A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Encerramento e premiação da Olimpíada Estudantil

Redação / AG por Redação / AG
14 de novembro de 2019
em Educação
0 0
A A
Encerramento e premiação da Olimpíada Estudantil

Fernando Santos/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 13, o encerramento e entrega de premiação da 35ª Olimpíada Estudantil de Campo Bom, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na categoria Pré-mirim, a campeã foi a Escola Lâmpada Mágica; na Mirim o título ficou com a Escola CEI ; na Infantil, Colégio Sinodal Tiradentes; e na categoria Juvenil, o campeão foi o Colégio Sinodal Tiradentes.

A solenidade de premiação, no Auditório Marlise Saueressig, iniciou com pronunciamento do prefeito Luciano Orsi e homenagem ao atleta paralímpico Geraldo Von Rosenthal. O prefeito ressaltou que a Olimpíada Estudantil é o maior evento esportivo dirigido a clientela escolar, oportunizando jogos coletivos e individuais, reunindo as três redes de ensino, com a participação de alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Uma das novidades deste ano foi o Festival Paralímpico, que passa a ser parte integrante do evento.

Já a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, destacou o grande investimento no esporte, a implantação e execução de projetos e eventos que qualificam tecnicamente os alunos, os espaços adequados para a prática esportiva, o grupo de professores de Educação Física, dedicado, comprometido e que ama o que faz, resultando inúmeras conquistas, grande projeção e representatividade a nível regional, estadual e nacional.

O HOMENAGEADO

O homenageado e palestrante do encerramento da Olimpíada, o campo-bonense Geraldo Von Rosenthal conquistou três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima neste ano de 2019, duas de ouro, na pistola de ar de 10m e na pistola mista SH1 50m, e uma medalha de prata na pistola 25m mista. No Campeonato Mundial Paralímpico de Tiro Esportivo, em Sydney, na Austrália, Rosenthal ficou em oitavo lugar na Pistola Standard (P5). Embora seu interesse pelo tiro esportivo sempre o tenha acompanhado, sua trajetória no esporte teve início oficial em 2007, quando se juntou ao movimento paralímpico brasileiro.

Portador da síndrome de Poland, deficiência congênita que afeta os músculos peitorais, do ombro e da mão, que ocorre em seu lado direto, Geraldo sofria com a dificuldade em segurar as carabinas de chumbinho. “Faltava firmeza”, afirma. Em 2006, tudo mudou. Geraldo então descobriu a pistola de ar, que não exige apoio dos dois braços.

OS DESTAQUES

Logo após apresentação do Projeto Adriano em Dança, com alunos da EMEF Adriano Dias, com o tema “Ser diferente é Normal”, foram homenageados os atletas destaque, indicados pelas escolas e, na sequência a entrega da premiação da 35ª Olimpíada Estudantil.

Confira os destaques:

  • Pedro Henrique Schuh – EMEF Adriano Dias
  • Murilo Freire de Oliveira – EMEF Borges de Medeiros
  • Katiucy de Oliveira Lauser – EMEF CEI
  • Nathalia Brandão Jost – EMEF D. Pedro II
  • Isabeli Dias Reinke – EMEF Dona Augusta
  • Vitor Ricardo Cavalheiro de Araujo – EMEF Duque de Caxias
  • Leandra da Silva Ramm – EMEF Edmundo Strassburger
  • Pedro Henrique Martins Freitas – EMEF Emílio Vetter
  • Pedro Henrique Partchel Pasini – EMEF Esperança
  • Júlia Martins da Silva – EMEF Genuíno Sampaio
  • Kamila Rosa Scherer – EMEF Lúcia Mossmann
  • Mateus Silva Hermann – EMEF Marcos Silvano Vieira
  • Gabriel Soares de Mello – EMEF Marquês do Herval
  • Julia Lemos – EMEF Morada do Sol
  • João Vitor Caetano – EMEF Octacílio Ermindo Fauth
  • Gustavo Andrei – EMEF Presidente Vargas
  • Tamiris Mota das Neves – EMEF Princesa Isabel
  • Lucca da Silva Zamma – EMEF RuI Barbosa
  • Maria Luiza Huhn – EMEF Santos Dumont
  • Lucas de Almeida – EMEF 25 de Julho
  • Chaiane Leme – Escola Estadual Ildefonso Pinto
  • Vitória Mazera – Escola Estadual Fernando Ferrari
  • Eduardo Rafael Brito da Rosa – Escola Estadual de Ensino Médio La Salle
  • William de Matos Barichello – Escola Técnica Estadual 31 de Janeiro
  • Augusto Ronaldo da Silveira – Escola Lâmpada Mágica
  • Lucas da Rosa Dias – Colégio Santa Teresinha
  • Natalia Barcelos de Menezes – Colégio Sinodal Tiradentes

AS ESCOLAS PREMIADAS

A Olimpíada Estudantil iniciou em 28 de maio, promovendo uma grande integração e engajamento entre 26 escolas das três redes de ensino (municipal, estadual e particular). Durante as três etapas da Olimpíada, aconteceram mais de 500 jogos coletivos, além das provas de atletismo, dos jogos de tabuleiro (dama, moinho e xadrez), dos Jamborees de mini handebol e futebol, além das atividades paradesportivas, visando a integração dos alunos de inclusão.

Confira os primeiros colocados por categorias:

Pré-mirim

  • 1º lugar – Escola Lâmpada Mágica – 95 pontos
  • 2º lugar – EMEF Princesa Isabel – 79 pontos
  • 3º lugar – Colégio Sinodal Tiradentes – 70 pontos
  • 4º lugar – EMEF Rui Barbosa – 68 pontos
  • 5º lugar – EMEF CEI – 54 pontos
  • 6º lugar – Colégio Santa Teresinha – 52 pontos

Mirim

  • 1º lugar – EMEF CEI – 108 pontos
  • 2º lugar – EMEF Morada do Sol – 96 pontos
  • 3º lugar – EMEF Rui Barbosa – 91 pontos
  • 4º lugar – EMEF Borges de Medeiros – 90 pontos
  • 5º lugar – EMEF Presidente Vargas – 63 pontos
  • 6º lugar – Escola Lâmpada Mágica – 59 pontos

Infantil

  • 1º lugar –  Colégio Sinodal Tiradentes – 117 pontos
  • 2º lugar – EMEF Morada do Sol – 113 pontos
  • 3º lugar –  EMEF Rui Barbosa – 112 pontos
  • 4º lugar – Colégio Santa Teresinha – 81 pontos
  • 5º lugar – EMEF Presidente Vargas – 71 pontos
  • 6º lugar – EMEF CEI – 59 pontos

Juvenil

  • 1º lugar – Colégio Sinodal Tiradentes – 121 pontos
  • 2º lugar – Escola Ildefonso Pinto – 114 pontos
  • 3º lugar – Colégio Santa Teresinha – 103 pontos
  • 4º lugar – Escola Técnica 31 de Janeiro – 64 pontos
  • 5º lugar – EMEF Morada do Sol – 38 pontos
  • 6º lugar – Escola Fernando Ferrari – 36 pontos
Post Anterior

Comunidade coloca mão na massa e planta mais de dez mil orquídeas na ciclovia

Próximo post

Feira Jovem Empreendedor mostra criatividade dos alunos campo-bonenses

Notícias relacionadas

Projeto “Nas Ondas da Imaginação” leva estudantes de Campo Bom ao litoral
Educação

Projeto “Nas Ondas da Imaginação” leva estudantes de Campo Bom ao litoral

13 de março de 2026
Alunos da rede municipal recebem kits de higiene bucal
Educação

Alunos da rede municipal recebem kits de higiene bucal

6 de março de 2026
Com pontuação máxima, Campo Bom é Selo Ouro de Compromisso com a Alfabetização
Educação

Prefeitura lança programa que premiará alunos com 100% de presença com 75 bicicletas

27 de fevereiro de 2026
Próximo post
Feira Jovem Empreendedor mostra criatividade dos alunos campo-bonenses

Feira Jovem Empreendedor mostra criatividade dos alunos campo-bonenses

A espera acabou: Ponte da Avenida dos Municípios foi liberada hoje

A espera acabou: Ponte da Avenida dos Municípios foi liberada hoje

Fórum da Diversidade Étnico-Racial e Cultural de Campo Bom acontece quarta-feira

Fórum da Diversidade Étnico-Racial e Cultural de Campo Bom acontece quarta-feira

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Hospital Lauro Reus passa a contar com novos equipamentos
  • Jogos Universitários Gaúchos serão disputados no Complexo do CEI neste sábado
  • Polícia Federal deflagra Operação Célula Oculta, com ao menos uma prisão em Campo Bom

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Velório do guarda municipal Carlos Daniel dos Santos Ferreira ocorre desde a madrugada desta quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Campo Bom. O servidor faleceu na manhã de terça-feira (17), durante uma operação no bairro Barrinha. A despedida segue até as 14h30. Em seguida, o cortejo segue para o Cemitério Municipal, onde será realizado o sepultamento.

Carlos deixa enlutados a mãe, esposa, filhos e toda a comunidade campo-bonense.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma ofensiva nacional das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs), deflagrada na manhã desta quarta-feira (18), também teve reflexos em Campo Bom, onde ao menos uma pessoa foi presa durante o cumprimento de mandados judiciais.

A ação faz parte da Operação Força Integrada, mobilização coordenada em 15 estados brasileiros com foco no combate ao tráfico de drogas e armas, atuação de facções criminosas e lavagem de dinheiro. Ao todo, estão sendo cumpridos 181 mandados de busca e apreensão e 112 mandados de prisão em todo o país.

No Rio Grande do Sul, a ofensiva ocorre por meio da Operação Célula Oculta, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso com atuação na Serra Gaúcha e no Vale do Sinos. No Estado, são cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva, distribuídos em sete municípios, incluindo Campo Bom, Sapiranga e Novo Hamburgo.

A investigação tem como alvo integrantes da facção “Os Manos”, considerada a maior organização criminosa do Estado, com forte atuação no tráfico de drogas e em esquemas de lavagem de dinheiro. Conforme apurado, além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de até R$ 17 milhões em contas vinculadas aos investigados, atingindo o núcleo financeiro do grupo criminoso.

A operação é resultado de um trabalho de inteligência que busca enfraquecer a estrutura da facção, atingindo não apenas os executores, mas também responsáveis pela gestão financeira dos crimes. As ações seguem em andamento, e novas prisões ou apreensões não estão descartadas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes no bairro Rio Branco, em Campo Bom, após ação da Brigada Militar.

Durante patrulhamento na rua João Pedro Dias, os policiais visualizaram a suspeita saindo de uma residência com um estojo. Ao perceber a presença da guarnição, ela tentou fugir e dispensou o objeto. Na abordagem, foram localizados R$ 560,00 em dinheiro e um telefone celular.

No estojo, havia 52 pinos de cocaína. Em buscas nas proximidades, os policiais encontraram ainda 248 pedras de crack, 76 pinos de cocaína e R$ 22,40 em moedas, escondidos em um cano de PVC.

Um homem também foi abordado no local, sendo flagrado com um pino de cocaína.

Os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

A Brigada Militar informou que segue atuando no combate ao tráfico de drogas na região.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 17.03

➡️ Moradores reclamam de vazamentos de água em vários bairros do município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Em nota oficial, a Prefeitura de Campo Bom informou que o servidor atuava no município desde 2022 e destacou sua atuação “pautada pela bravura, compromisso com a segurança da comunidade e com o serviço público”.
O Executivo também manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas, especialmente à mãe, à esposa e aos filhos do agente. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias no município. Confira.

Nota Oficial:

A Prefeitura de Campo Bom comunica, com profundo pesar, o falecimento do *Guarda Municipal Carlos Daniel dos Santos Ferreira, de 39 anos* servidor do Município desde 2022, ocorrido durante o cumprimento de seu dever.

Conforme relatos, no atendimento da ocorrência, uma mulher ao tentar fugir da abordagem, se jogou no rio e estava se afogando. Com coragem e senso de dever, o servidor entrou na água e conseguiu realizar o salvamento. No entanto, após o resgate, acabou submergindo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou atendimento no local, mas, infelizmente, não foi possível reverter o quadro.

Carlos Daniel dedicou sua atuação à proteção dos campo-bonenses, pautado pela bravura, compromisso com a segurança da comunidade e com o serviço público.

Neste momento de dor, o Município se solidariza com familiares, amigos e colegas, expressando suas mais sinceras condolências, especialmente a mãe Tereza, à esposa Janete e aos filhos Laura e Davi.

A Prefeitura de Campo Bom decreta luto oficial de três dias no município.

Campo Bom, 17 de março de 2026.
  • O agente da Guarda Municipal de Campo Bom, identificado como Carlos Daniel dos Santos Ferreira, de 39 anos, morreu após tentar resgatar uma mulher que se atirou em um rio durante uma fuga, na manhã desta terça-feira (17), no bairro Barrinha.

Conforme informações preliminares, a mulher, que teria envolvimento com o tráfico de drogas, era alvo de uma abordagem da Guarda Municipal quando fugiu e se lançou na água. Ao perceber a situação e acreditando que ela poderia estar se afogando, o agente entrou no rio na tentativa de salvamento.

Com o auxílio de um morador da região, que utilizou um caíco, a mulher foi resgatada. Após o resgate, foi encontrada na mata e presa pelos agentes e encaminhada ao Lauro Reus.

Já o guarda municipal acabou se afogando durante a ocorrência e foi retirado da água minutos depois por equipes do Corpo de Bombeiros. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Agente entrou na água após mulher fugir de abordagem; ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao hospital.

Um agente da Guarda Municipal de Campo Bom foi resgatado na manhã desta terça-feira (17) após tentar salvar uma mulher que se atirou em um rio, no bairro Barrinha.

De acordo com informações preliminares de moradores, a mulher fugiu após uma abordagem da Guarda Municipal e, durante a ação, acabou se lançando na água. Diante da situação, o agente entrou no rio na tentativa de resgatá-la.

Ainda conforme relatos, a mulher conseguiu sair do local com vida, enquanto o guarda precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Após o resgate, o agente recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhado ao hospital. O estado de saúde do agente ainda não foi informado. As circunstâncias do caso devem ser apuradas pelas autoridades. 

Mais informações a qualquer momento.
  • Na tarde de domingo (15), a Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem suspeito de furtar fios no Centro da cidade. O indivíduo possui extensa ficha criminal relacionada a crimes de furto.

A guarnição foi acionada pela Central de Operações para atender à ocorrência e, com base nas características repassadas, realizou buscas nas proximidades do local do fato. Durante as diligências, os agentes localizaram o suspeito nas imediações.

Ao perceber a aproximação da equipe, o homem tentou descartar os fios furtados, que foram encontrados pelos agentes dentro de uma lixeira próxima ao ponto da abordagem.

Diante da situação, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.