A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Encerramento e premiação da Olimpíada Estudantil

Redação / AG por Redação / AG
14 de novembro de 2019
em Educação
0 0
A A
Encerramento e premiação da Olimpíada Estudantil

Fernando Santos/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 13, o encerramento e entrega de premiação da 35ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na categoria Pré-mirim, a campeã foi a Escola Lâmpada Mágica; na Mirim o título ficou com a Escola CEI ; na Infantil, Colégio Sinodal Tiradentes; e na categoria Juvenil, o campeão foi o Colégio Sinodal Tiradentes.

A solenidade de premiação, no Auditório Marlise Saueressig, iniciou com pronunciamento do prefeito Luciano Orsi e homenagem ao atleta paralímpico Geraldo Von Rosenthal. O prefeito ressaltou que a Olimpíada Estudantil é o maior evento esportivo dirigido a clientela escolar, oportunizando jogos coletivos e individuais, reunindo as três redes de ensino, com a participação de alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Uma das novidades deste ano foi o Festival Paralímpico, que passa a ser parte integrante do evento.

Já a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destacou o grande investimento no esporte, a implantação e execução de projetos e eventos que qualificam tecnicamente os alunos, os espaços adequados para a prática esportiva, o grupo de professores de Educação Física, dedicado, comprometido e que ama o que faz, resultando inúmeras conquistas, grande projeção e representatividade a nível regional, estadual e nacional.

O HOMENAGEADO

O homenageado e palestrante do encerramento da Olimpíada, o campo-bonense Geraldo Von Rosenthal conquistou três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima neste ano de 2019, duas de ouro, na pistola de ar de 10m e na pistola mista SH1 50m, e uma medalha de prata na pistola 25m mista. No Campeonato Mundial Paralímpico de Tiro Esportivo, em Sydney, na Austrália, Rosenthal ficou em oitavo lugar na Pistola Standard (P5). Embora seu interesse pelo tiro esportivo sempre o tenha acompanhado, sua trajetória no esporte teve início oficial em 2007, quando se juntou ao movimento paralímpico brasileiro.

Portador da síndrome de Poland, deficiência congênita que afeta os músculos peitorais, do ombro e da mão, que ocorre em seu lado direto, Geraldo sofria com a dificuldade em segurar as carabinas de chumbinho. “Faltava firmeza”, afirma. Em 2006, tudo mudou. Geraldo então descobriu a pistola de ar, que não exige apoio dos dois braços.

OS DESTAQUES

Logo após apresentação do Projeto Adriano em Dança, com alunos da EMEF Adriano Dias, com o tema “Ser diferente é Normal”, foram homenageados os atletas destaque, indicados pelas escolas e, na sequência a entrega da premiação da 35ª Olimpíada Estudantil.

Confira os destaques:

  • Pedro Henrique Schuh – EMEF Adriano Dias
  • Murilo Freire de Oliveira – EMEF Borges de Medeiros
  • Katiucy de Oliveira Lauser – EMEF CEI
  • Nathalia Brandão Jost – EMEF D. Pedro II
  • Isabeli Dias Reinke – EMEF Dona Augusta
  • Vitor Ricardo Cavalheiro de Araujo – EMEF Duque de Caxias
  • Leandra da Silva Ramm – EMEF Edmundo Strassburger
  • Pedro Henrique Martins Freitas – EMEF Emílio Vetter
  • Pedro Henrique Partchel Pasini – EMEF Esperança
  • Júlia Martins da Silva – EMEF Genuíno Sampaio
  • Kamila Rosa Scherer – EMEF Lúcia Mossmann
  • Mateus Silva Hermann – EMEF Marcos Silvano Vieira
  • Gabriel Soares de Mello – EMEF Marquês do Herval
  • Julia Lemos – EMEF Morada do Sol
  • João Vitor Caetano – EMEF Octacílio Ermindo Fauth
  • Gustavo Andrei – EMEF Presidente Vargas
  • Tamiris Mota das Neves – EMEF Princesa Isabel
  • Lucca da Silva Zamma – EMEF RuI Barbosa
  • Maria Luiza Huhn – EMEF Santos Dumont
  • Lucas de Almeida – EMEF 25 de Julho
  • Chaiane Leme – Escola Estadual Ildefonso Pinto
  • Vitória Mazera – Escola Estadual Fernando Ferrari
  • Eduardo Rafael Brito da Rosa – Escola Estadual de Ensino Médio La Salle
  • William de Matos Barichello – Escola Técnica Estadual 31 de Janeiro
  • Augusto Ronaldo da Silveira – Escola Lâmpada Mágica
  • Lucas da Rosa Dias – Colégio Santa Teresinha
  • Natalia Barcelos de Menezes – Colégio Sinodal Tiradentes

AS ESCOLAS PREMIADAS

A Olimpíada Estudantil iniciou em 28 de maio, promovendo uma grande integração e engajamento entre 26 escolas das três redes de ensino (municipal, estadual e particular). Durante as três etapas da Olimpíada, aconteceram mais de 500 jogos coletivos, além das provas de atletismo, dos jogos de tabuleiro (dama, moinho e xadrez), dos Jamborees de mini handebol e futebol, além das atividades paradesportivas, visando a integração dos alunos de inclusão.

Confira os primeiros colocados por categorias:

Pré-mirim

  • 1º lugar – Escola Lâmpada Mágica – 95 pontos
  • 2º lugar – EMEF Princesa Isabel – 79 pontos
  • 3º lugar – Colégio Sinodal Tiradentes – 70 pontos
  • 4º lugar – EMEF Rui Barbosa – 68 pontos
  • 5º lugar – EMEF CEI – 54 pontos
  • 6º lugar – Colégio Santa Teresinha – 52 pontos

Mirim

  • 1º lugar – EMEF CEI – 108 pontos
  • 2º lugar – EMEF Morada do Sol – 96 pontos
  • 3º lugar – EMEF Rui Barbosa – 91 pontos
  • 4º lugar – EMEF Borges de Medeiros – 90 pontos
  • 5º lugar – EMEF Presidente Vargas – 63 pontos
  • 6º lugar – Escola Lâmpada Mágica – 59 pontos

Infantil

  • 1º lugar –  Colégio Sinodal Tiradentes – 117 pontos
  • 2º lugar – EMEF Morada do Sol – 113 pontos
  • 3º lugar –  EMEF Rui Barbosa – 112 pontos
  • 4º lugar – Colégio Santa Teresinha – 81 pontos
  • 5º lugar – EMEF Presidente Vargas – 71 pontos
  • 6º lugar – EMEF CEI – 59 pontos

Juvenil

  • 1º lugar – Colégio Sinodal Tiradentes – 121 pontos
  • 2º lugar – Escola Ildefonso Pinto – 114 pontos
  • 3º lugar – Colégio Santa Teresinha – 103 pontos
  • 4º lugar – Escola Técnica 31 de Janeiro – 64 pontos
  • 5º lugar – EMEF Morada do Sol – 38 pontos
  • 6º lugar – Escola Fernando Ferrari – 36 pontos
Post Anterior

Comunidade coloca mão na massa e planta mais de dez mil orquídeas na ciclovia

Próximo post

Feira Jovem Empreendedor mostra criatividade dos alunos campo-bonenses

Notícias relacionadas

Muito além da assistência: projeto de Campo Bom forma cidadãos e transforma gerações
Educação

Muito além da assistência: projeto de Campo Bom forma cidadãos e transforma gerações

6 de julho de 2026
Projeto de alunos da Borges de Medeiros transforma pesquisa sobre desaparecimento infantil em propostas para Campo Bom
Educação

Projeto de alunos da Borges de Medeiros transforma pesquisa sobre desaparecimento infantil em propostas para Campo Bom

6 de julho de 2026
Educação de Campo Bom está entre os melhores projetos de ensino em tempo integral do país
Educação

Educação de Campo Bom está entre os melhores projetos de ensino em tempo integral do país

17 de junho de 2026
Próximo post
Feira Jovem Empreendedor mostra criatividade dos alunos campo-bonenses

Feira Jovem Empreendedor mostra criatividade dos alunos campo-bonenses

A espera acabou: Ponte da Avenida dos Municípios foi liberada hoje

A espera acabou: Ponte da Avenida dos Municípios foi liberada hoje

Fórum da Diversidade Étnico-Racial e Cultural de Campo Bom acontece quarta-feira

Fórum da Diversidade Étnico-Racial e Cultural de Campo Bom acontece quarta-feira

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Operação Sophia combate grupo que usava imagem de menina de Campo Bom em golpes de falsas doações
  • Ginásio do CEI sedia Estadual de Handebol Feminino neste final de semana
  • Espaço Cultural Dr. Liberato celebra 10 anos em evento especial nesta quarta-feira (15)

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 14.07

➡️ Vacina Pneumocócica 20 já está disponível em Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Sophia, que investiga uma organização criminosa suspeita de criar campanhas falsas de arrecadação utilizando a imagem de uma menina de Campo Bom em tratamento contra o câncer. A ação ocorre simultaneamente em cinco estados brasileiros e busca desarticular um esquema de estelionato praticado principalmente pelas redes sociais.

As investigações apontam que os criminosos se apropriavam da história, das fotos e dos vídeos da criança para sensibilizar internautas e convencê-los a realizar doações por meio de Pix. As campanhas eram divulgadas como pedidos de ajuda para custear o tratamento, porém todo o dinheiro arrecadado era desviado para contas controladas pela organização.

O caso começou a ser investigado após a mãe da menina descobrir que a imagem da filha estava sendo utilizada sem autorização em publicações falsas. A família nunca recebeu qualquer quantia arrecadada pelos golpistas.

Além do uso indevido das imagens, a investigação revelou que o grupo empregava recursos de inteligência artificial, como clonagem de voz, deepfakes, sincronização labial e outras ferramentas para dificultar a identificação dos responsáveis.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos impulsionavam anúncios no Facebook e no Instagram por meio de páginas com nomes como “Clube de Doadores”. Ao clicar nas publicações, as vítimas eram direcionadas para sites falsos que imitavam plataformas conhecidas de arrecadação de recursos.

Somente na campanha fraudulenta envolvendo a menina de Campo Bom, os investigadores rastrearam R$ 294,5 mil arrecadados. Além disso, uma empresa ligada ao grupo teria movimentado mais de R$ 1,7 milhão.

Operação em cinco estados

A ofensiva mobilizou policiais civis do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão, além de medidas de bloqueio de bens e valores dos investigados. No Rio Grande do Sul, um dos alvos foi preso em Passo Fundo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.ber (LINK NA BIO)
  • A Prefeitura de Campo Bom informou, na tarde desta segunda-feira (13), que encerrou o vínculo contratual da auxiliar de ensino envolvida na ocorrência em que uma criança sofreu queimaduras durante um banho na EMEI Casa da Criança, na última sexta-feira (10).

De acordo com boletim divulgado pela Administração Municipal, a profissional, que atuava como auxiliar de ensino na unidade, teve o contrato encerrado nesta segunda-feira. Além disso, foi instaurada uma sindicância investigatória para apurar, de forma técnica, imparcial e minuciosa, todas as circunstâncias do caso, com a oitiva dos envolvidos e análise dos elementos pertinentes, conforme previsto na Lei Municipal nº 5.303/2022.

A Prefeitura informou ainda que continua acompanhando a situação da criança e destacou que, por respeito ao sigilo das informações médicas e à privacidade da paciente e de sua família, não divulgará detalhes sobre o quadro clínico. Segundo o Executivo, as informações oficiais sobre a evolução do tratamento e eventuais boletins médicos são de responsabilidade da direção do Hospital Dr. Lauro Reus.

No boletim, a Administração também relembra que, conforme comunicado divulgado pelo Hospital Dr. Lauro Reus no último domingo (12), a criança permanece internada, com quadro clínico estável, apresentando evolução positiva e recebendo atendimento especializado.

A Prefeitura reafirmou que, desde o momento da ocorrência, foram adotadas as providências necessárias, incluindo o acionamento imediato do SAMU, a comunicação à família e o acompanhamento do atendimento médico prestado à criança.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na madrugada da última sexta-feira (10), por volta das 5 horas, uma bicicleta foi furtada de uma residência localizada no bairro dos Gringos, nas proximidades da Escola Municipal Marques do Herval, no bairro dos Gringos.

De acordo com o relato da mãe da vítima, os criminosos invadiram o imóvel após pularem o portão da residência. A bicicleta furtada é da marca Caloi, de cor preta.

Câmeras de monitoramento registraram toda a ação. Nas imagens, os suspeitos aparecem pulando o portão e, em seguida, passando a bicicleta por cima da estrutura antes de deixarem o local.

Caso alguém tenha informações que possam auxiliar na identificação dos envolvidos ou na localização da bicicleta, a orientação é entrar em contato com a Brigada Militar pelo telefone 190 ou com a Polícia Civil. A identidade do denunciante é preservada.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | A atleta campo-bonense Isadora Leal segue escrevendo seu nome na história do atletismo e levando Campo Bom ao cenário esportivo nacional e internacional. Nas últimas semanas, a jovem acumulou resultados expressivos ao representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano Sub-20, no Peru, e conquistar dois títulos no Campeonato Brasileiro da categoria.

Convocada para vestir a camisa da Seleção Brasileira, Isadora participou do Campeonato Ibero-Americano Sub-20 de Atletismo, realizado em Lima, no Peru, onde disputou a prova dos 5.000 metros e terminou na 4ª colocação. A competição reuniu atletas de países da América do Sul, América Central, América do Norte, Caribe e Europa, colocando a campo-bonense entre os principais nomes da categoria no continente.

Poucos dias depois, entre 3 e 5 de julho, Isadora voltou às pistas, desta vez em Cuiabá (MT), para disputar o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20. A atleta confirmou a excelente fase ao conquistar o 1º lugar nas provas dos 3.000 metros e dos 5.000 metros, garantindo dois títulos nacionais.

Ao Jornal A Gazeta, Isadora falou sobre a emoção de viver uma sequência de conquistas tão importantes ainda no início da carreira. “Todas essas conquistas são muito importantes para mim. Elas me mostram que o trabalho duro e a dedicação podem me levar muito longe. Nunca imaginei que conquistaria tudo isso tão cedo! Sou muito grata a Deus, ao meu treinador Lucas, minha equipe e à minha família, que me dá todo o suporte para que tudo isso seja possível.”

A trajetória da atleta vem sendo marcada por uma rápida ascensão. Após conquistar excelentes resultados em competições nacionais, Isadora recebeu, neste ano, a convocação para representar o Brasil no Ibero-Americano Sub-20, um dos principais eventos da categoria no continente. Agora, além da experiência internacional e do quarto lugar conquistado em Lima, ela retorna ao Rio Grande do Sul com dois títulos brasileiros, consolidando-se como uma das grandes promessas do atletismo nacional.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 13.07

➡️ Alguns critérios para doação de sangue, foram modificados, confira ☝️

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O Lions Clube Campo Bom realizou, na noite de 1º de julho, a cerimônia de transmissão de posse da nova diretoria para o Ano Leonístico 2026/2027. O evento ocorreu no Clube 15 de Novembro e reuniu associados, familiares e convidados em um momento de celebração, reconhecimento e renovação do compromisso com o serviço voluntário.

Na solenidade, Alberto Ferreira assumiu a presidência do Lions Clube Campo Bom, sucedendo Leandro da Silva, que esteve à frente da entidade no último ano leonístico.

Durante seu pronunciamento de despedida, Leandro destacou o trabalho coletivo desenvolvido pelo clube e agradeceu o empenho dos companheiros nas ações realizadas em benefício da comunidade. “Nenhum presidente faz nada sozinho. O mérito de cada quilo de alimento, de cada óculos e de cada árvore plantada pertence a cada um de vocês que doou seu tempo, seu suor e seu coração. Nós não apenas cumprimos metas; nós transformamos realidades e salvamos vidas.”

A cerimônia também marcou a posse da nova presidente do LEO Clube Campo Bom, Maria Eduarda dos Santos, representando a renovação da liderança entre os jovens voluntários do movimento leonístico.

Nova diretoria

A diretoria do Lions Clube Campo Bom para o Ano Leonístico 2026/2027 ficou composta por:

Presidente: Alberto Ferreira
Vice-presidente: Helena Andrioli Bauer
Past-presidente: Leandro da Silva
Secretários: Carlos Iran Strassburger e Suzana Schmökel
Tesoureiros: Carlos Klöpsch e Clóvis Alberto Machado
Diretores Sociais: Paulo Roberto Gomes e Márcia Freitas
Diretor de Programas: José Roberto Bauer
Diretora de Leonismo: Patricia Cristine Ferreira
Assessor GMT: Carlos Iran Strassburger
Assessora GST: Isabel Reuter
Assessora LCIF: Helena Andrioli Bauer

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bebê internada por queimaduras no Lauro Reus, apresentou evolução positiva e não precisará mais ser transferida para um hospital especializado em Porto Alegre. A informação foi confirmada pela mãe da menina, Ana Gabriela, em entrevista ao Jornal A Gazeta.

Segundo ela, após dias de espera por uma vaga em um centro de referência para queimados, um médico especialista foi até o Hospital Dr. Lauro Reus para avaliar o quadro da criança. “A direção do hospital enviou um especialista aqui para conversar conosco. Ele avaliou o caso dela e mostrou no sistema que tudo estava sendo encaminhado. A Melissa evoluiu muito bem no quadro dela. A queimadura está drenando bem, diminuiu, graças a Deus. Então ela não precisa de transferência agora para uma cirurgia. Se fôssemos para lá, teríamos que voltar, porque não precisa da cirurgia. Ela vai continuar aqui no hospital sendo tratada, porque tem condições de ser atendida aqui”, relatou a mãe.

A notícia representa um alívio para a família, que nos últimos dias realizou mobilizações e utilizou as redes sociais para pedir agilidade na transferência da menina para um hospital especializado em tratamento de queimaduras.

Na tarde de domingo (12), o Hospital Dr. Lauro Reus já havia informado, por meio de boletim médico, que a paciente apresentava quadro clínico estável, evolução positiva e boa resposta ao tratamento, permanecendo internada sob acompanhamento da equipe multiprofissional.

🚨Família pede ajuda 🚨

Apesar da melhora no quadro clínico, a família iniciou uma campanha para arrecadar fraldas descartáveis nos tamanhos G e GG. De acordo com Ana Gabriela, em razão das queimaduras na região dos glúteos, as trocas precisam ser realizadas com maior frequência durante o tratamento.

Além das doações de fraldas, quem desejar ajudar pode contribuir via Pix, utilizando a chave 04484473046.

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.