais flagraram um jovem de 19 anos realizando uma entrega suspeita.

Ao notar a aproximação da viatura, o rapaz tentou se livrar de um recipiente, arremessando-o para dentro de um pátio. Durante a abordagem, a guarnição encontrou com ele um malote contendo 28 buchas de cocaína, além de dinheiro e um telefone celular. No pátio, os policiais localizaram o recipiente descartado, onde estavam outras 9 buchas da mesma droga.

No mesmo local, outro homem, de 26 anos, também foi abordado e flagrado com uma bucha de cocaína, pequena quantia em dinheiro e um celular.

Os dois suspeitos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia para registro da ocorrência.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 10.12

➡️ Dezembro Verde: prefeitura promove exposição com fotos de cães do Cempra que aguardam um lar.

➡️ Último dia para retirada das bolinhas na Árvore Solidária.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na sessão desta segunda-feira (08), os parlamentares aprovaram por unanimidade um requerimento que sugere ao Executivo isentar o IPTU de terrenos ociosos para que esses espaços sejam transformados em estacionamentos públicos. A proposta foi apresentada pelo vereador Professor Jéferson (PDT), que visitou, ao lado do vereador Alexandre Hoffmeister (PP), a Prefeitura de Ivoti, município que já adota o modelo. “Bons exemplos a gente tem que trazer para Campo Bom. E lá funciona muito bem, a população abraçou a ideia. Os contratos são anuais e, em troca, o proprietário do terreno não paga IPTU”, destacou Jéferson, lembrando que Ivoti já criou mais de 60 novas vagas com o programa. O requerimento, que solicita estudo de viabilidade técnica e jurídica à Prefeitura, também foi assinado pela presidente Kayanne Braga (PDT) e pelos vereadores João Paulo (MDB), Michele Closs (PDT), Cleber Nunes (MDB) e Paulo Silveira (MDB). Na mesma sessão, foram aprovados por unanimidade um pedido de informação e uma moção. A presidente Kayanne questiona à RGE a previsão de instalação de passagens ecológicas sobre fios de alta tensão, medida que busca reduzir mortes de animais silvestres por eletrocussão e que já havia sido cobrada pelo Legislativo em julho. Já o vereador Jéferson propôs moção, assinada por todos os parlamentares, solicitando à Câmara dos Deputados a aprovação urgente do PL 1.074/25, que prevê o fim da fiança em casos de cárcere privado na audiência de custódia, tornando obrigatória a prisão preventiva.

Os vereadores também aprovaram, de forma unânime, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026, que estima receitas e fixa despesas do Município, além da criação do programa Recicla Mais. A iniciativa, de autoria do Executivo, inclui a formação de um cadastro de catadores e a instalação de ecopontos na cidade. A sessão contou ainda com a entrega da moção de aplausos já aprovada anteriormente à Guarda Municipal. O secretário de Segurança, Fernando Luz Lehnen, e o diretor da corporação, Tiago Cesca, representaram a GMCB e utilizaram a tribuna para agradecer a homenagem.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Brigada Militar realizou, nesta semana, uma ação que resultou na prisão de três indivíduos por tráfico de drogas, em um ponto já conhecido pelas constantes denúncias da prática criminosa.

Durante patrulhamento de rotina, a guarnição tentou abordar quatro pessoas que estavam no local. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos fugiram pelos fundos de um terreno, passando pelo quintal de uma moradora e saindo na Rua Alfredo Spitzel. Três deles, todos já conhecidos das forças de segurança, foram localizados e abordados após ficarem encurralados em um terreno baldio na Rua Felipe Dreyer.

Com um dos abordados, os policiais encontraram dinheiro fracionado em notas diversas. Próximo ao grupo, foi localizada uma sacola contendo 18 porções de substância esverdeada com odor e característica semelhante à maconha. Também foi apreendido o telefone celular do indivíduo.

Entre os detidos estava um menor de idade, que possui diversas passagens por tráfico de drogas.

Diante da situação, os três envolvidos receberam voz de prisão/apreensão, foram encaminhados ao hospital para exames de rotina e, na sequência, apresentados à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile