Pesquisa quer resgatar o legado do futebol da cidade.
Campo Bom é uma cidade onde o futebol tem uma rica história. Um dos times que representa essa trajetória no esporte amador é o Flamenguinho. A equipe rubro-negra, que no ano passado celebrou seus 40 anos de existência, e amor ao futebol, inspirou o empresário, Ilário Nelson Nied, a transformar tudo em um documentário. “Estou fazendo este documentário por conta própria, com a participação dos ex-atletas, dirigentes e comunidade, passando desde a fundação até os dias de hoje. Ao todo de material, já tenho mais de uma hora. Pretendemos lançar ele em outubro ou novembro deste ano em um grande evento na sede do clube”, destaca Nied.
Nelson, que veio até a redação do jornal A Gazeta a procura de fotos e matérias sobre o as conquistas do Flamengo da Metzler conta como é importante resgatar essa memória “Este é um momento muito especial para todos nós. É uma oportunidade de relembrar toda história. Quando eu comecei a fazer esse movimento, muitas pessoas se interessaram a ajudar, com fotos, depoimentos. Esse documentário surge pra deixar documentado a história do clube, para que as outras gerações percebam quanto era difícil já naquela época administrar um clube. Essa história tem que ficar viva, porque muitos clubes da várzea não existem mais”, afirma Nied.
Com pesquisas em jornais, fotos antigas de ex-atletas, moradores locais o documentário vai ganhando corpo.
O empresário ressalta ainda que, quem tiver algum registro, e quiser contribuir para a pesquisa, basta entrar em contato com Ilário Nelson Nied, através do whatsapp pelo número (51) 9664-9635.