O presidente da Adjori de Santa Catarina, José Carlos Deschamps, foi reeleito para comandar a Associação dos Jornais do Interior do Brasil – Adjori-Brasil para um mandato entre 2023 até 2026. A eleição ocorreu de forma presencial e online no domingo, 12 de novembro, na capital catarinense, em Florianópolis quando participaram as sete entidades estaduais que compõem a Adjori-Brasil.
Presencialmente, a escolha ocorreu nas dependências do Hotel Faial, em Florianópolis, como parte da programação do Congresso Estadual da Adjori/SC, que chega a sua 49ª edição. “A comunicação regional é fundamental para o desenvolvimento econômico de um estado e de um país, por isso seguimos fortes na representação dos interesses dos jornais do interior de todo o país”, destacou Deschamps, presidente reeleito.
O Jornal Novo Tempo, através de seu proprietário, Sérgio Jonikaites, atual vice-presidente da Adjori-Paraná, ocupa a secretaria geral da Diretoria Executiva da entidade nacional. Os Estados que fazem parte da Adjori-Brasil: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso e São Paulo.
O fundador e diretor do Jornal A Gazeta, Mauri Spengler, foi reeleito, já pela segunda vez, como membro do Conselho de Ética da entidade nacional. A nível estadual, Mauri ocupa a presidência do Conselho de Ética da Adjori/RS, destacando que: “para mim, é uma honra muito grande em ocupar cargos tão relevantes em entidades que representam o jornalismo do Interior como a Adjori Brasil e Adjori do Rio Grande do Sul”, pontuou.