Diácono campo-bonense participa de missa de Nossa Senhora Aparecida

Arquivo pessoal

O Santuário Nacional homenageou Nossa Senhora Aparecida entre os dias 3 e 12 de outubro e Campo Bom esteve presente e, inclusive, participou da celebração da santa missa no Altar Central da Basílica.

Há 18 anos, o diácono campo-bonense Antônio Frohlich viaja à Aparecida, em São Paulo, para participar da novena da padroeira do Brasil. Neste ano, ele teve a oportunidade de estar em meio a tantos sacerdotes e celebrar uma das missas. “Eu fui participar na novena, permanecendo 12 dias em oração e peregrinação em vários espaços sagrados e, como em todas as missas, essa foi muito importante”, diz.

“A novena foi algo muito bom, pois pude levar a minha fé aos pés de Nossa Senhora Aparecida. A santa missa é tão significante pois, a cada missa, Jesus se dá novamente por mim e por você, para nos santificar e nos salvar. Com muita alegria, celebrei no meio de uma multidão de pessoas, de cerca de 35 mil fiéis, rezando e agradecendo por tudo.”

Antônio tem 65 anos, é casado há 42, tem três filhos e quatro netos e conta que o convite de participar com mais afinco nessa missão de transmitir a palavra de Deus, vem de herança dos pais. “Passando o tempo, fui convidado pelo Pe. Marco Antônio Leal, através de um chamado da Igreja, a me tornar diácono.”

O momento contou com a participação de grandes nomes, como o arcebispo metropolitano de Porto Alegre e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Jaime Spengler, também Dom Orlando Brandes, nomeado arcebispo da Arquidiocese de Aparecida pelo papa Francisco em novembro de 2016.

Sair da versão mobile