O prazo para desvinculação de cargos de comissão conforme a legislação eleitoral provocou saídas em secretarias do alto escalão da Prefeitura de Campo Bom. A sexta-feira, 3, era o prazo limite para a saída das funções daqueles que pretendem concorrer nas Eleições 2020. As exonerações foram confirmadas na quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de abril. A medida já era prevista, já que a legislação eleitoral estabelece que candidatos ao Legislativo não podem ocupar cargos de secretário ou congêneres no Executivo até seis meses antes do pleito. Ou seja, eles tinham até sábado, 4, para serem exonerados, já que o primeiro turno está marcado para 4 de outubro. Dos cargos de secretário, foram exonerados Paulo Gomes, da Administração, João Carlos e Silva, do Esporte e Lazer e João Flávio da Rosa, que comandava a Secretaria do Meio Ambiente. Outro nome que pediu exoneração ainda no final do mês de março foi Eduardo Assmann, responsável pela pasta de Desenvolvimento Social e Habitação.
Quem assume:
Secretaria do Meio Ambiente
Jeferson Timm, biólogo, mestre em engenharia civil de 38 anos comandará a pasta. Timm está na Secretaria desde o início da atual administração. Auxiliei o secretário João Flávio da Rosa no seu planejamento estratégico e desenvolvimento dos projetos da secretaria, então a ideia neste curto espaço é dar continuidade aos projetos que já estão em andamento ou programados para este ano. Somando-se ainda o papel e disponibilidade da Secretaria do Meio Ambiente no enfrentamento da pandemia do Covid-19”, revela.
Secretaria de Administração
Formada em Serviços Jurídicos e Notariais e cursando pós graduação em Gestão Pública, Cristiana Fraga de Jesus, 43 anos, atua há cinco na pasta.” Espero, dentro do período que estiver à frente da secretaria, contando com a colaboração da nossa equipe, que é qualificada, trabalhar com muita dedicação, dando retorno o mais rápido possível às demandas que vierem até nós”, pontuou.
Secretaria de Esporte e Lazer
O jornalista que acompanha as atividades esportivas na cidade há mais de vinte anos, atuando em diversas modalidades Rodrigo Daniel da Silva, 41 anos, assume o cargo. “Quero colaborar com a Administração neste momento em que o esporte tem papel fundamental para manter a qualidade de vida das pessoas. Já estamos realizando ações para que a população siga com suas atividades em casa, e estaremos intensificando isso”, afirmou Silva.
Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação
Graduando em Relações Públicas e com experiência em marketing eleitoral e institucional, o ex-Chefe de Gabinete da atual gestão Tiago de Vargas, 38 anos retorna para a Administração municipal para coordenar a SEDSH. “O objetivo principal neste momento, é dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo Secretário Eduardo Assmann na pasta até aqui. Muito embora o período seja curto, reconheço que os desafios no dia a dia da secretaria são muitos. Este trabalho precisa e vai seguir com excelência”, afirmou.