O Jornal A Gazeta entrou em contato com a Comunicação da empresa Air Liquide, via WhatsApp, para um posicionamento da empresa perante o ocorrido no Hospital Lauro Reus, no dia 19 de março, onde possível falta na distribuição de oxigênio poderia ter causado a morte de pelo menos seis pessoas. As investigações ainda estão em andamento.
Confira o posicionamento da Air Liquide na íntegra:
“No dia 19 de março, a Air Liquide foi acionada pelo Hospital Lauro Reus para fornecer suporte técnico e auxiliar na ativação do sistema de backup de oxigênio.
A equipe da Air Liquide prontamente ofereceu suporte remoto para a equipe de manutenção que estava no hospital para iniciarem com sucesso o sistema backup. Além disso, a Air Liquide forneceu ao hospital novos cilindros de oxigênio para complementar os reservas, que já estavam cheias e em operação quando eles nos contataram.
Atualmente, os fatos estão sendo investigados. A Air Liquide continua colaborando com o governo local, autoridades da saúde e com as investigações em questão.“